domingo, 13 de abril de 2008

A17 estará concluída a 14 de Maio

A auto-estrada A17 vai ligar Marinha Grande e Mira, num total de 93 Km. A obra, orçada em 542 milhões de euros, vai estar concluída a 14 de Maio, garantiu o consórcio Brisal, concessionário daquela via, perante o ministro Mário Lino que se mostrou confiante no cumprimento daquele prazo.
Mário Lino, referiu que o que falta fazer é praticamente só a pavimentação, sinalização bermas e lancis e portanto está tudo sobre controle.
O governante lembrou o caso da A17 - cuja obra demorou quase cinco anos a ser adjudicada - para evidenciar as "mudanças muito significativas" implementadas pelo Governo que, garante, reduziram para oito meses o período entre o lançamento dos concursos e consignação de obras.
"Jamais", agradecemos a obra, mas os auto-elogios eram dispensáveis.

42 comentários:

Anónimo disse...

A A17 ficara pronta , e os caminhos florestais que eles estragaram, para quando a sua reparaçao ?
quanto tempo mais iremos esperar ?
E a reparaçao das estradas da lares e Feteiras, e vale murta onde eles passaram com dezenas de camioes carregados de pedra ?
Ou irá o "sr" representante da junta calar-se ?

Anónimo disse...

Demorou menos tempo fazerem uma ponte de raíz do que as obras da ponte dos arcos. É vergonhoso.

Anónimo disse...

essa dos arcos!!! Lembra uma publicidade!! E dura... dura... dura...

Anónimo disse...

será que esta data é mesmo verdade ou tenho que dar razão há tangerina que são obras da santa engrácia que nunca mais têm fim que duram, duram, duram..... como as pilhas, essa das obras da ponte dos arcos é uma tristeza pois num abrir e fachar de olhos estamos no verão e temos as obras da ponte sem chegarem ao fim, depois temos filas de carros que chegam há leirosa divido há falta de consideração pelo povo que não tem culpa nenhuma das obras ainda não estarem concluidas vejam se têm um pouco de respeito por todos nós.
com respeito aos caminhos florestais foi uma pena terem cortado tantas árvores que têm que ser protegidas que tinhamos nesses caminhos como por exemplo: sobreiros, carvalhos, pinheiros-bravos, pinheiros-mansos e tambem casuarinas, é uma pena as pessoas mas acima de tudo os nossos ministros das obras e estradas não pensarem na nossa floresta que tem de ser protegida, não é só na altura dos fogos que temos de nos lembrar que temos floresta, mas sim tambem quando se fazem estradas, e mais estradas, qualquer dia em vez de termos floresta temos em vez disso estradas , como é que nós vamos depois respirar alcatrão ou ar puro fica a pergunta no ar para que algum blogista responda se for capaz

um abraço

Paulo Bernardes disse...

De facto, para mim vai ser positiva a abertura do troço entre Mira e Marinha Grande. Para quem vem do norte é uma alternativa muito boa (paga-se menos portagem) para chegar à Figueira da Foz.

Mas igualmente importante são as preocupações que alguns "bloguistas" manisfestaram relativamente a eventuais atropelos ao ambiente perpetuado por empresas envolvidas na construção desta infra-estrutura. Fazem bem em se manifestar e em alertar as autoridades competentes através dos canais próprios.

Esperemos que as obras na ponte dos arcos não demore os 2 ou 3 séculos das obras da Igreja de Santa Engrácia. :-) Alguém por acaso sabe explicar a razão de tanta demora? Não foi por causa destas obras que já morreram alguns pescadores?

Anónimo disse...

srº PAULO BERNARDES sim claro foi por causa dessas obras que morreram os pescadores, mas a demora ou atraso como queiram chamar parece que o troço não estava correcto desde o início, porque é que em vez de fazerem outra ponte, porque é que não fizeram desde o príncipio a continuação da ponte principal até há ligação que está na zona industrial e a ponte dos arcos então ficava só para os habitantes da cova-gala e tambem turistas que fossem para a praia?

Não quiseram que na ponte dos arcos tudo passa-se; carros, camiões, motas, etc...... claro que depois de tudo isto a ponte não podia durar muito anos para além daqueles que já tinha.

Vejam se não demoram muito mais tempo para além daquele que já demoram pois assim não vamos a lado nenhum com este pensar de construção nós habitantes da FIGUEIRA temos e merecemos muito mais respeito do que aquele que nos querem dar haja paciência, é pena que já haja muito pouca.

um abraço

Paulo Bernardes disse...

O troço não estava correcto desde o ínicio?
Coisa estranha, não?
Então e o "Zé" é que vai pagar o erro da equipa de projecto?
De facto, rico País o nosso...

Anónimo disse...

PELO QUE SEI , A REPARAÇÃO DAS ESTRADAS DA LARES E DAS FETEIRAS FICOU A CARGO DA EDP
FICANDO ASSIM SEM RESPONSABILIDADE A FIRMA ROSAS (que estao a construir a A17)
Será que os responsaveis da junta têm algum problema em pedir responsabilidades á construtora da A17 ?

"O moleiro" disse...

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia. :-)

Anónimo disse...

É verdade que a floresta nos faz falta e muita e quem disser o contrário esta a errar e muito,mas tambem temos que ver,que as infrastruturas rodoviarais tambem fazem falata aos paises,as cidades,as populaçoes,e no meu ponto de vista,esta A17,vem nos proporcionar,a nossa cidade mais e melhores meios de desenvolvimento,alias a FIGUEIRA da FOZ,a nivel nacional,sempre teve bons meios rodoviarios,fluvias,os nossos politicose que nem sempre tiveram olho para o negocio.
Mas tudo isto para dizer ao anonimo das 21.57,que o desenvolvimento das sociedaddes modernas e democraticas tem custos,e as florestas e que pagam um preço alto,porque por certo,o sr(a)nem querera ir de eucalipto,de carvalho,de sobreiro,para qualquer cidade o região.
Ponte dos ARCOS,é o pais que temos,governado por pessoas competentes e responsaveis,em que todos mandam e ninguem sabe quem!!!Segundo o que sei,e soube por alguns amigos,um sr.eng com responsabilidades na materia o não,decidiu que a ponte ja não era para ser feita como o projecto inicial,isto tudo depois de ja,se ter gasto alguns milhares de contos em furaçoes e estacaria,que js estava feita,e que demolida depois e so mais uam coisita,uma das empresas que anda na A17,concorreu a obra,e proponha-se construir a dita ponte em 3 meses,ficava mais cara,mas ja estava feita.E ao tempo que a andam para fazer,acho que p'los vistos era muito mais barata.

Anónimo disse...

Se a inauguração fosse a 13 de Maio era melhor!! Ficava abençoada!!

Anónimo disse...

em resposta ao srº JOÃO FILIPE o srº não sabe ou não quer saber sobre o quanto custa manter uma floresta como deve de ser feita pois se não sabe eu digo-lhe que é uma área que eu sei pois estou no terreno da floresta e sei o quanto custa manter uma boa floresta de ar puro para que todos nós podemos respirar um pouco mais de ar puro quanto ao ter que deitar a baixo árvores que têm de ser protegidas é claro que temos que fazer escolhas e sacrifícios mas mesmo assim há que saber ver quando se faz bem ou mal pois todos nó temos que respirar ar puro e não respirar alcatrão a FIGUEIRA DA FOZ também precisa de outras obras para se poder trazer mais turistas não é só estradas para que todos nós termos que pagar as facturas de tanto alcatrão pois para a floresta estar boa de saúde sim pois ela també fica doente quando vem a época dos fogos també é preciso gastar dinheiro então vamos todos nós fazer um pouco pela nossa floresta a pensar nos nossos filhos não acha?

já agora eu se falo assim é porque estou ligada ao assunto da floresta e das árvores que têm de ser protegidas pois na nossa SERRA DA BOA VIAGEM já existem árvores plantadas para que daqui a 20 anos nossos filhos possam respirar ar puro e não ar de fogos plante uma árvore pois eu já plantei bastantes para estarem grandes daqui a 20 anos.

um abraço

Anónimo disse...

Meus caros bloguistas,bom dia a todos.
Como todos nós sabemos a floresta,é um adas muitas riquezas que o nosso planeta têm,sr(a)sólhe fica bem defender e mostrar a todas as pessoas o valor da floresta,visto que sabe quanto tempo custa crescer uma arvore,por ser essa a sua area de trabalho(digo eu).Mas amigo anónimo se as florestas caem deve-se ao desenvolvimento dos povos,o sr fala que a FIGUEIRA,necessita de obras para trazer mais turismo,essas obras tambem sao mas para a floresta,e esta estrada vem facultar em muito,a vindade mais turistas,mais meios de combate a incendio para salvar a floresta,caso seja necessario.
Como vê,nem sempre tudo é mau,mas sempre alguem têm que pagar a factura,que por vezes eu sei que é muito alta,como é neste caso da floresta.

Anónimo disse...

meu caro duque muito obrigado pelas suas palavras e sim concordo plenamente consigo quando diz que se tem de pagar uma factura muito alta e neste caso da floresta a factura é demasiada altissima e quando diz que a A17 é um bem necessário para atraír turistas para a nossa cidade então podemos também dizer que os nossos mandatários da câmara também podiam arranjar como devia de ser outras estradas que temos na nossa terra dou vários exemplos: a estrada nacional que liga Maiorca a Montemor-o-Velho, estradas da Lares, estradas Vila Verde etc, etc............. qualquer uma delas estão completamente impróprias de se conduzir em condicções é uma pena só pensarem em construir e não se pensar arranjar as que temos pois elas também são precisas.

é pena mas é o que temos

Anónimo disse...

Sr(A)anónimo(a) das 22.51

Um reparo se me é permetido,A17,não é uma estrada camarária,mas sim uma estrada da rede nacional de auto-estradas.
Caro anónimo quanto,as estradas que fala,acho que são estradas por onde têem passado as viaturas dos empreiteiros que estão trabalhar na A17,devo-lhe dizer p'lo que sei,é da competencia dos mesmos reconstruirem todos as estradas,caminhos ruelas seja o que for,que tenham danificado.Tambem é certo e sabido que todas as estradas que sejam da competencia camararia,deveriam estar melhor,mas nem sempre assim pode ser,e o sr(a) tambem sabe e concordara comigo,por eu dizer,que sempre que uma estrada e alcatroada de novo,poucos dias de pois,ja estão a ser abetos buracos,o por causa da luz,agua,tv cabo,seja o que for,fica logo de pantanas.
Assim nao existem estradas que resistam.

Anónimo disse...

Uma opinião:

A estrada não prejudica a floresta, pelo contrário, parte das vezes serve como arrufo ou aceiro no combate aos incêndios, isto porque não temos uma politica de ordenamento florestal (se o temos não funciona).

Assim como a estrada (é preciso planear, construir e preservar), o mesmo deveria acontecer com a floresta.

Em termos comparativos são muito parecidas (florestas e estradas):

Ambas, a maior parte das vezes, vão ou encontro de interesses políticos e particulares, em vês de seguir uma politica de ordenamento.

Ambas, parte das vezes são mal planeadas.

Ambas, maior parte das vezes são mal implantadas.

Ambas são muito mal preservadas.
Aproveito a oportunidade, para pedir a que de direito, que não se esqueçam que o verão está a porta, e é preciso começar a fazer a limpeza das: matas, matos, bosques, selvas e florestas (esta sim, é a melhor maneira de evitar a morte prematura da nossa floresta).

Um abraço ecológico.

Anónimo disse...

caro jacó por mero acaso o srº já foi por exemplo há serra da boa viagem ver como se tem feito para preservar a nossa floresta se não foi então eu devo de lhe pedir que a veja com olhos de ver pois neste momento temos uma serra como há muito não tinhamos desde os fogos que por lá passaram mas devo de lhe dizer que espero que taõ cedo não queremos que haja fogos para que as árvores que foram plantadas possam crescer e voltar a dar um pouco de ar puro com respeito ainda aos fogos também lhe quero dizer que neste momento temos também muito mais estradas abertas para a época de fogos que está próxima onde os carros de bombeiros possam passar mais há vontade sem pensar que temos árvores que possam empatar o combate, como vê neste momento e desde o ano passado que andamos a cortar mato, a plantar árvores e outras coisas mais na nossa floresta basta que todos façam um pouco para que a floresta esteja melhor pois eu faço tudo isto pois eu estou a trabalhar no terreno na serra da boa viagem e se falo desta maneira é porque eu tenho conhecimentos de causa e gostava que todos os que passam na floresta para passear não fizessem nada que poça pregudicar a nossa floresta se todos fizerem só fica bem fazerem um pouco de bom para podermos ter um pouco de ar puro já que há tão pouco isto dá que pensar não acha srº jacó que todos podemos fazer um pouco

Anónimo disse...

Sr. anónimo

Nunca se canse de limpar o mato e de replantar as árvores (já que faz disso profissão)

Não sei onde mora, é na serra da boa viagem?

Se é, convido-o a vir a Vila Verde e olhar as nossas encostas.

Se sabe o que diz (porque está no terreno).

Sugiro que opine, em relação ao que fazer das nossas encostas, antes que surja algum incêndio, e volte a por em perigo as nossas habitações.

Se não for pedir muito, mande um dos seus colegas (que sabe o que faz), da prevenção dos fogos florestais á minha rua, para alertar os proprietários dos terrenos, que precisão de ser limpos .

Aqui vai, Rua dos Moinhos 3090-653 Figueira da Foz.

Uma abraço… sem carrascos…

Anónimo disse...

Sr(a)das 23.13

Só lhe fica bem defender a sua dama,que é a perservação da floresta,visto o(a)sr(a) trablhar nesse campo,não sei se é de á muito tempo ó não,mas se não o for,antes tambem se preocupava?
Um reparo se me é permitido,no meio da floresta(MATO) não se abrem estradas,mas sim caminhos e corta fogos.
Como o sr.jacó disse e bem,nunca se canse de plantar e replantar as sementes de novas árvores,porque o que a mãe natureza construi e criou durante anos,decadas e séculos o HOMEM,em poucos minutos,horas,destroi tudo.Por isso continue a plantar e replantar a mãe natureza por muitos anos,para que se possa ter um Mundo mais verde e melhor.
As estradas tambem são precisas para que a Agua possa chegar as florestas quando se encontram em perigo,é uma ciclo da vida,a floresta precisa de agua,e as estradas porporcionam-lhe essa agua.levadas p'los bombeiros.Ambas as são precisas.

Anónimo disse...

caro jacó se por acaso tem vizinhos com mato em volta das casas então dou-lhe um conselho vá há Câmara Municipal deixar uma queixa contra os moradores até pode fazer como anónimo de seguida os fiscais vêm ao terreno e deixam uma ordem de limpeza por um período de tempo caso esse tempo termine e os proprietários dos terrenos não tenham feito a limpeza então a Câmara activa os seus meios para virem fazer a limpeza e depois manda a multa para os proprietários pagarem por isso não tem que se preocupar em resposta há sua pergunta sim eu moro em vila verde sim eu sei como está a nossa encosta mas eu posso dizer-lhe que isso é uma tarefa da Junta de Freguesia a Câmara Municipal e também D.G.R.F.( Direcção Geral de Recursos Florestais) não me compete só a mim eu sou só uma mera empregada do desemprego que está neste momento a limpar mato enquanto várias pessoas que estão a receber o rendimento mínimo não querem ir cortar mato pois é um trabalho duro dá cabo do corpo mas eu só agora dou valor há nossa floresta depois que eu tirei um curso desta área é como dizem os nossos avós " só sabemos dar valor hás coisas quando estamos nelas" por isso eu lhe digo que só depois de fazer o curso e de estar no terreno é que passei a dar valor e também lhe posso dizer que se eu tivesse dinheiro montava um empreza nesta área para podermos ter um pouco melhor de ar puro ou terrenos limpos como existe e dou-lhe um exemplo em Soure têm uma equipa de sapadores florestais dentro de uma cooperactiva e eles fazem limpeza em terrenos particulares como também na serra de Soure, mas como eu não tenho dinheiro para por isto em prática então vou trabalhando na Serra da Boa Viagem penso que com isto dei resposta há sua pergunta e afirmação.

um abraço

Anónimo disse...

Gostaria de ver aqui expressa a opiniao dos antigos e possivelmente futuros candidatos, á presidencia da junta de freguesia , principalmente do PSD (o maior partido da oposição)acerca da obra da A17 e caminhos florestais assim como o estado do pavimento das estradas da freguesia.
Não é só aparecerem na altura das eleições a mandar "papaias" !!

Anónimo disse...

bem pensado cara abelha maia pois até agora esses ditos politicos ainda não se manifestaram estava na altura de eles dizerem alguma coisa a respeito das estradas, dos caminhos florestais e também sobre as estradas que ligam a lares há feteira será que se podem manifestar cá ficamos há espera, mas vejam se não se demoram muito

Anónimo disse...

Quando eles devem falar ...ficam calados !!!
Acho "graça" que na altura das eleições vêm dizer que teriam feito assim e assado ! (faziam sempre melhor)
Não é que eu esteja de acordo com muitas obras, e atitudes que este executivo tenha tomado, mas gostaria de saber a opinião dos outros.

Anónimo disse...

D.Abelha maia,daqui fala o Calimero,lembras-te de mim,aquele que lhe foi,,o isso já não interessa.

Vejo p'lo que li,que se encontra muito interessado em saber o que o(s) antigo(s) antigo(s)candidato(s) do partido social democratico,tem a dizer sobre A17,porque nao lhe(s) pergunta pessoalmente,concerteza o conhecera bem,foi seu colega de junta no tempo em que ambos lá estiveram,e que nesse tempo ainda se faziam algumas obras na freguesia,por causa de quem é que eu não sei,tu sabes abelha maia?
Aos possiveis pretendentes ao cargo de presidente de junta,candidatos do PSD,terá que perguntar a respectiva concelhia do mesmo partido,não me vai dizer que já esta com medo???o quer mudar de cor????
Como se encontra tão interessado,porque não pede a actual junta,para promover um debate,na respectiva junta?

Anónimo disse...

Sr calimero ,deve estar enganado pois eu nunca fiz nem nunca irei fazer parte da junta!
Nem tenho partido politico, pois acho que na politica só esta gente "tachista" que prometem mundos e fundos ao "zé povinho" para eles ficarem com os tachos.
E só têm opinião sobre as obras que se realizam ou poderiam ter sido realizadas, na altura das eleições.

Anónimo disse...

Sra abelha maia

È normal que não tenha qulquer cor partidária , não tem capacidade para perceber muito menos para escolher.Deixe lá tem que haver sempre limitados neste mundo olhe calhou lhe a si !Mas não desespere na altura do voto algum amigo o leva a urna e vota por si !!

Anónimo disse...

Desculpem, não sabia que este blog era partidario !
Deviam avivar mais a cor, talvez para .....LARANJA !

Anónimo disse...

Ja nem com porcos no espeto, isto lá vai

Anónimo disse...

Abelha maia,pelo o meu nome,sinto uma estranha afinidade consigo,não estaremos ambos com os olhos trocados...........
Diz a Abelha que não tem qualquer cor partidaria,não posso precisar,mas penso que foi eleito para a junta de freguesia pela cor ROSA,o estarei equivocada???????
Não consigo,no entanto entender o porque dos seus conflitos com o MOLEIRO,que pelo o que sei bastante o ajudou quando estiveram ambos no activo da junta de freguesia,nessa data a cor laranja,não lhe feria os olhos.
Penso que deveria ser mais humilde e aceitar que um dia a cor laranja,muito o ajudou,normente aquando se deslocava a CMFF,para resolver os problemas desta freguesia,visto a sua pessoa ser incapaz.

BOA NOITE,e BEM HAJAM

Anónimo disse...

Aos blogistas
Está para breve a minha festa de apresentação de candidato a PR da JFVV., pois no meu caderno eleitoral, anotei todos os vosso problemas e anseios e prometo que tudo farei para que nada de mal vos poça acontecer.
Relembro que, aguardo pacientemente a eleição do novo Pr do PSD para formalizar a minha candidatura.
Ao Sr Jacó informo que efectuei conversações com os seus vizinhos e os mesmos prometeram iniciar a limpeza do mato o mais brevemente possível, esperando com isto, o seu apoio e voto.
Bem haja a todos - Sou independente.

Anónimo disse...

Voto em si , gostaria de mencionar mais alguns problemas !para onde posso enviar a carta para lhe poder explicar com mais exactidão os problemas da minha rua:-)????
Ah já não voto na abelha maia:-(nunca votei também não era agora:-)

Anónimo disse...

Estão a pensar que sou o carronda ???
ohhhhhhhh
Não ,não sou !
Não foi esse senhor que prometeu nas ultimas eleições, fazer um parque de merendas na zona ribeirinha ?
Não foi esse senhor que foi para os jornais criticar quem ia levar lixo as lixeiras da rua da cozinha e da Feteira de baixo, sendo os proprios empregados da junta a lá ir vazar lixo ?

Anónimo disse...

Abelha maia minha danada,continuas igaual,só queres brincadeira,e depois acabas sempre emrr.............deixa lá tu até gostas....

Mesmo que fosse o sr.Carronda,não vinhas dizer que o eras :-)

Mas afinal se tu não és o Carronda,actual presidente de junta,e futuro candidato,quem sabe?
Não és o Moleiro,antigo candidato a junta de freguesia,e quem sabe,como alguem aqui já tentou dizer,de novo candidato.
As hipoteses começam a escassear,o és membro da outra cor politica de vila verde,o és alguem que não foi convidado por nenhum dos partidos,candidatos á junta,e ficas-te com uma grande azia.

Olha uma pergunta se me podres responder;
-Quando mandas mail's as 6.57 da manhã,vens o vais a algum mercado abastecedor da região,o vais abrir a porta ao padeirode algum estavbelecimento comercial?
Irraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Boa tarde sr.Calimero .
Sabe de onde eu venho a essa hora ?
VENHO DE SUA CASA !
O senhor fica muito perturbado quando eu falo em obras prometidas (e não concretizadas ) pelo actual presidente da junta ou peço um comentário á oposição, qual é o seu problema ?
Sente-se "queimado"?
Os meus comentários encomodam-no assim tanto??

Anónimo disse...

Tenham calma, que o candidato sou eu. O manifesto eleitoral será apresentado no seu devido tempo e explicado aos vilaverdenses. Pois ainda não resido em Vila Verde, mas está próximo. Como sou freguês deste Blog, podem enviar todos os vossos problemas, criticas e soluções.
Bem Haja, a todos, amanhã lá estarei no jantar.

Anónimo disse...

Realmente a abelha maia só serve mesmo para ser en.... pelo calimero .lol
Se de facto não é o senhor carronda , é de facto alguem que anda com grande azia , e secalhar pelos motivos referidos atrás de ter sido deixado para trás nas ultimas eleições mas penso que este será outro do centro de vila verde , agora de facto a identidade da abelha maia , é contraditoria diz que não é da junta preocupa-o os problemas da junta , que não tem cor partidaria e anda incomodado com a cor laranja de facto acho que não há muito mais para descobrir sobre esta triste abelha maia . È uma tonta também com as vezes que o calimero a en.......
Abelha maia e porque é que tambem anda preocupada com as eleições de 2009????Qual é o seu receio???

Anónimo disse...

O minha grande maluca,entaõ tu pedes-me de joelhos para que eu não conta-se aninguem que andas asir de minha casa as 6.56 e vens para aqui por a boca no trombone......Mas que grande doida qme sais-te............

Já compras-te o Halibut para o teu lindo rabinho,e já te consegues sentar bem.........

Anónimo disse...

O minha grande maluca,entaõ tu pedes-me de joelhos para que eu não conta-se aninguem que andas asir de minha casa as 6.56 e vens para aqui por a boca no trombone......Mas que grande doida qme sais-te............

Já compras-te o Halibut para o teu lindo rabinho,e já te consegues sentar bem.........

Anónimo disse...

Se houver mais candidatos a querer meter Halibut no rabinho, eu trato deles
Alguns de vos ate são bem jeitosas.

Anónimo disse...

Um esclarecimento:

Andam aaqui neste post,dois calimeros,que nada tem haver um com o outro,o calimero das 4.17,mais me parece a abejha maia disfarçada.
Andas doidona Abelha.
E andas a gastar o dunheiro dos contribuintes fora,porque eles é que te pagam a internet no teu local de trabalho.
Se o ENG.SOCRATES sabe?????

Eu sei que gosta que o calimero,coiso e tal no anal,mas um pouquinho de calma não te faz nada mal:-)

Anónimo disse...

Realmente concordo com o comentário do sr.calimero. Anda a abelha maia disfarçada ou a mencionar o belo nome que arranjou:-) a mandar mensagens a horas improprias quando deveria estar a trabalhar e a zelar pelos outros , não há nada para fazer no turno da noite abelha maia?Roubos , acidentes , etc?È muito feio andar a escrever com vários nomes , coisa que tu abelhinha tens andado a fazer ,e tu sabes que sim e a quem o disseste.Continua a escrever como abelha o o teu proprio nome como o costumas fazer e não escrevas com outros.

Anónimo disse...

Dona Petra, não sabe o que diz. Abelha Maia, não é a pessoa que pensas.