quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dia Nacional dos Moinhos

Depois do sucesso com a iniciativa levada a cabo pela primeira vez no ano passado, a Rede Portuguesa de Moinhos volta a organizar o Dia dos Moinhos Abertos de Portugal, no Dia Nacional dos Moinhos, ou seja, a 7 de Abril de 2008, uma iniciativa de grande abrangência territorial e que envolve a colocação de um grande número de moinhos tradicionais em funcionamento e simultâneo durante um dia, visitáveis e abertos a todos e de acesso livre. Com esta iniciativa pretende-se atingir um impacto duradouro e reforçado a cada ano, na salvaguarda dos moinhos portugueses.
Desconhece-se se está prevista alguma actividade para o moinho de Vila Verde, o verdadeiro, da Junta de Freguesia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caso o nosso “Moinho” não venha a estar em funcionamento nesse dia temos sempre o nosso “Moinho” virtual que é visitável e aberto a todos e de acesso livre, também! Todos os dias! Era bom que a nossa Junta de Freguesia promove-se algo! Fica aqui o apelo ao nosso presidente da Junta! Bem-haja a todos!

Anónimo disse...

Afinal o Nosso Moinho lá do alto da serra parece que vai estar em funcionamento. O Toino até já foi convocado, e o Bigodes já começou para lá a acartar milho de qualidade. Vamos agora ver que tipo de farinha de lá vai sair.

A JFVV organizou para lá qualquer actividade. Ainda não vi por ai nada a dizer tal coisa, mas no site oficial e on line da JFVV, mais conhecido por papoilas está lá mencionado. Pelo que acredito. As noticias de lá parecem ser verdadeiras.

"O moleiro" disse...

Se calhar abri as "hostilidades" cedo demais, como nas carretas, ou então a mentira de 01 de Abril do Moinho, continha algumas verdades no seu conteúdo eh, eh, eh....... Estou morrendo de ciúmes :-) :-) Agora mais a sério, hi,hi,hi...,o que é preciso é fazer-se algo para que esse dia não seja esquecido.

Anónimo disse...

Já agora, gostava que o sr. Moleiro nos informasse porque razão não colocou a foto do nosso moínho no seu bolg. Ou será que não a tem?
Para quem fez parte da JFVV é estranho, mas como há tanta coisa estranha...
Um moínho sabe-se lá de onde...
Pelo menos está de parabéns por nos lembrar a data.
Um abraço

"O moleiro" disse...

Tenho como é lógico várias fotos do moinho de Vila Verde. Só não tenho ainda uma com velas. Esta é a razão. Conto no dia 07 de Abril, conseguir uma e colocá-la. Creia que faço isso com muito gosto, senhor "anónimo". Já agora senhor anónimo se tiver alguma com velas faculte-ma através do meu mail, visto o do "papoilas", também estar despido. E já agora que sabe quem sou, deixe de comentar como anónimo :-)
Um abraço

Anónimo disse...

PIRICO

Mas o toino moleiro e que o dono deste moinho"blog",e tambem ja trabalhou na junta?as coisa que aqui se descobrem

Anónimo disse...

qual sera o programa que a nossa junta tem para o "dia nacional dos moinhos" para o nosso moinho que ja esteve a beira de ser deitado a baixo que ira fazer o toino amanha sera que vai estar no moinho o dia todo com ele aberto para todos os vilaverdenses voltarem a ver o moinho por dentro vamos esperar para ver o que vai se passar amanha

Anónimo disse...

Pois e eu que sou brasileira,quero ver um moinho aqui,nunca acho um que esteja funcionando.Mais que coisa feia o seu governo faz com as coisas de seu País,estou de boca aberto.por conta dessas coisas, que vejo por ai.Caso o seu Moinho esteja funcionando me avise pois quero fazer-lhe uma visita .boa tarde ou bom dia a todos .ELENN