sexta-feira, 18 de abril de 2008

Barcos do Sal


Foto cedida por Paulo Simões (2008 Abr 17)




A imagem reporta aos anos 50/60 (?) e parece ser a de um passeio do GRV, à Quinta do Canal, que tradicionalmente se realizava todos os anos. Que saudades dos almoços, dos convívios, das jogatanas, dos bailaricos, na eira da Quinta, com o Zé Pedro na concertina a animar as hostes. Ainda me lembro de participar nalguns passeios, em que se deslocavam dois barcos do sal e muitos barcos de remos, que na altura havia às dezenas. Procurem reconhecer, alguns dos convivas do barco.


Foto de " O moleiro"

Esta imagem é a do "novo" barco do sal, num passeio à Ereira, organizado para a terceira idade, pela JFVV. Além de muitas outros passeios pelo Mondego, também fez um organizado pelo "MAJ de Vila Verde". Lembram-se do MAJ? :-). Agora parece ainda não poder navegar. Os gastos com o investimento feito pelos parceiros do barco, bem como a sua manutenção, justificavam a simplificação dos procedimentos para a sua legalização. São belas as imagens que se desfrutam do Mondego para as suas margens.Mas enfim....

61 comentários:

Anónimo disse...

É pena gastarem assim o dinheiro dos contribuintes para agora não poder navegar!
É uma pena porque o barco até podia ser rentavel.
E ate era bem bonito.

Anónimo disse...

ainda alguem se lembra do maj!?!?
muito bem, é sinal que enquanto os deixaram trabalhar, trabalharam...
era sem duvida uma associação de jovens, importante para toda a freguesia, com uma vertente social, de apoio aos mais novos e sem esquecer os mais velhos, com caracter recreativo, com bastantes actividades...
foi pena nao os terem apoiado,

por exemplo o grv.

cada actividade do maj feito nas instalações do grv, custava no minimo 500euros...

é um exemplo...

mas acredito que nao foi essa a razão de este grupo ter deixado de trabalhar para os jovens e menos jovens de vila verde.
Mas amigos, algo me diz que o maj esta de volta...estamos cá para ver.

ass.
Pó Branco

Anónimo disse...

nao sei o que é que o maj , tem aver para os barcos de sal !!!!

Anónimo disse...

Cá para mim o Pó Branco quer é politiquiuce

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:37
Se o GRV fosse a levar o verdadeiro custo de Pavilhão e Sede pelas horas de utilização nem o dobro chegava, pois caso não se lembre as actividades que se realizaram no GRV foram os torneios 24H, Ouseja durante 24H o pavilhão esteve por conta da MAJ a consumirem água, Luz e gáz. Utilizaram ainda o antigo bar da sede para confeccionarem as refeições para árbitros e organização, ainda acha que o GRV não os ajudou? Quanto paga em sua casa de água, luz e gáz? Faça bem essas contas e acuse outras entidades que não o GRV, ou estrará a querer acusa-los por outro motivo?

Anónimo disse...

agua e luz??
"ainda acha que o GRV não os ajudou? Quanto paga em sua casa de água, luz e gáz?"

e sabe quanto o grv paga??
nao sabe, porque quem paga é a junta de freguesia de vila verde...

mas o caso do grv nao é importante, nao é a instituiçao que esta em causa mas sim os dirigentes da altura e outras formigas...
mas esta conversa é para mais tarde.

este poema é para o anonimo do comentario refletir:

"Ser Só"

Se estas só não fiques triste,
Da ouvidos à solidão e fala com o outro lado de ti,
Ficarás assim em presençaa do teu maior amigo.
Aquele ser invisivel a quem pedes conselhos,
Com quem dialogas em pensamento,
A quem pedes compreensão para contigo.
Vais descobrir coisas lindas todos os dias,
Vais com ele até à tua infância,
Com ele, vais em busca do futuro,
Com ele dividirás tristezas e alegrias,
Com ele descobrirás a tolerância,
Com ele navegas pelo seguro.
Estavas só e triste,
Mas um novo aliado já descobriste.
Sê forte e continua as tuas descobertas,
Agora na outra face do teu ser,
Aqui há também um inimigo,
O que te tira o sono,
O que te tira o prazer.
Mas ouve-o, escuta-o com atenção,
Ele tem coisas para te dizer.
Coisas más, por certo,
Coisas terríveis, às vezes,
Mas não fiques triste,
Mantem o teu espírito aberto.
Este inimigo vai-te tentando,
Vai-te obrigando a fazer o que tu não queres,
Vai estar contra o teu amigo também,
Mas... luta, luta porque vale a pena.
São duas forças contra uma,
A tua e a do teu amigo,
São dois contra o exterminador.
Mas uma batalha perdida
Não significa perder a guerra,
Se tudo for feito com amor.
Como vês, não estas só!
Se não estas só, não podes estar triste.
Então abre o teu espírito à convivência,
Continua a dialogar contigo próprio,
Um dia sorrirás de alegria,
Quando olhares à volta do teu "EU"
E vires uma imensa multidão
Que te dá vivas e te adora.
Se estás só, não fiques triste,
Porque afinal a maior tristeza
É a de pensar que estás só.
Não tens razão para estar triste,
Porque afinal a palavra SÓ não existe!

Lobo Amaral (pseudónimo)

Ass.
Pó Branco

"O moleiro" disse...

Ao comentarista Pó Branco:

1º Não sabe do que fala quando diz que a JF paga água, luz e gaz ao GRV.
2º O MAJ pagou ao GRV 500 €, numa organização em que teve de lucro 2.000€.
3º Na minha opinião o MAJ acabou, porque nasceu torto, como um apêndice do PS. A partir de determinada altura já era só um elemento do MAJ, com a Assistente Social cedida pelo presidente da JF, que faziam a planificação de actividades.
4º O presidente da JF, apelou à participação do MAJ numa romaria ao Moinho, num 1º de Maio, lembra-se? Sabe quem apareceu? O Chano, sabe quem é? E o Mário João e os outros todos a dormir. Falta de colaboração e de solidariedade, para a JF, numa altura em que se pretendia retomar esta tradição antiga. Sabe que o presidente da JF acreditava muito no MAJ. Fazia o seu papel. O senhor Mário João ficou de arranjar um cartaz para divulgação deste evento. Enviou-o por fax, para a JF. No cartaz era visível o Moinho e um burro amarrado a uma corda a comer erva. Só faltou dar o nome ao burro.
5º No ano em que o MAJ terminou as suas actividades realizaram um passeio no barco de sal cedido pelo presidente da JF ( esse passeio era o segundo que deveria ser organizado pela JF) e um torneio fraquíssimo de futsal. Os melhores do MAJ nessa altura já tinham abandonado o barco. Eles lá saberão porquê. Sim porque enquanto lá andaram ainda fizeram algumas actividades e de boa qualidade.
6ºDizer que o MAJ está de volta só deve ser a brincar. Estamos a aproximarmo-nos de 2009. É para essa altura que vai reaparecer? Para andarem novamente a oferecer empregos na Câmara aos jovens que vos apoiarem? Tenham vergonha e prestem contas a quem de direito, visto serem uma Associação legalizada e não se encontrarem acima da lei.
7º Só para terminar, eu também colaborei com o MAJ, no seu primeiro ano, lembra-se? Acreditei que o MAJ tinha um projecto associativo credível para os jovens de Vila Verde. Mas afinal representou apenas num falhanço do apêndice que o PS e o senhor António Paredes, com a bênção do presidente da JF, queriam para Vila Verde.

Passe bem

Anónimo disse...

Ponto1: Sr. Moleiro, certamente não é o senhor que paga as contas, e pelo que sei, também não é o GRV, pelo menos grande parte delas.

Ponto 2: Sendo anónimo é muito fácil de mandar uns “bitaites” para o ar. Se o sr. Moleiro tivesse total conhecimento, saberia certamente que o lucro foi inferior a 200 euros. Deve andar a fazer confusão. Anda aí um zero a mais.

Ponto 3: Não sei quem é o elemento a que refere, mas certamente está errado. Não houve até hoje nenhuma reunião de direcção com menos de 4 elementos, na qual posso dar a minha palavra pois eu estive presente em todas. Quanto a planificação de actividades com a assistente social, se o senhor acha que são necessárias 8 pessoas, respeito a sua incapacidade de fazer algo útil sozinho.

Ponto 4: A dormir talvez tenha estado o senhor, pois apesar de ser uma pessoa que já muitas vezes prestei serviços pelo associativismo da freguesia, não recebo dinheiros pelos serviços que presto. Acho que mereço algum respeito, pois tenho prioridades, e neste caso a minha vida profissional está em primeiro lugar, e se não compareci, certamente tenho os meus motivos. Quanto ao burro, pode ser que lhe diga alguma coisa a si.

Ponto 5: Agradeço o elogio pelas actividades de boa qualidade, mas gostaria de conhecer os seus critérios de avaliação de torneios. Talvez tenha organizado muitos. Quem sabe não dará uma ajuda no futuro.

Ponto 6: Sr. Moleiro, desafio a dizer em nomes. Não me foi oferecido nenhum emprego na Câmara, mas pelo estado em que está a Câmara devido aos mandatos anteriores, não me arriscaria a aceitar qualquer convite para lá trabalhar. Se a MAJ irá voltar só o futuro dirá, mas pelos vistos já há pessoas incomodadas com isso.

Ponto 7: Como posso lembrar de um anónimo. Muitos colaboraram e de boa vontade. Também sei quem são. Não digo que não o tenha feito, mas sem se identificar muito dificilmente lhe darei louvores.

Para terminar, deixo a avaliação da MAJ a todos os que a conheceram, mas se não foi para a frente na altura, foi devido a certas pessoas e instituições colocarem entraves, talvez porque mais uma associação na freguesia os incomodasse. Porquê? Certamente essas pessoas saberão responder. Porém, a todos os que na altura contribuíram no que puderam, e alguns até no que não podiam acho que merecem um muito obrigado.

Anónimo disse...

A quem de direito ,o que é feito do Barco do Sal?

Pó Branco, o que é o M A J, que fez desde o ano da sua criação, até agora?

"O moleiro" disse...

Senhor João Fernandes:

1º Como elemento da AF, deveria antes de falar, procurar na JF, saber quais as contas que esta paga ao GRV.

2º Não sou anónimo, uso pseudónimo, mas já tive oportunidade de me identificar e hoje vou torná-lo a fazer, só para o senhor. Quanto ao saldo do evento em causa, o tesoureiro de então está mais à vontade que eu para lhe os explicar. Só lhe adianto que quem ganhou esse torneio foi uma equipe da JF, lembra-se? O prémio ganho foi de 150,00€ e foi entregue, pela equipe ao MAJ. E o saldo então foi inferior a 200,00 €? Essa deve ser para rir, não? Se tem a contabilidade do evento, faça o favor de a publicitar, para ver de que lado está a razão.

3ºNunca me referi às reuniões de direcção, porque não sei se as faziam. O que eu disse é que o PA de 2004 (?) foi feito na JF, pelo Mário João e pela Assistente Social de então, colaboradora da JF. Eu estava presente na mesma sala e até me foram pedidas algumas opiniões para o PA. Se o senhor Mário João quiser pode confirmar -lhe as minhas palavras. Quem patrocinou essa reunião foi o presidente da JF, pois a actividade do MAJ na altura já era 0 (zero).

4º Quanto ao dormir, fale apenas do que sabe, pois já vi que na organização da Romaria ao Moinho, esteve completamente a leste. É verdade que andaram, no dia, a fazer telefonemas à última da hora, para ver se aparecia alguém, mas só apareceu o Chano. Isto é verdade .Pode confirmar com ele, se tiver dúvidas. Quanto ao burro, eu na altura não o conhecia se não ainda havia de pensar que era você.

5ºQuem sabe....

6º Se há algo que não me tira o sono, é o aparecimento do MAJ. Há lugar para todos e seja bem vindo quem vier por bem.

7º Nunca trabalhei para levar louvores. Mas não fica mal gostar de ver o nosso trabalho ser reconhecido. Foi isso que o MAJ me fez no dia 13 de Junho de 2003. Passo a transcrever:
Diploma de Agradecimento
Conferido a Rogério Manuel Costa Afonso, por deliberação de 09 de Junho, por serviços prestados a esta instituição. Esta instituição era O MAJ - Movimento Associativo Juvenil de Vila Verde, Associação Sócio - Juvenil, fundada a 18 de Fevereiro de 2003. Assinaram o presidente (assinatura ilegível) e o secretário Mafalda Figueiredo.
Não estava à espera e digo-lhe que fiquei bastante sensibilizado com a atitude, principalmente por vir de gente tão jovem.
Guardo esse diploma religiosamente junto a tantos outros que possuo. Não me veja portanto como um inimigo do MAJ, ou que a vossa actividade me incomode de alguma maneira.

8º Por fim, vocês melhor que ninguém saberão o porquê de tal fracasso. Mas não atirem a culpa só para cima dos outros. É a maneira mais fácil de justificar os nossos fracassos.

Cumprimentos

"O moleiro" disse...

Senhor João Fernandes:

Não fique a pensar que no ponto 4 lhe chamei burro. A frase deve ser entendida como a retribuição do mimo que me enviou no seu ponto 4. Estamos entendidos?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sou jovem, e gostaria de saber algo mais em relação a este movimento associativo.

Onde me devo dirigir.

Onde é a séde .

Quem e o presidente.

A que se destina o movimento .

Anónimo disse...

Se o MAJ não era um tentáculo politico, era o quê.
Não se pagava uma quota, para pertencer a este núcleo de jovens

Anónimo disse...

Aosr. João Fernandes e ao sr. Pó Branco
Naquela altura (porque agora nem sei se ainda paga alguma coisa) a JFVV pagava ao GRV a água somente do Pavilhão como pagava a água ás restantes colectividades da Freguesia, portanto não diga que grande parte das contas não eram pagas pelo GRV. Como referiram a vossa quetão parece ser com elementos da Direcção e não com a Instituição, portanto resolvam isso pessoalmente. Sejam crescidinhos e assumam-se. Penso que os elementos da Direcção em questão devem estar dispostos para qualquer esclarecimento.
Acho estranho manifestarem-se neste momento e não logo naquela altura, até porque havia pelo menos um elemento da MAJ que fazia parte da Direcção do GRV e nunca pronunciou o seu desagrado.

Anónimo disse...

Anda Gomes tu e tua direcção quiseram ser amigos dos putos e agoram levam.

Anónimo disse...

Sr. Pó Branco…… e outros

Ao ler o seu post e como antigo presidente do G.R.V., não poderia deixar passar em claro alguns dos seus considerandos.

1º - Não é verdade que a Junta de Freguesia pagasse a Água, Luz e Gás ao G.R.V.

2º - Para o confirmar, poderá fazê-lo junto do Sr. Presidente da Junta.

3º - Quanto ao aluguer do Pavilhão, confirmo a quantia.

a) - Quantia esta muito além dos valores que se deveria levar. Mais uma vez tivemos em consideração o MAJ

b) Gostaria de o lembrar que as instalações como alguém o afirma noutro post estiveram 24 horas ao vosso dispor, como salas anexas e cozinha instalada na sede.

c) Não poderia deixar de referir que nas 24 horas tiveram sempre o apoio de um director para o que precisassem.

d) Para ficar elucidado e não fazer afirmações levianas informo que na altura a Junta pagava a água para ajudar o G.R.V. nas suas vastas vertentes e não ao MAJ.

4º - Quanto á colaboração do G.R.V. não se poderão queixar e o senhor sabe porquê?

a) Não foram os senhores que solicitaram toda a colaboração do G.R.V. no espectáculo de apresentação do M.A.J?

b) Não foi o G.R.V. que cedeu gratuitamente o Salão de Festas para a sua realização?

c) Não foi o G.R.V. que pagou a luz do Salão, ou também vai dizer que foi a Junta de Freguesia?

d) Quanto á falta de colaboração de algumas entidades conforme quer fazer crer, não inclua o G.R.V., pois todas as vezes que algum elemento desse movimento o solicitava o G.R.V. colaborou sempre.

5º - Agora, repito quanto a afirmações levianas em que tenta englobar o G.R.V. pense bem pois se houve entidades que colaboraram com o MAJ foi a nossa colectividade.

Esperando que tenha ficado elucidado e dando por terminado a minha intervenção neste assunto

António Gomes

Anónimo disse...

o moleiro nao se poe em vicos de pés. utilçiza um blogue e está a lançar a campanha para 2009, para levar mais um bailarico. os que gostam da terra vaop dar-lhe a resposta.

Anónimo disse...

E da MAJ, será que não existisse por lá nenhum verme que estaria a preparar a sua campanha...

Se calhar a MAJ também encostou, pois devem todos ter arranjado emprego, e alguns devem ter arranjado tachos. Ficam agora a faltar os testos...

Anónimo disse...

Ó Gomes, enquanto nao foste buscar dois o tres putos a essa associação nao descanças-te.
querias é que esse projecto acabasse.
diz lá a verdade

FR

Anónimo disse...

torneios,espectaculos, passeios, actividades ambientais, actividades radicais, visitas a algumas cidades do pais...entre muitas outras...
arranja ai uma gramita...pode ser cocaina!!


eu ja estou a terminar o meu

Pó Branco

Anónimo disse...

É com muita pena que vejo este triste episódio. Uma tentativa surrealista de colocar a associação MAJ e a direcção da altura do GRV, liderada pelo Sr. Gomes, numa discussão ridícula, que em nada ajuda o associativismo da nossa vila verde.

Fui alertado no domingo a noite, que num blogge,(que não conhecia), faziam alguns comentários sobre a associação MAJ, criticando os seus fins e as suas origens assim como hipotecando qualquer tipo de relacionamento entre estas duas entidades.

Devo começar por dizer que o MAJ é uma Associação Juvenil, sem fins lucrativos, uma associação socio-cultural, que tem na sua essência a ocupação dos mais jovens e dinamiza-los, passando inclusivamente pelo debate de ideias em torno da nossa freguesia.

(tentativa que desde já percebo, que o blog “o moinho” não o esta a conseguir fazer).

Vejo aqui escritas muitas mentiras, e erros propositados.
Não quero saber quais são os objectivos, quero simplesmente dizer-vos o quanto ridícula e esta discussão.

Acredito que o presidente do MAJ, tem muito gosto em esclarecer tudo o que qualquer sócio desta associação quiser ver esclarecido, apenas estes tem o direito de saber o que quer que seja, no que respeita ao seu funcionamento, contas e actividades.

Infelizmente o maj tem estado parado, é verdade, mas todos sabem que esta associação e composta por jovens normalmente estudantes, que na sua maioria estuda ou trabalha fora e por isso a dificuldade de conseguir programar actividades.

Apenas queria fazer um reparo ao senhor moleiro, assim como deveria fazer, a muitos outros, mas não o faço, para não alimentar mais isto.

Lembro-me muito bem do dia 1 de maio e dessa actividade, não temos que nos desculpar ou justificar, porque o fizemos a quem de direito antes mesmo dessa actividade, (nesse dia o presidente da MAJ, Mário João Paiva, tinha uma convenção marcada com 3 meses de antecedência, da juventude partidária a qual ele já era na altura presidente), e sei que nessa actividade estiveram presentes pelo menos 4 pessoas da direcção do maj, e eu era uma delas.

Este ultimo parágrafo serviu apenas para mostrar o quanto este blog serve para difamar alguns e tentar ajudar outros, que eu não conheço, mas que presumo que sejam 2009.

Não vou fazer mais comentários, não vou alimentar esta discussão, o que é importante é a nossa freguesia, as nossas colectividades, as nossas associações e a nossa gente.


MAJ

Anónimo disse...

Sr. Rogério ou Sr. Moleiro, como pretenda ser chamado, quando falo em lucro do torneio refiro-me apenas e exclusivamente à contabilidade do torneio. Estou a excluir à partida a doação efectuada pela equipa vencedora, que muito tenho a agradecer pelo gesto que tiveram. Para que não restem dúvidas, também não estou a contabilizar os restantes lucros desse fim de semana, pois como sabe, a MAJ, nesse fim de semana realizou também outras actividades culturais, no salão cedido pelo GRV. Nesse fim de semana iniciou-se também a venda de algum merchandising da MAJ, na qual tivemos também alguns lucros.

Quanto a reunião em que fala, eu sei perfeitamente quem esteve presente. Mas na minha opinião continuo a achar que não era necessário estar o resto da direcção visto que já tínhamos um plano de actividade.
Quanto ao burro, parece que a carapuça serviu a alguém, mas digo-lhe desde já que quando fiz o cartaz, o burro tinha como intenção remontar a tradições da freguesia e do concelho. Pois, pelo que sei, apesar de não ser desse tempo, grande número de pessoas fazia deslocar-se de burro para o moinho, a fim de poder transportar os cereais. Relembro ainda, que em várias freguesias do concelho, o 1º de Maio é considerado o dia dos burros, devido a várias tradições, chegando ainda a comemorar-se alguns eventos com estes animais noutras freguesias do nosso concelho.
Quanto ao diploma, não discordo que o tenha merecido e quanto a isso acho que merece os agradecimentos pelos serviços prestados.
Quanto a MAJ ter fracassado, não o considero, pois conseguimos dinamizar a freguesia, durante algum tempo. Actualmente, estamos parados, e digo-lhe já que isso não tem a ver com nenhum partido mas com a disponibilidade da maioria dos elementos da direcção.
Relativamente ao comentário do “jovem”, terei todo gosto em informar-te melhor sobre a associação a ti e a todos os interessados. Basta enviares um e-mail para joaofernandes@inovazi.com, que terei todo gosto em responder.
Espero que hajam mais interessados, de modo a se poder dar uma continuidade a este projecto.
Não considero a MAJ um tentáculo político e isso sempre foi contra os meus princípios. Consigo perfeitamente fazer separação de todos os cargos que desempenho. Quanto às cotas, sim, é verdade que não se pagam cotas, mas isso com a finalidade de atrair mais jovens, visto que a maioria não possui rendimentos próprios.
Devo referir também que a MAJ nunca recebeu nenhum dinheiro ou favorecimento político.
Quanto à direcção do GRV da altura e ao sr. Gomes, só tenho a agradecer por todos os serviços prestados e pelo acolhimento nas instalações. Devo dizer que nunca nos faltou nada. Só me referi ao preço, pois na altura, o Sport Club de Lavos pediu-nos 300 euros, para a realização do torneio 24horas, e apenas recusámos a proposta, pois o objectivo era faze-lo na freguesia.
Porém, o torneio e a apresentação da MAJ foi feita no GRV e de nada me arrependo, pois fomos bem recebidos por todos os elementos dessa direcção, na qual eu tenho a agradecer e dar os mais sinceros parabéns.

"O moleiro" disse...

Senhor(a) MAJ:

Desculpe não sei como o(a) tratar, porque o único jovem , com “ligações” ao MAJ, que me lembre que esteve no Moinho, foi realmente o Chano e mais umas meninas do futsal do GRV, lembra-se (não sei se é uma delas).

Mas vamos ao que interessa. Então entra desta maneira e agora não quer mais comentários.

"Devo começar por dizer que o MAJ é uma Associação Juvenil, sem fins lucrativos, uma associação sócio - cultural, que tem na sua essência a ocupação dos mais jovens e dinamiza-los, passando inclusivamente pelo debate de ideias em torno da nossa freguesia." (palavras suas)

Depois desta brilhante frase diz que é o que o "moinho", não o está a conseguir fazer? Mas é o Moinho ou o MAJ que tem essa função? Reconheço que também é difícil para vocês, ausentes desde 2004 ......

Repare que eu em situação alguma coloquei o MAJ contra o GRV. Não leu todos os comentários ou sou contesta os comentários dos utilizadores de que não gosta?.

Se me quiser responder, faça-o ponto a ponto em relação ao meu penúltimo comentário, ok? Responder-lhe-ei com o melhor gosto. E se se identificasse, tanto melhor.

Diz que não conhecia o blog, mas isso é o que muita gente diz :) :) :) . Espero que agora fique leitora e comentadora assídua. Já somos muitas centenas diárias neste blog.

Para terminar repare que eu só comentei o post, porque tive uma "provocaçãozinha" :) :) :) do senhor João Fernandes. No resto já expressei a minha opinião. Tanto se me dá que apareçam como não. A mim não me incomodam. E já agora, não estou a ajudar ninguém para 2009, não tenho procuração de ninguém. Dessa e doutras doenças já me curei. A nossa Freguesia, como pode ver passa muito bem sem mim. :( :(

Cumprimentos

"O moleiro" disse...

Amigo João Fernandes:

Penso que o seu último comentário vem clarificar um pouco toda a polémica criada à volta do post publicado. Não havia portanto necessidade...
Só agora realmente vim a saber que o amigo é que foi o "pai" do burro. O seu esclarecimento em relação ao aparecimento do "dito" no cartaz, foi eficaz e percebi-o perfeitamente, pelo que por considerar deselegante, não havia necessidade do conteúdo do seu comentário de 20 de Abril(ponto 4). Aliás o mesmo levou a que a minha reacção também não fosse a melhor. Pelo facto me penitencio.

Assunto encerrado, ok?
Um abraço

Anónimo disse...

SR moleiro !
numa coisa estou de acordo consigo quando diz que; " A nossa Freguesia, como pode ver passa muito bem sem mim. :( :( " acho que numca disse nada tao correcto !!!
DOU O MEU TOTAL APOIO AO ANONIMO DAS 15.17.
E se isto se trata de difamaçao de algums, EM PROVEITO PROPRIO com vista as eleições de 2009 , ACHO DE MUITO MAU GOSTO !!!
APANHE JUIJO QUE JA TEM IDADE !!!

Anónimo disse...

Oh moleiro n comentas o post do ze ilisio??

Anónimo disse...

E o BURRO sou eu?!?! O Burro sou EU??? ehhhhh ehhhhhhhhh

Anónimo disse...

Srª Abelha Maia


O que tem feito pela freguesia????
Pois .... não deve ter feito nada de jeito , ou porque não quer ou porque não sabe ou não tem competência para não fazer nada por ela .
A freguesia também passa bem sem pessoas como a srª abelha maia....
Ah deve ter feito alguma coisa pelo maj lol lol lol fez tanto que ficou cansada e desde 2004 que não teve mais forças para fazer nada nem pelo maj...Associação que fez tanto pela freguesia que a maioria dos vilaverdenses soube agora através do bllog que ela existiu !!!1

Anónimo disse...

Sra. Abelha Maia


Juizo escreve-se como escrevi !!!!Andou na escola da Salmanha????

Anónimo disse...

O "sr" tambem lá deve ter andado, não sabe que entre duas frases tem de se dar espaço?
Que raio de profesor é o "sr" ?

Anónimo disse...

professor escreve-se com dois "ss" e lapsos todos temos!! Se quer corrigir os outros também tem que ser exigente consigo!! :)

Anónimo disse...

Provavelmente o lapso deve-se ter dado devido à hora tardia a que foi feito o comentário.

Anónimo disse...

Que bela aula de portugues !
E sr tangerina uma frase começa sempre com letra MAIÚSCULA .

Anónimo disse...

Forma correcta português

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 10h37m, sei perfeitamente que se inicia com letras maiúsculas daí ter dito que lapsos todos temos! Entendidos? Sabe, a Dona Odete ainda fez algum bom trabalho! Também lhe posso assegurar que o ponto de exclamação não necessita de espaço a seguir à palavra e podiamos ficar aqui horas a falar em relação a escrever bem e bom português mas deduzo que não somos nenhumas Edite Estrelas!! Mais uma vez... e repetindo-me... lapsos todos temos!

Anónimo disse...

Com estas intervenções, quase me vejo obrigado a pensar que não fosse este blog os pirilampos não saíam da hibernação.
Dizem que desde de 2004 por falta de tempo não realizam qualquer evento. (escola e outros)
Agora como estão de férias aparecem a defenderem-se uns aos outros da sua inércia.
Como não são nenhum apêndice de nenhum partido político, porque é que na Direcção do MAJ todos são da mesma juventude?
Será por não conseguirem serem apartidários é que não tiveram o êxito pretendido?
Não deveria uma Associação com os fins pretendidos por vós ser apolítica?
Há já me esquecia. Por quantos anos é foram eleitos?
Conforme li num post não deve ser problema, pois pelos vistos um só pode reunir, decidir. No fazer é que estará o problema.
Quanto a este blog ser político, nem sei nem me interessa, mas sei de alguns que são da vossa preferência, ao qual não dispensam a vossa participação.
Já agora não precisam deste blog para fazer campanha, porque no dia das eleições haverá sempre alguém do MAJ que acorda os pirilampos para não se esquecerem de ir votar.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o tangerina !
A cunfusão que se arranjou aqui por causa de uns erros da falta de um s ...enfim, nem todos somos professores, mas eles tambem erram, pode não ser na escrita mas erram noutras coisas mais graves !

Anónimo disse...

Sr Moleiro.
Gostaria que fosse ao post A17 ESTARA CONCLUIDA A 14 DE MAIO, e desse a sua opinião.

Anónimo disse...

Oh Abelha Maia por onde tens andado que num te ponho a vista em cima há muito tempo.O Calimero foi...esqueci-me porra...

Anónimo disse...

Muito Bom dia a todos SRs.(as)anonimos,animais e outros como tais.
Muito se tem escrito,muitas coisas se tem dito, alguams verdades outras não,e isto esta uma grande confusão.

Então vamos por partes.

-O que e o Maj?

-E realmente um movimento associativo jovem,o mais um dos tentaculos partidários?
-Como e que financiavm,e sobreviviam?
-Pagavam o não cotas?
-Porque é que entraram em ibernação,sò porque são jovens estudantes?
-Porque é que grande parte,se não todos,eram e são filiados na JS?
-Mas quem é que esta associaçao poderia fazer mal?Ao GRV?

Todas estas perguntas têm razão de ser,porque ainda não foram realmente esclarecidas o entao estao aqui muitos mentirosos.

Para quem não sabe,tambem neste concelho existe uma associaçao jovem,tambem ela ligada a um partido,que é a IMPERIO JOVEM,ligada a um partido porque eles são filiados da JSD.
Quem nos quiser fazer crer que ela se afundou o quase,e porque são jovens estudantes e que tem vida propria,mal estavm todas as colectividades e associaçoes que neste pais existem.
No vooso espectaculo de apresentaçao,que foi no GRV,quem foi o vosso padrinho.Que era na altura o presidente do ipj?
Por mais que nos queiram fazer de burros,voçes fracassaram,porque alguem vos tirou o tapete,e esse alguem foi alguem,em quem voçes acreditavam.

Tenham um bom dia,

Anónimo disse...

Aproveitamos a presença do Quim Barreiros, para fazer a apresentação do renascimento do MAJ

Anónimo disse...

é melhor não pk se não daqui a 3 anos dizem k esta comissão não lhes deu o devido apoio e por isso tiveram de ibernar novamente.

Anónimo disse...

estejam trankuilos que a maj ta de volta!já a mais de 5meses k se anda a tratar disso.posso garantir que é uma lista nova e com um novo presidente que todos conhecem,e ja falaram dele aqui no blog...
um bem haja

Anónimo disse...

Keres ver k é o Xano... Pelo menos kuando xegar á altura das actividades ele aparece.

Anónimo disse...

Ja ouvi dizer que era o carlitos agora nao sei.Que façam alguma coisa

Anónimo disse...

Mas esse para além da escola ainda tem a académica, será k vai ter tempo para a MAJ?

Anónimo disse...

Já cá faltava!!! Outra vez a falar do Carlitos. Tenham dó. Deixem o rapaz sossegado. Se realmente está de volta a maj, vamos esperar pelas novidades e não vamos crucificar as pessoas. Força rapaziada :)

Anónimo disse...

Bem há aqui muita gente que tem algo contra o partido socialista e secalhar inveja de algumas pessoas,e sabe-se lá porque nao é!?Senhor Mario Joao Paiva é presidente da juventude socialista,é vereador da camara do nosso concelho(Figueira da Foz),e ainda o presidente desta associaçao juvenil que tanto falam(MAJ).O senhor Antonio Paredes nem precisa de apresentaçoes,pois toda a gente sabe o que ele é na politica...
Como se pode ver tao bem na vida,e muitos que para aqui falam queriam tar como eles.
A inveja continua a dar muito que falar.
Secalhar tao revoltados por terem perdido as eleiçoes para a junta de freguesia de Vila Verde,e inda teem um carroço entalado na garganta.
Quanto aos rosinhas como dizem aqui andam sempre com fichas de inscriçoes para o partido,nao percam tempo e preencham já uma e passam a ser militantes deste grande partido!
Tao sempre a tempo e sao bem vindos...
Passem bem
Obrigado

Anónimo disse...

Não entendo então uns dizem que tem um presidente novo outros dizem que é o Mário João... Ó pessoal vocês decidam-se. Depois dizem que ibernaram pk não foram apoiados, pelos vistos vocês é k não se entendem.

Anónimo disse...

Sr tangerina nao é voltar falar do carlitos mas é ele o futuro presidente da MAJ.
Foi o que eu ouvi dizer de uma fonte segura.
Nao tenho nada contra o rapaz,muito pelo contrario.
Espero que faça bom trabalho e acho que terá o apoio dos vilaverdenses.

Anónimo disse...

Bem digo eu k não se entendem, então o anónimo das 16:17 diz k é o Mário João e você afirma de fonte segura k é o Carlitos?

Anónimo disse...

E bom que haja blogs como este mas axo que o seu conteudo deveria ser aproveitado para ajudar a crescer ainda mais esta tão bela aldeia em que vivemos e não para a deitar ainda mais abaixo do que ja está. Onde é que está aquele bairrismo que outrora nos alcunhou de Vila Vermelha?. Onde é que estão aqueles principios e deveres de cidadania ensinados muitas das vezes debaixo das tão relembradas reguadas que as nossas queridas professoras (xixila e Marreca) nos davam tão carinhosamente..Presados leitores deste blog, a ideia foi boa, agora resta-nos aproveitar as criticas para enriquecer os nosssos conhecimentos para poder-mos assim ajudar mais no crescimento da nossa aldeia em vez de nos andar-mos a ofender e agredir verbalmente..Com esses gestos arriscamo-nos a ver alguma cena menos impropria que não ajudará em nada a educação dos nossos filhos, em vez de estármos unidos na construção de uma Vila Verde melhor e de que nos possamos orgulhar como nos temos orgulhado até aqui..Pensem no assunto com certeza não querem ver as outras aldeias do conselho a evoluir e a nossa a ficar para trás.. Já que aqui se falava de barcos não se esqueçam que se não remarmos todos para o mesmo lado não xegaremos a lado nenhum.. um bem aja e não percam a corrida de carretas, vái haver surpresas..

Anónimo disse...

BOA ANONIMO, BOA !
ALGUEM TEM DE METER RESPEITO NISTO !
jA SE ANDA A LAVAR ROUPA SUJA Á MUITO TEMPO ...4 DIAS ,JA CHEGA !!!!

Anónimo disse...

Alguem sabe onde anda o moleiro ?
sera que abandonou o moinho ?

Anónimo disse...

Boa noite amigos bloguistas,deste lindo blog que é O MOINHO.

Não se pode estar uns dias sem consultar este,bem dito blog,que quando cá voltamos para vermos como é que anda,é só novidades e das boas.Não sendo eu vilaverdense,nem sequer morar,nessa linda terra,gosto imenso dela,por ai ja ter passado muito bons momentos de infancia,e vejo que alguns vilaverdense estao a começar a detropar alguns assuntos.
Depois de ler quase todos os comentários,sim porque só alguns tem interesse,constato,que se calhar algumas verdades,e algumas mentiras tem aqui sido ditas,e ás quais o MOLEIRO,tem tentado esclarecer da melhor maneira,mas como em todos os lados,existem sempre quem goste de brincar,com assuntos serios como o associativismo jovem.Não sou defensor de ninguem,nem do sr.MOLEIRO,pessoa que conheço de vista,mas por quem tenho estima,p'lo bom trabalho que efectou conjuntamente com o sr.carronda,quando estiveram na junta de freguesia.
Vem aqui neste post,um anonimo a referir-se ao sr.Mario joao como presidente da associação,mas a MAJ,ja não acabou?e o que é que o sr.Antonio Paredes,tem haver com a MAJ,mas este movimento tinha o não tinha ligaçoes ao partido,presidido actualmente p'lo sr.Antonio Joao Paredes.
Então aos poucos e p'lo que vou percebendo destes comentários,realmente a Maj,pode ter acabado,o sido suspensa temporariamente,desde 2004,porque alguns destes srs.mudaram de sitio,posiçao,pelouros,e jobs for de boys.
E agora quem tem razão,destes bloguistas todos?porque a grande famila é os anonimos.

E esta hem???????

Anónimo disse...

Quando li este post pensei que iríamos comentar sobre os passeios de barco; e aproveitar a situação, para falarmos da nossa zona ribeirinha, que bonita que é…!

Agora falar de política e políticos, tenham dó.

Há ainda alguém quem acredite, nos partidos políticos?

Se há, não se queixem.
Eu acredito em algumas pessoas e também no Pai Natal.

Um abraço prá rapaziada.

E um beijo repenicado prás meninas.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 0:25
esse assunto foi desviado para o post da A17 pois lá é que estão a questionar o prometido parque de merendas na nossa zona ribeirinha.
Tem de ter paciência sabe que as conversa são como as cerejas puxa-se uma e vêm logo outras atrás.

Anónimo disse...

Ao má língua:

Eu não sou anónimo das 0:25….!

Sou o santo!

O anónimo é o anónimo!

O santo é o santo!

Gostava que lhe chamassem anónimo?

De qualquer maneira, obrigado pela informação.

Um santo abraço.

Anónimo disse...

Sr. Santo
Peço-lhe umas santas desculpas pelo meu equívoco, não se volta a repetir. Continuação de uma santo dia.

Anónimo disse...

:) :) :) :) :)

Red Blogger disse...

Bem haja, Sr. Moleiro pela ideia.
Os Barcos de Sal, antigos Caicos, foram emnbarcações de um passado recente, que até deram nome a família habitante da margem direta do mondego.
No entanto muito se tem escrito, que se não fora os autores estarem por detrás do ecrans não conseguiam dize-lo em público. Objectivo atinjido....
Parece-me os velhos do restelo, na partida das naus, a história do velho, do rapaz e do burro, aplica-se aqui que nem ginjas.
Se se faz algo de novo....Ah novas deias. Se não se faz .... Tudo na mesma. O problema é que ideias sem serem aplicadas, não passam disso mesmo e....
Passeios de barco sem barco, só a nado e nadar nem todas as pessoas sabem.....O preciso é apreder com os erros...e, pelo visto muitos dos velhos ainda não o aprenderam.... e isso é perder tempo e sabão....
Sr. Moleiro GRANDE IDEIA, de colcoar a nossa terra na Web adorei os vários temas, mas as recordações fizeram-me voltar a trás no tempo e jorrar algumas lágrimas....Penso que nesta área muito anda há por inovar...
Bem hajas......