sábado, 12 de abril de 2008

Porto da Figueira da Foz mais competitivo

Foto Paulo Dâmaso

As obras do prolongamento em 400 metros do molhe norte do porto da Figueira da Foz, foram ontem adjudicadas, pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, numa cerimónia que decorreu na Quinta das Olaias. Os trabalhos, orçados em 12,5M€, deverão estar concluídos em Fevereiro de 2010.

A secretária de Estado referiu que esta intervenção visa aumentar a segurança e as condições de navegabilidade, nomeadamente o número de horas e dias em que a barra do porto da Figueira da Foz está aberta à circulação de navios. Referiu ainda que a obra permitirá ainda diminuir a necessidade de dragagens na barra e no canal de acesso ao porto comercial.

Ana Paula Vitorino lembrou ainda outras intervenções em curso no porto da Figueira da Foz, como a construção do terminal de granéis e a reabilitação do molhe sul e molhes de guiamento, que orçam em 11,1 milhões de euros. No conjunto, o valor de investimento público em curso naquela estrutura portuária situa-se nos 24,5 milhões de euros e permitirá, segundo a governante, tornar o porto da Figueira da Foz mais moderno e competitivo.
Fontes: O Figueirense e Diário de Coimbra

Sem comentários: