quarta-feira, 2 de abril de 2008

Corrida das Carretas no G.R. Vilaverdense/2008

Será que as vamos ter no 25 de Abril? É a pergunta que se ouve um pouco por todo o lado, visto ter havido essa promessa e ainda não ter aparecido qualquer propaganda às mesmas e, diz quem por isso se interessa, que ainda é preciso "perder" um pouco de tempo para se fazer uma carreta.

46 comentários:

Anónimo disse...

Para o Povo de Vila Verde, 25 de Abril é sinónimo de " Revolução dos Cravos" e claro num contexto menos cultural mas de boa disposição e grande importância!O dia das Carretas!! Por isso apelo á entidade organizadora para promoverem o dia das Carretas no 25 de Abril!! Também tenho saudades do pão com chouriço!! Nesse dia tem um sabor diferente!! Por isso venham mais Cinco!! E tragam um amigo também!!

Anónimo disse...

Se calhar os elementos directivos do G.R.V, que foram representar o nosso clube na visita ao Dr. Pedro Santana Lopes, eram portadores de um convite para o mesmo estar presente na próxima “Corrida de Carretas”.
Por impossibilidade de agenda o mesmo será representado pelo GRAVATINHA.
A partir de agora já poderão fazer os cartazes, mencionando que o GRAVATINHA é a entidade oficial presente na prova.

Anónimo disse...

Chegou-me ao ouvido que estão há espera do sorteio da fase do nacional do calendário da equipe feminina.

Só faltava esta para impedir que se realizasse no dia 25 de Abril as Corridas de Carretas.

Será que alguém está interessado em tirar o protagonismo desta prova em benefício de outra moribunda?

Para jogar temos o pavilhão.

Para distribuição de prémios das Carretas temos a sede.

Para trabalhar é que a vontade parece pouca.

Anónimo disse...

PIRICO

Realmente so falta mais esta,o grande premio decarretas de vila verde,ter que estar pendente devido as meninas do futsal,concordo plenamente com o sr.Pantufas,para que é que serve a sede?e so para vermos a nossa senhora no baile?aqui esta um bom motivo para uma carreta,um andor com a nossa senhora?

Anónimo disse...

Informam-se todos os interessados de que já se encontra afixado na colectividade o cartaz alusivo às carretas NO DIA 25 DE ABRIL.

Anónimo disse...

Menina Sara.
Obrigado pela informação.
Não sendo indiscreto a menina até parece o porta-voz da Direcção
Será que é um Director sombra? Se o é bem melhor, porque a minoria que resta…meu Deus…….

"O moleiro" disse...

Parece que estavam à espera que o "Moinho" colocasse esta questão, ou não? Carretas em Vila Verde, no 25 de Abril, só por si é uma forma de respeitar os que em boa hora se lembraram de um evento desta natureza, nesta data. É que em Vila Verde, esta data, quase passa despercebida e, é uma boa maneira de trazer até nós um bom punhado de gente. Assim sejam avisados com tempo. É neste contexto que deve ser entendido o meu post.
Bem hajam

Anónimo disse...

Sr. pantufas,
não preciso de andar na sombra em nenhum lado, ajudo o GRV sempre que necessário, pois por ter saído da direcção não quer dizer que não posso ajudar.
Não sou porta voz , mas quando fui tomar café hoje vi o cartaz e como notei preocupação por parte de algumas pessoas resolvi informa-las.

Anónimo disse...

E O Gravatinhas vai entregar os prémios.

A Nossa Senhora contrala os tempos lá do seu porque tem uma visibilidade mais abrangente.

O presidente abre a caravana.

A Sara estará na meta.

e os outros nas estradas a visualizar a cena

Liliana disse...

EU VOU...!!!:) Ás Carretas no 25 de Abril!!!

Anónimo disse...

O gravatinhas o gravatinhas.

Só me faltava mais esta. Andei tanto tempo para saber quem era a afamada Nossa Senhora. Será que tenho de rapar na mesma para saber quem é o gravatinas.

Não se importam de dizer a este leigo vilaverdense quem é o gravatinhas?

Agradecia o esclarecimento.

Saudações Blogistas

Anónimo disse...

Eu tb gostava de saber...:) Eu tenho uma desconfiança!! Mas tenho receio de dizer e não ser!! Não quero quebrar o politicamente correcto!! Será que mora perto da Alice Serra e do Vasquinho?

Anónimo disse...

D. Sara
Olhe tome cuidado, pois se andar sempre ao sol fica queimada.
Quanto ao colaborar com o G.R.V., só lhe fica bem.
Quanto ao informar já lhe agradeci.
Sempre ao dispôr

Anónimo disse...

o GRAVATINHA, está junto ao CÉU

Anónimo disse...

Faz parte dos ARCANJOS!! Será?! :)

Anónimo disse...

Para informação o gravatinhas mora na rua do Grupo Recreativo Vilaverdense.

Anónimo disse...

Então não faço a mais pálida ideia quem seja!! Mas vou saber brevemente!!! :)) hum...:)

Anónimo disse...

é o sr. dr. engenheiro

Anónimo disse...

Pronto mora ao pé de mim.
A entrada é comum.
Esclarecidos...

"O moleiro" disse...

Esta está boa. Quem havia de dizer....

Anónimo disse...

Eu não acredito que tenha sido a própria escrever a mensagem das 18h 55.
Será que foi ?
Por isso pessoal não baixem o nível, brinquem que isto é muito giro e todos temos direito as nossas opiniões mas sem usar nomes falsos .
E o pessoal da organização das carretas que não se esqueçam das cervejas frescas porque senão não saio do Gamela e não vejo nada 

Um Abraço Pedro Lopes “Relvinhas”

Anónimo disse...

nao deixem de convidar os primeiros organizadores deste evento já esta na hora de se lembrarem deles nao acham

Anónimo disse...

PIROCO
Exma sr.D.SARA devia ser giro e bonito vela andar na sombra de alguem,mas a senhora pertencia a direcçao?como e bom uma freguesia ter pessoas tao benemeritas e preocupadas com o bem estar e informaçao das outras pessoas,ja pensou em ser jornalista,o criar um jornal,"NOTICIAS DO DIA,DITAS P'LA LINGUA DA SOGRA"dava um bom titulo paera um jornal.

Anónimo disse...

Para Todos
Aproveito esta noticia sobre uma actividade do GRV, para relembrar quem ainda não se apercebeu ou não sabe que:
1 - A bica no GRV e seus derivados aumentaram de preço;
2 - O sabor do café está mais delicioso
3 - Pelo que me apercebi, e segundo o pacote, o lote, pertence novamente à Delta, mas tem a Chancela de Lote Ouro;
4 - Esta lote é três vezes mais caro, do que, o lote que era aduirido;
6 - Pelo que, estamos novamente num dilema, o que era um mau negócio, antigamente, é um excelente negócio actualmente;
7 - Quando não se consegue adquirir verbas, com o trabalho realizado, opta-se por contrapartidas, para se mostrar aos sócios, que afinal também se consegue adquirir material para o GRV;
8 - Para findar, esta é uma explicação que a Comissão de Gestão do GRV, se esqueceu de mencionar, numa comunicação que se encontra afixada no placar, sobre os aumentos recentes no Bar.

Caso algum elemento da Comissão acima indicada, navegar neste Blog, emitem um desmentido desta notícia, se tiverem coragem.
A todos os blogistas um bem haja

Anónimo disse...

Sr. moleiro e Srs. anónimos
Sou uma vilaverdense um pouco afastada das coisas reais da nossa terra derivado à minha actividade profissional e que só há pouco tempo tive conhecimento deste blog.

Acho que é uma feliz ideia de quem o criou pois hoje em dia é sem dúvida o sítio ideal para através dele se dar conhecimento real de tudo o que se passa na nossa freguesia e de alguma forma crítica mas construtiva se darem sugestões e mais importante ainda darmos o nosso apoio àqueles que ainda dão o corpo ao manifesto por instituições e obras que ainda se vão realizando na freguesia.

Tive tempo de procurar todos os assuntos mais focados neste espaço em relação à nossa comunidade porque são esses que realmente me interessam, e de facto tomei conhecimento de que nem tudo vai bem.
Li muitas críticas ào Sr. Presidente de Junta, muitas críticas ao directivo do GRV e às dificuldades pelo qual atravessam, clube com o qual me identifico desde sempre. Enfim gostei e aceitei algumas, outras nem por isso, pois acho serem de muito mau gosto e nada abonatórias de forma a atingirem o objectivo deste blog, e que no meu entender apenas poderão levar à desmotivação e ao abandono de pessoas que apesar das dificuldades, expôem o seu bom nome a público e a comentários quase que diria sujos, em prol de uma casa como é o GRV e de uma terra que tem crescido com mais ou nenos dificuldades, mas que olhando à volta do nosso concelho são as dificuldades de todas.

Mas no meio de tanto assunto publicado, chamou-me à atenção os resultados da área desportiva do GRV, nomeadamente o futsal.
Parece-me que este ano todas as classes estão de parabéns, pois os resultados são de facto grandiosos.

Se nada se alterar, e espero que não, sinceramente, o GRV irá ter de certeza absoluta o ano mais feliz a nível de desporto, desde que anda nestas andanças, se não estou em erro.
Ora, isto levou-me a pensar e tentar chegar à explicação mas que não consegui,deixando por isso aqui algumas questões que vou passar a expor e que gostava que alguém (talvez o Sr. moleiro que não sei quem é, mas que deve ser pessoa conhecedora da história do clube) me pudesse dar resposta:

1- Como é que um clube como o GRV, que já tem futebol e mais tarde o futsal há tantos anos e com grandes direcções bem organizadas, onde não faltavam os vice-presidentes, os delegados, treinadores e atletas, enfim tudo para chegarem lá acima e não conseguiu?

2- Como se explica que uma casa como o GRV que este ano tem uma crise directiva enorme e onde eu pude constatar que a nível da área desportiva é composta apenas por 2 elementos, pelo menos é isso que está escrito em certos comentários anteriores, mesmo sabendo que existem pessoas que ajudam e dão o seu contributo o que é de realçar e daqui envio os meus elogios a essas pessoas, como é possível estes elementos fazerem o trabalho que estão a fazer e a conseguirem estes resultados, que a concretizarem-se farão história no desporto do clube como sendo o melhor ano de resultdos do GRV?

Endereço daqui os meus parabéns a todas as equipas do GRV, aos seus atletas (meninos e meninas), aos treinadores, pessoas bem conhecidas da nossa terra que muito tem feito em prol do GRV apesar de todas as insinuações de que são acusados, à actual direcção que apesar de alguns erros cometidos ( e quem é que não erra?), tem conseguido manter o nome da nossa terra bem alto nos jornais da região, e que todos os vilaverdenses devem agradecer por isso. Uma casa como o GRV só pode ter continuação desta forma, com muita união de todos e com o apoio incondicional às pessoas que por lã vão passando e contribuindo da melhor forma possível.

Agradeço ao Sr. moleiro pela coragem de criar um espaço como este onde através do qual se pode comentar e colocar algumas questões mais pertinentes, que parecem de resposta fácil mas que não será bem assim, pois não?

Um abraço a todos os Vilverdenses.
Vocês são grandes.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 09:47
Uma escrita bem cuidada, para não criar grandes ondas, um texto que apela ao civismo e educação nos comentários, só não sei porque não se identificou, pois vilaverdenses a viver fora da nossa terra há muitos, e quem me garante que não vive em Vila Verde.
Só lhe falta dizer, que me parece um comentário encomendado, pelo seu conteúdo nada mais digno do que se identificar, e caso o faça, desde já me endereço os meus parabens pelo post.

Anónimo disse...

O vê tudo, não viu nada
Pois, segundo informação o lote não é de ouro, mas sim mestre, o pacote tem outra fisionomia, mas o Stcok em armazem é que aumentou, parece que segundo a nova lei o minimo tem de ser entre 60 Kg a 70 Kg, ou então, os clientes frequentadores do nosso bar, aumentaram, o que não deve ser o caso.

Anónimo disse...

porque sera que so reparam que o cafe aumentou sera que foi so isso ou tem medo de dizer que o nosso governo so sabe aumentar os produtos em vez de aumentar os nossos ordenados que estao na mesma a muito tempo tudo aumenta os ordenados ora baixam ou entao ficam na mesma so bebe cafe quem quer quem nao nao nao bebe fica pelo cha ou agua

Anónimo disse...

Bravo para o retomar das Corrida das Carretas, e no dia 25 de Abril
será explêndido.
Duas notas para a Organização desta Prova:
1ª maior preocupação do GRV
em ter este ano Bares mais
bem «apetrechados» a
fim de obter maior receita.
2ª no final da 1ª manga deverão
(antes e depois da curva) ser
colocadas umas Barreiras anti
som, pois àquela estão a
decorrer as
famosas SESTAS DA ZONA

Anónimo disse...

so dorme quem quer pois e preciso ver que estas corridas trazem mais gente que as corridas de atletismo o povo de vila verde tem que colaborar em vez de fazerem a sesta na hora das corridas das carretas tenham um pouco de vontade de ajudar porque se hoje exite estas corridas foi porque houve um grupo de amigos de vila verde que se lembraram deste evento noa durmam nessa hora

Anónimo disse...

Sim mas a sesta também sabe bem ....Mas pronto nesse dia vou fazer um esforço e tentar não dormir para dar o meu apoio....Sim porque pensando bem é um barulho infernal e os meus cães não se calam!!!!!

Anónimo disse...

Sr. Vê tudo.
Eu já lá fui beber café.O lote continua o antigo.
Poderia dar mais explicações sobre o conteúdo do seu post?

Anónimo disse...

PIRICO

Maso maltinha fixola,digam la o que e ascorridas de carretas tem haver com o lotede cafe,so se alguem for fazer uma carreta de uma chavena de cafe

Anónimo disse...

O Futuro o dirá.

Anónimo disse...

realmente e preciso ter muito lata ou "lote" para se misturar corridas de carretas com cafe sera que nao sabem separar os sabores e gostos se nao sabem perguntem pode ser que alguem responda mas eu volto a perguntar se alguem se lembra quem foram os primeiros mentores deste evento bonito que temos na nossa terra uma vez por ano no dia 25 DE ABRIL lembrem-se deles ainda estao vivos e com saude

Anónimo disse...

Se calhar são todos aqueles que foram esquecidos p'la actual direcção do G.R.V. na ultima ediçao do grande premio das carretas que se efectou fora das primeiras datas marcadas p'la actual direcção.

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que foi esquecido? Na A.G. só o Rogério Afonso se manifestou há mais alguém a queixar-se na sombra? Já agora informem o pessoal para sabermos todos o mesmo.

Anónimo disse...

Oh meus amigos, será que vocês gostam mesmo da vossa terra e da vossa colectividade GRV?
Só sabem criticar quem por lá está, mas eles não estão porque o decretaram, foram a votos, então juntem-se e tirem-nos de lá, ou só têm coragem como os cães ladram, ladram ladram e não fazem nada só destroem quem pretende fazer alguma coisa pela vossa terra.
Deixem-se dessas birras de bébés e sejam homens ASSUMAM-SE.

Um Visitante

Anónimo disse...

STEIN,o la como te xamas,a uaki a unika pessoa k esta a ladrar es tu,pk tds as outras numa amena kavakeira

Anónimo disse...

Engraçado então mas com que moral está a dizer para se identificarem quando depois voçê proprio não o faz sim porque ninguem se chama STEIN!!!!!

Anónimo disse...

Serrabulho e Caga Lume, vejo que vocês são dos tais que falam,falam e não fazem nada pela vossa terra.

Serrabulho, para já não falo nada sobre as pessoas que se indentificam ou não, sobre isso nada escrevi (ou leu isso só no seu escárnio de mal dizer, foi!!!) o nome não me interessa porque posso dizer que so(António e na realidade sou Manuel), agora gente como voçê que lê coisas onde não estão é de ser mesmo um maldizente, ajude os da sua terra e não os critique porque se estiver no lugar deles também não gostaria de ser criticado.

Caga Lume,em todos os vossos destruidores comentários não se nota nada de bom nem contrutivo para as Vossas gentes que vos aparam estas baboseiras e tentam fazer alguma de útil para o vosso Associativismo, daí descordar consigo quando diz que andam numa cavaqueira, noto em si um certo desconforto e talvez um comodismo de criticar e não dar uma pequena ajuda.
As pessoas de bem num devem atirar padras porque quem anda na rua pode dar uma topada e depois há a necessidade da ajuda dos outros, sou simplesmente um visitante deste Blog e pelo que sei da vossa terra ela tem gente muito capaz de construir.

Um Visitante

Anónimo disse...

caro "stein" ou seja lá quem for nem quero saber mas uma coisa é muito certa ao ler o que escreveu sobre algumas pessoas da minha terra que eu conheço não lhe fica lá muito bem porque só sabe da guerra quem vive nela " um velho ditado do tempo da minha avó" mas se tem muita vontade de fazer alguma coisa por esta terra então venha um ano para a direcção desta colectividade e depois digo-lhe que logo a seguir já tem outra maneira de pensar, dizer e até escrever não diga coisas que nem sabe ou pensa saber fica-lhe muito mal pensar assim pense bem

Anónimo disse...

Vamos lá ver, quem é que aparece nas fotografias.
Parece que já estou a adivinhar.
E o carro da frente, qual será.
Leva pirilampo.
Se calhar é um tractor.
No dia 25 logo veremos.

Anónimo disse...

Aos blogistas
Então pessoal, as inscrições já estão abertas.
Ninguém se insvreve, depois não digam, que nesta terra tudo se acaba.

Anónimo disse...

gostaria de saber se tambem estão abertas as inscriçoes para poder ir na carrinha de apoio??? é que ja pensei!!! e devido aos meus problemas de ossos, é a que m tras algum conforto e estabilidade... e em primeiro lugar a saude!!!!

Anónimo disse...

O eu
Queria participar com uma carreta, pensei, pensei e lembrei vou fazer uma carreta alusiva à arca; como uma era pouco pensei fazer um comboio, porque uma não chega para os eventos do GRV.
Fui ao bar do GRV, para tirar uma fotografia e não se deixaram, reparei que a mesma já possui teias de aranha, deve ser da falta de uso.
O vendedor da sumol, proibiu o acesso de máquinas fotográficas no bar.
Não faz mal. Já tenho o patrocinio da DELTA CAFÉS.