segunda-feira, 21 de abril de 2008

Porque amanhã é o Dia Mundial da Terra

"Todas as pessoas e as instituições têm a responsabilidade de agir como"administradores" da Terra, procurando as opções ecológicas, económicas e éticas que eliminem a poluição, a pobreza e a violência, encorajem um progresso pacífico, despertem o milagre da vida e tomem consciência do melhor potencial para o futuro da aventura humana."

A 21 de Março de 1970 proclamava-se, na cidade norte-americana de São Francisco, o Dia Mundial da Terra, que posteriormente mudou de data para 22 de Abril. Volvidos 38 anos , o dia continua a ser comemorado em todo o Mundo, em nome da reverência e da protecção da Natureza. A data foi criada para relembrar a população mundial da sua responsabilidade na protecção do planeta. A ideia foi planeada pelo norte-americano John McConnell, que a apresentou em 1969, na conferência da UNESCO sobre o Ambiente.
Se um dia, a Terra se "sentir" verdadeiramente ameaçada, ela própria irá defender-se, quer o homem queira quer não. "Adivinha-se" facilmente que as forças da Natureza, ou qualquer outra "força" inteligente, "admitirá" a destruição da sua harmonia, só até certo ponto...
E no nosso concelho há alguma instituição que promova algum evento, sobre o Dia?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi um zum zum por ai, que o pessoal da junta de freguesia de Vila Verde, amanhã, não leva a carrinha, para não fazer poluição. (só não sei, como, é, que aquele… empregado da junta vai almoçar a casa).
Ecologista

Anónimo disse...

Não sejam maus, vocês jé viram o tempo que o homem demorava a almoçar se fosse a pé.