quinta-feira, 24 de abril de 2008

Parlamento Global

O Parlamento Global é um projecto que junta, pela primeira vez, dois dos maiores grupos de Comunicação Social do país apostados em desenvolver e aprofundar os novos desafios que o fascinante mundo do digital e do multimédia oferece.

O projecto nasceu na SIC, em Julho de 2007, mas a feliz conjugação de vontades do grupo Impresa e do grupo Rádio Renascença permitiu avançar logo para uma parceria que levou ao lançamento de um portal, com identidade própria, no dia 25 de Abril de 2008.

A data escolhida – as comemorações da Revolução dos Cravos – foi a homenagem justa a uma instituição tantas vezes mal amada, e que, por isso mesmo, exige um novo olhar não esquecendo nunca que quanto mais soubermos, melhor decidimos.
O Parlamento Global quer abrir as portas da Assembleia da República ao país desafiando deputados e cidadãos a dialogarem mais através do BLOGOPOLIS, um conjunto de blogues que agrupa os 22 círculos eleitorais.

O projecto é, eminentemente, de serviço público! A sua vocação é produzir conteúdos que interessem aos cidadãos e que despertem a sua consciência cívica. Parte da Assembleia da República mas quer chegar mais longe e mais fundo.
O Moinho acha interessantímo este projecto, pelo que a partir de amanhã os leitores podem a ele ter acesso através do link colocado no espaço "outros moleiros"

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito deste novo espaço que o senho moleiro colocou no blog.Dá para conhecer melhor quem temos a representar-nos no parlamento , e também dá para rir com certas apresentações , pois são estudadas em casa para chegar ali e nada falhar :-)
Parabéns ao Sr. Moleiro por mais este complemento que penso virá enriquecer o seu já conhecidissimo blog:-)