domingo, 27 de abril de 2008

Festas de Nossa Senhora da Graça, em jeito de balanço

Não foram goradas as expectativas criadas à volta da organização das festas em honra de Nossa Senhora da Graça, nestes quatro primeiros dias. Espectáculos de qualidade, boa organização dos eventos (palcos, refeitório, bar e local de realização da noite do fado). Só faltaram os WC's. Mereceriam os elementos da Comissão e seus colaboradores (e foram muitos), mais calor humano na maioria dos eventos realizados. Quim Barreiros pelo seu vasto reportório, deveria ter o cuidado de renovar o reportório dos seus espectáculos, pelo menos nos locais onde não é a primeira vez que actua, como era o caso. Tirando isto, esteve à sua altura. Um grande profissional. Os parabéns para a confecção do cenário da noite do fado e para a qualidade dos fadistas e acompanhantes. Rui Bandeira e a sua banda, proporcionaram um grande espectáculo, merecedor de mais calor humano. A tarde de domingo reservou-nos folclore a cargo do rancho do Bebedouro e música popular portuguesa a cargo do grupo "Os Trovadores". Uma tarde agradável, com um senão que muita gente criticou. O rancho em causa usou e abusou de músicas e letras de um antigo rancho de Vila Verde. As bandas presentes nos bailes revelaram-se de excelente qualidade.

72 comentários:

Anónimo disse...

Só espero que este ano o dinheiro de para pagar as despesas, e nao volte acontecer, o que aconteceu no passado recente, onde o dinheiro, pura e simplesmente desapareceu .

Anónimo disse...

Em relação à Comissão anterior não vou comentar, para já. Em relação a esta Comissão penso que se não existir dinheiro para pagar as despesas será pura e simplesmente pelas bilheteiras terem sido fracas e atenção que falo sem saber se foram realmente fracas digo isto porque achei pouca gente na festa mas isto é especulação minha, o que queria era ver a festa a abarrotar de gente:) Esta Comissão não me parece que seja daquelas que desaparece com o dinheiro:) Não conheço lá nenhuma senhora com queda para a magia, são pessoas responsáveis e que sabem o que fazem até porque não é a primeira vez que enfrentam uma aventura destas!! Vamos esperar para ver!! Se recebessem notas de acordo com o esforço que teem tido, bem aí, dava para as despesas e para tudo e mais alguma coisa!! ;)

Anónimo disse...

Mas o dinheiro desapareceu?

Como pode o dinheiro desaparecer?

Mas em qualquer festa ó comissão existe um tesoureiro(a)é o tesoureiro que tem que apresentar contas....penso eu de que?

Mas ninguem sabe quem era o tesoureiro?

Não me digam que houve lavagem de dinheiro,pois o dinheiro foi na maquina da roupa :-)as

Anónimo disse...

Penso que desta vez tudo irá correr pelo melhor , esta comissão conta com membros responsaveis , que saberão equilibrar a balança , tendo esperamos todos nós um saldo positivo.È de realçar de facto que tenha sido poucas as pessoas a deslocar-se á festa , principalmente na noite de fados ,também temos que ter em conta que grande parte da população de vilaverdenses é uma população idosa que já pouco sai , e de fora poucos foram os visitantes , pelo menos para o que gostariamos.
Mas penso que o esforço desta comissão será recompensado ,e desde que não dê prejuizo já é bom , e isso esperemos que não vá suceder.
Quanto á ultima comissão penso que houve ma organização entre os proprios membros , o que pode ter causado alguma desconexão no resultado final , mas decerto que também fizeram o seu melhor , mesmo que esse melhor não tenha sido o idealizado.
Que na quinta feira haja um grupo cheio de garra e vontade para agarrar na bandeira , e que tenha todo o apoio da população seja quem for esse grupo.
Abraço

Anónimo disse...

Vespa

Como sabe é claro que há um tesoureira(o) em qualquer festa , mas quando esse membro se esquece de alguns numeros para trás alguma coisa não vai bem.
Há que haver confiança e respeito pelos outros em tudo na vida e também numa comissão esse respeito e confiança são necessários , quando os valores não vingam deixasse muita coisa para o lado em prol de outros valores mesmo que isso prejudique o resto dos membros da comissão.
Percebeu?:)

Anónimo disse...

Penso que a seu tempo saberemos o que correu menos bem na Comissão anterior, até lá ficamos a aguardar. Abraços :)

Anónimo disse...

Caro Moleiro:
Se não for incomodo, é de rectificar o " geito " para jeito. Sempre deve ficar melhor...lolololol

"O moleiro" disse...

Ao Buás:

Rectificação feita.

Gracias :)

Anónimo disse...

Sr MOLEIRO , é imperdoavel da sua parte dar um erro desses,o Sr que passa a vida a emendar erros de outros blogs,e pela sua profissão.

"O moleiro" disse...

Vamos a comentar o essencial do post, que tem a ver com o balanço destes últimos quatro dias "desta" festa. O resto ficará para ser esclarecido noutro lugar, ok?

Saudações para todos os bloguistas.

Anónimo disse...

Sra VESPA
Em todas as comições tem de haver um tesoureiro,e quando esse tesoureiro é tambem o presidente ?
Já imaginou? Não tinha de dar satisfações a ninguem!

Anónimo disse...

caros bloguistas eu já fiz parte de uma comissão de festas da nossa terra e posso dizer com muita certeza que no ano em que fiz a festa eu e mais senhoras não fomos vistas nem achadas para algumas contas como por exemplo: baile, papas, etc e muito mais, mas este ano tenho fé que temos uma comissão com os pés bem assentes na terra e com muita cabeça para gerir as contas e se possível até dar alguma oferta para a igreja como já aconteceu noutro ano em que a presidente era a mesma mas estou triste com a população que podia ter aparecido com muito mais força do que aquele que apareceu, parabens a todas as senhoras da festa por estes quatro dias de festa

Anónimo disse...

Querem ver que o calimero serio entrou no ponto essencial do porquê a ultima comissão ter dado barraca:-)
È isso mesmo senhor calimero não são burros não,infelizmente em detrimento da imagem do resto dos elementos , que nada tinham a ver com alguns factos que se praticavam , e pior em detrimento da imagem do povo de vila verde , que ficou muito mal visto pela boca de alguns(Senhor das luzes)que ficou conhecido por caloteiro que queria festa sem pagar.Felizmente esta comissão consegui dar a volta ao cerne dessa questão e essas pessoas voltaram acreditar nos vilaverdenses , com excepção de alguns (poucos -2).
Parabéns a esta comissão

Anónimo disse...

Sim sou da opinião que se dê uma oferta á igreja , mas mesmo oferta e não dinheiro , pois nunca houve um ano em que se deu o dinheiro e nunca se viu como foi utilizado.
A igreja também não dá muito apoio á festa , certo que a sua festa é a religisoa mas não lhe ficava nada mal ajudar , e há muita maneira de ajudar.
E já que tem os escuteiros que tanto foram falados neste blog era bom interagirem com a preparação da festa mesmo a pagã , montagem dos espaços , limpeza dos espaços , etc.
Fica a sugestão

Anónimo disse...

caro marraquexe acha que os escuteiros da terra não têm ajudado na festa então digo-lhe que não sabe doque fala pois eles são os primeiros a se oferecer mas como alguns são pequenos e outros como os chefes têm horários diferentes então eles ajudam nas procissões pois se sabe e se não sabe também é preciso ajuda para organizar uma procissão e se já assistiu a uma então já reparou que os escuteiroslá estão com ordem e respeito a fazer as suas "obrigações" como eles sabem fazer pois o escutismo assim os ensina veja se de próxima quarta-feira o srº/ª está mais atento para reparar nos escuteiros e ver o que eles fazem.

peço desulpa se ofendi mas não era a minha entenção ofende-lo mais uma vez as minhas desculpas

Anónimo disse...

De facto na ultima comissão havia uma tesoureira e um presidente ou vice versa , o problema é que estava tudo na mesma familia.Dá para entender?Anda por ai uns falatórios que tem um processo em tribunal relativo a dividas ainda por liquidar referentes á iluminação da ulima festa.Será verdade?
Alguém me sabe responder.Se for verdade penso que quem teve a habilidade de fazer desaparecer o dinheiro tenha a habilidade de resolver a questão para a nossa terra não ficar mal vista , e para limpar o nome dos outros membros que nada tiveram haver e estão a ser colocados no mesmo saco.Mas estou curioso da questão do processo.
Um bem haja a todos os bloguistas

Anónimo disse...

Ao snr Marraquexe: para sua informação, talvez se tenha conseguido pagar parte das obras efecuadas na igreja, com esse dinheiro e outro angariado dessa forma. Quero eu com isto dizer, que a nossa igreja, nossa da nossa terra, tem um pouco de cada um daqueles que directa ou indirectamente contribuiram, fosse comprando papas, arroz-doce, ou indo ao restaurante e aos espectáculos durante as festas. Bem haja

Anónimo disse...

O Sr Marraquexe não deve ser da terra,pois deve pensar que as obras de remodelação foram pagas por algum prémio do euromilhões, isto para comentar a parte do "pois nunca houve um ano em que se deu o dinheiro e nunca se viu como foi utilizado". Se não viu abra os olhos.
Quanto à parte da ajuda que a Igreja "não dá", pense um pouco pois também é capaz de lá chegar. Sempre houve colaboração entre a Igreja e as diversas comissões de festa e realmente há muita maneira de ajudar mas cada um deve ajudar com as suas competências e a festa nunca se deixou de fazer por falta de comissões (as crianças sempre fizeram a sua Comunhão e a Profissão de Fé).
Os meus parabéns a esta comissão pois relativamente a anos anteriores conseguiram melhorar a qualidade do espaço da festa. Continuem.

Anónimo disse...

Sr.Jose Silva

Não quero discordar consigo no entanto acho que se devia dar uma oferta á igreja com o lucro obtido na festa,algo de util e necessário a igreja.Para outros efeitos,obras como e referido pelo senhor deve a igreja promover outros eventos,pois estou certo que o povo de vila verde não deixaria de contribuir, como faz por exmplo na festa dos andores onde penso que o lucro remete somente para a igreja.Aliás em muitas terras nossas vizinhas o lucro quando há passa para a festa do ano seguinte o que já é uma ajuda para que não acabem as festas.Por outro lado acho que o lucro devia ser utilizado em coisas que ficassem para as festas seguintes,toldos,barracas de aluminio,etc.como também já se verifica noutros lados.A igreja não pode estar á espera que a festa de lucro para as suas necessidades como já disse tem que ter iniciativa propria.
Abraço vilaverdense

Anónimo disse...

Ao Calimero (serio)
Quando diz:
Em todas as comissões tem de haver um tesoureiro, e quando esse tesoureiro é também o presidente?
Refere-se a um antigo presidente do GRV, á meia dúzia de anos atrás.

Anónimo disse...

Sr.Calimero-serio

Então o que é que os outros elementos da comissão,lá andavam a fazer?

Anónimo disse...

Sr,SEcretário

Penso do que se está a falar,e mesmo da utima comissão de festas,que antecedeu esta.
E que me recorde não existia la ninguem,que tivesse sido presidente do GRV.
Não crie confusões.

Anónimo disse...

Caro MOLEIRO desde já agradeço a ideia que teve ao criar este BLOG. Quanto há festa da NOSSA SENHORA DA GRAÇA gostei do que vi até agora só recordei com alguma nostálgia as musicas dançadas pelo Rancho que na sua maioria pertenciam ao nosso BRISAS DO MONDEGO portanto um espòlio pertencente às gentes da NOSSA TERRA julgo que a pessoa que está a frente do Rancho devia de ter tido um bocado de consideração pelas nossas gentes. Ás festeiras desejo que tudo corra pelo melhor. Abraços a todos os bloguistas.

Anónimo disse...

Sr(a) Lita

Secalhar até sei do que estou a falar , senão vejamos , uns são pequenos não podem ajudar,no entanto não são pequenos para andar na festa a noite até tarde,quando poderiam ajudar.Os chefes tem horarios diferentes,estranho pois também estão na festa para dançar,quando não estão foram de fim de semana,mas para ajudar não há tempo!Digo-lhe em brenha os escuteiros fazem peças de artesanato e vários trabalhos que vendem nas festas , onde metade do dinheiro é para os escuteiros e metade para e festa.Tem trabalhos deles na quermesse onde estão dois meninos dos escuteiros acompanhar as festeiras ,e diz-me que não há tempo , e vontade sabe o que é?Estranho só terem tempo para organizar a procissão , não digo que não seja necessário também era o que mais faltava nem na festa religiosa ajudarem visto serem escuteiros catolicos,mas já são um grupo tão grande que podem dispersar a seu trabalho pelo resto da festa.
E não me ofendeu como espero não o estar a fazer , mas a procissão são dois dias a festa são semanas a tratar de muita coisa e ao fim de semana há sempre tempo, acredite há muita coisa a mudar nas mentalidades,se é que me faço entender.A nossa igreja precisa de uma lufada de ar fresco , está débil em ideias,monotona em elementos,escassa em inovação.

Anónimo disse...

Sr Zé do pipo! A igreja nunca esteve á espera dos lucros das festas para as suas necessidades.

Anónimo disse...

Sr secretário
Apessoa em causa nada tem a ver com o G R V .


Quanto ao processo em tribunal, presumo que seja para pagar a divida referente ao aluger dos pavilhoes, faltando pagar o aluguer das luzes e a filarmonica de Maiorca e mais algumas coisas.

Na questão a que alguns blogistas se referem desta comissão pagar tudo ou não, no fim logo se ve se aparece algum BMW entre os elementos que fazem parte dela !

Já agora deixo uma pergunta, para quem souber me responder:
algum elemento desta comissão, frequenta o CASINO DA FIGUEIRA?
porque se frequentar o mais certo será o dinheiro "desaparecer" .
EH EH EH EH EH EH

Anónimo disse...

Ao senhor anonimo das 23.21

Realmente os espaços estão melhores como disse , deve ter sido com a colaboração das pessoas da igreja!
Em segundo lugar,há inumeras actividades que podem fazer para angariar dinheiro e o que é que eu vejo,nada e cada vez menos gente a frequentar a igreja,não há motivo de interesse neste momento em ir á igreja,alguma coisa está mal e é preciso mudar.Se chamarem mais gente até vós mais facilmente as pessoas contribuirão com voçês.
A igreja ao contrário do que quer fazer parecer tem dinheiro , mas não é para todos é para alguns parece que dentro da igreja se instalou o desagrado de alguns por verem de facto que não se apregoa só a palavra so senhor mas também do senhor que ainda cá está e que quer o dinheiro para o bolso dele , e atenção que não me estou a rererir a vila verde!Mas a galgos muitos maiores e a patamares mais elevados.Agora já que acreditam tanto no que frequentam vão ao fundo da questão e questionem porque a igreja não tem dinheiro , e me vila verde há muita gente que não dá nada para a igreja porque as suas obras são escassas,e não é preciso o prémio do euromilhões para as obras que foram feitas!

Anónimo disse...

Sr.Tangerina

A igreja devia colaborar mais com a população tentar atrair mais pessoas até si,sabe que muitos deixaram de a frequentar?E sabe porque?Não preciso de lho dizer logo a si?O esperar ou não é relativo pois estão sempre ansiosos para saber o lucro será curiosidade,especulação.Mas também acho bem que não contem com o ovo no cu da galinha,pois como referi a igreja é um orgão autonomo que como tal tem que ter os seus meios de subsistência, mas o que vier o senhor está sempre de braços abertos.

Anónimo disse...

Caros bloguistas penso que neste post estão a falar de tudo menos do essencial que é falar da FESTA DA NOSSA SENHORA DA GRAÇA 2008. Esta neste momento é que merece a nossa atenção e o nosso apoio a quem dela faz parte para que ela não morra . Quem fala tanto para o ano que vem agarre a bandeira e mostre o que vale.

Anónimo disse...

O essencial tambem, é debater-mos os assuntos que envergonham a NOSSA TERRA, e consequentemente envergonham-nos a nós !
OU SERÁ QUE O SENHOR SE QUEIMOU ?
Terá tambem metido algum ao bolso ?

Anónimo disse...

Vejo que o Sr.calimero é estupido que nem uma porta so esta aqui para atacar tudo e todos. Mas lembre-se que so fala quem tem que se lhe diga.

"O moleiro" disse...

Como parece que não ligaram muito ao meu comentário de
28 de Abril às 18h59, informo que a partir de agora apagarei todos os comentários que considere estarem desenquadrados do contexto. Espero que haja compreensão.

Anónimo disse...

Este pos't é como o titulo diz e bem,FESTAS DA SENHORA DA GRAÇA,EM JEITO DE BALANÇO.

E pelo que vejo fala-se muitos outos assuntos que nada tem com a festa em questão/2008.

Acho eu, que realmente o sr MOLEIRO terá que começar a ponderar cortar e a filtrar melhor todos os comentários que aqui são colocados,comentem só o essencial,e se quiserem peçam ao sr.MOLEIRO,para colocar um post com a tal noticia,quem enganou quem,quem deve a quem,e sera que a igreja precisa o não do dinheiro e depois já poderam debater mais esses assuntos.

Bem hajam e ja agora os meus parabens para a comissão de festas de 2008,gostei do que vi.

Anónimo disse...

Venho a terreiro nestas novas tecnologias, afirmar o meu descontentamemto. Nunca assim coisa foi falada. Ainda bem que não vi nem ouvi. Era capaz de não me calar. Há quem não tenha vergonha.

Então vem para Vila Verde um renegado dar baile aos Vilaverdenses.

Traz no rancho em que lhe chamam professor 90% de musicas letras e marcações do BRISAS DO MONDEGO.

Ora ha quem não tenha vergonha. Um renegado. Nunca o Brisas do Mondego foi tão insultado. Isto porque foi uma imitação reles. É que o tal professorseco nem a copiar se safa. Não faz nada que tenha jeito.

Sr. Moleiro, escrevi só para lhe pedir que coloque um post do BRISAS, de forma a lá poderem ser discutidas estas coisas. E que este post não é oportuno.

VIVA O BRISAS DO MONDEGO
VIVA O FOCLORE
VIVA VILA VERDE
VIVA PORTUGAL

E NÃO SOU O CARLOS CANACHO.
NÃO HAJA CONFUSÕES

Anónimo disse...

D. Lita

Então este ano as festeiras não vão ter de se prepcupar caso não apareça voluntários para levar o andor da Sª da Graça, pois a Comissão da Igreja e os Escuteiros irão resolver o problema. É que em anos anteriores há sempre dificuldade em arranjar voluntários para transportar os andores mais pesados e por vezes à última da hora andam as comissões de festas a tentar arranjar alguém porque a igreja até parece que nem essa respomsabilidade tem.

Anónimo disse...

E esta comissão se calhar ainda se safa de limpar a igreja porque esta é nova porque até esse trabalho cai em quem organiza a festa pagã, grande ajuda é dada às comissões de festa... Deviam ter vergonha quando dizem que ajudam, só se for a dar mais trabalho.

Anónimo disse...

Os escuteiros que limpem a igreija, que são eles que a sujam todos os domingos.
Assim já fazem alguma coisa de util.

Anónimo disse...

Sr. Calimero, feche essa matraca que já ninguém o pode aturar. O Sr. das actividades dos escuteiros não sabe é nada. Os escuteiro ao Domingo apenas vão à missa e não sujam a Igreja coisa nenhuma.O Sr. é um espectáculo de má educação.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:21
Quando li o seu comentário pensei que fosse verdadeiro, mas agora com os seguintes começo a ficar na dúvida de qual é a ajuda que a igreja dá às comissões de festas pagãs.

Anónimo disse...

Esta comissão provavelmente também se livram de lavar as imagens dos santos para sairem na procissão pois no ano que fiz a festa até essa ajuda a igreja nos deu.

Anónimo disse...

Snrs: Bom dia
Em primeiro lugar acho que a comissão de festas está de parabéns pelo resultado conseguido durante este último fim de semana. Eu, reconheço que não o faria melhor.
Agora Snrs Calimero (o não sério), marraquexe e zé do pipo e todos os vilaverdenses. Quem quiser verificar pelos seus próprios olhos, a contabilidade da Igreja, está convidado a solicitar a informação junto das pessoas que fazem parte do conselho económico. E mais informo que não existe nenhum saco azul, como alguém quiz aqui subentender. Quanto às lufadas de ar...sempre se podem abrir um pouco mais as portas e janelas. Acho piada, porque até hoje não tenho conhecimento que alguém de Vila Verde tenha solicitado junto do conselho económico algum esclarecimento sobre este assunto, ou mesmo tenha manifestado a intenção de incorporar o conselho económico. Quanto ao custo das obras, não é necessário nenhum euromilhões de facto, porém, obrigado pela colaboração dada até agora.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Sr jose silva

eu nunca disse que a igreija tinha um saco azul, referi-me sim á ultima comissão que la passou que ate hoje ainda nao pagou muitas das despesas.

Anónimo disse...

Snr Calimero queira por favor esclarecer: comissão de festas de 2006, se não estou enganado, ou a comissão da igreja, aliás conselho económico. Isto só é para que os leitores deste blog fiquem esclarecidos. Porque ao afirmar "..a comissão que lá passou.." pode levar a juízos errados.!! Cumprimentos

Anónimo disse...

Lanço um desafio

Aos escuteiros e seus familiares,que tem mostrado muita dedicação e apoio para com a igreja,que este ano se dignem a ser os primeiros a avançar na bela escadaria da igreja de VILA VERDE,mas não vale empurrar,nem tropeçar uns nos outros,por isso os grandes a frente e pequenitos atras.
Mostre-nos então do que é que são capazes.

Anónimo disse...

Mas a brisa,não manda fazer auto-estradas?

Anónimo disse...

Este ano voltei Vila verde para as festas.
Fui de comboio, mas quando cheguei à estação da Fontela tive vontade de voltar para casa, o cheiro era nauseabundo. Será que a Junta de vila Verde não reparou ainda que este facto prejudica a aldeia e que é necessário intervir para mudar aquele estado de coisas. Claro que estamos a falar de uma estação de tratamento de resíduos, mas estando a funcionar como deve, não cheira, portanto se cheira é porque não está a funcionar bem. Logo os que têm por obrigação velar pela coisa pública têm que dizer alguma coisa.
Já agora quanto à festa nada a apontar. Como não podia deixar de ser uma organização de estouro.(até porque foi organizada por mulheres)

Anónimo disse...

SR calimero(mal educado)so lhe digo uma coixa melro que canta assim ja comeu muito milhoca.eh eh eh eh deixem trabalhar quem quere trabalhar.

Anónimo disse...

SR calimero(mal educado)so lhe digo uma coixa melro que canta assim ja comeu muita minhoca eh eh eh eh deixem trabalhar quem quer trabalhar.ve se fazes algo de util para a terra de vila verde.so sabes disser mal das pessoas da terra.

Anónimo disse...

Frases feitas para reflectir

“E fácil apagar as pegadas: difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão.”

“O comportamento e um espelho onde cada um revela a sua imagem.”

“O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesmo.”

“A grandeza do homem está em não se cansar de lutar pelo bem.”

“Ser injusto com os demais, é ser cobarde consigo mesmo.”

um abraço.

Anónimo disse...

Essa ultima frase do Sr. Jacó é dedicada ao Sr.Caliméro passo a citar: "Ser injusto com os demais é ser cobarde consigo mesmo..." acenta que nem uma luva

Penso que deve haver muitos Vilaverdenses com os escuteiros atravessados na garganta, agora o porquê não se sabe, só se é alguma inveja porque essa sim é que faz falar, mas há lá lugar para todos quer como escuteiro quer como Chefes, e se vier por bem seja bem vindo...
Quanto ao Sr. baden-powell como familiar de um escuteiro fico à espera que nos vá ensinar o caminho da escadaria e se fala tanto que dê o exemplo

Sem mais

Anónimo disse...

Todas asa pessoas são injustas e todas se acobardam quando assim tem que ser,portanto naõ vamos por ai,que esse caminho e um beco sem saida.

Inveja dos escuteiros?Porque?
-Só se for por lhes terem arranjado un espaço para fazerem a sua sede,quando poderia ser muito bem para uma PRÉ.
È so uma hipotesse.
-Para o clube de caçadores de Vila Verde,por a deles estar um bocado degradada.
Mas ok,foi para os escuteiros,quem lha entregou,la sabera porque.

Quanto a ensinar-vos o caminho,não vejo necessidade,pois qualquer ESCUTEIRO que se prese,sabe orientar-se por uma BUSSOLA,o p'las estrelas,e as escadas ficam mesmo de frente para o largo.

Fique bem senhor(a) anonimo(a)

Anónimo disse...

E pena, mas,devido a força da gravidade, gasta-semenos energia para abrir a boca que para fecha-la.

Anónimo disse...

Para a orquidea negra.Nao sabes o que dizes ve se estas mais atenta no que vez.

Anónimo disse...

A comissão de festas anterior no meu entender deveria ter feito o relatório de contas e nunca o fez para apresentar á população de vila verde.Esse foi o seu maior erro, porque se deu prejuízo talvez se arranja-se um jeito de se resolvaer a situação.

Anónimo disse...

peço desculpa ao srº moleiro mas não posso deixar de dizer o que sinto em relação aos escuteiros em defeza deles visto eu ser mãe de uma escuteira e não poder ficar calada, então cá vai o que sinto.
gostava de saber porque motivo é que os escuteiros não podem vender as suas coisas, será que algumas pessoas da comissão têm medo de não vender as suas fitinhas amanhã, e porque motivo é que os escuteiros não podem ajudar na festa, visto eu saber que algumas senhoras da comissão não terem permitido a ajuda dos escuteiros durante a festa, é uma lástima estarem a ofender os escuteiros a toda a hora e sempre que querem, pois eles se não ajudam é porque não deixam, é assim que querem a ajuda dos escuteiros para as festas assim não obrigado, mas quando foi preciso uma tenda para o artista se vestir durante a sua actuação aí já souberam onde encontrar uma tenda onde foi nos escuteiros, nessa altura eles já serviram para ajudar e emprestar tendas, porque quando se trata de ajudar não servem, se calhar eles estão aleijados ou então só devem prestar para dançar e ir ao baile, é uma pena que algumas pessoas não deixem os escuteiros trabalhar para ajudar na nossa festa pois a festa é do povo enão de algumas pessoas da terra, só peço que deixem os escuteiros ajudar pois eles também são filhos de DEUS.
volto a dizer e pedir imensas desculpas ao autor do blog, muito obrigado e responda quem tiver coragem

Anónimo disse...

DªLita

Já não entendo nada ainda num outro post quando perguntavam porque os escuteiros não ajudavam foi dito que alguns eram pequenos e que os chefes tinham horarios incompativeis , agora não os deixaram ajudar , ninguem se entende.
Também disseram para observar o seu desempenho na procissão e digo-lhe foi soberbo!Quando já estava a procissão a chegar ao largo do zé coelho apareceram eles(escuteiros)todos a correr pelo meio da procissão incomodando quem já rezava.Também foi dito que seriam os mesmos a levar a senhora da graça e também não os vi a fazer (aliás dois- só), mas afinal no que ajudam!Também fiquei confundido quando vi meninos(as) vestidos de acolitos e com lenços de escuteiros , mas afinal é tudo
num? Quanto ao não ajudar secalhar durante o ano não tem nenhuma actividade que interaja com a população e agora já interessava para vender fitas?Se querem ajudar tem que mostrar que são uteis e não é só nesta altura.Peço desculpa se a estou a ofender pois a sua filha é escuteira , mas de facto o trabalho desenvolvido por eles é ineficaz , o que quer isto dizer que pode existir mas de sufrivel que é não atinge os resultados pretendidos.
Fique Bem DªAdelia?Lita?Já não sei

Anónimo disse...

srº papiro com o seu comentário vejo que o srº não tem visto o que os escuteiros têm feito mas posso garantir-lhe que eles são pequenos e os chefes são poucos mas têm feito muito como por exemplo fazer almoços para ajudar o pouco que podem na nossa igreja , mas como se não sabe então eu digo-lhe que eles também têm tarefas de grande responsabílidade a fazer se o srº não reparou durante o feriado de 25 de bril até ao domingo seguinte os escuteiros da nossa terra tiveram um encontro regional em mira com outros grupos de escuteiros da região de coimbra como o srº pode ver eles não só trabalham em vila verde como também fora mas parece que o srº ficou ofendido com o reparo que eu dei , então o srº ficou queimado pois como pode ver foi preciso chegar ao blog e dizer o que eu soube para os escuteiros hoje dia 1º de maio e 5ª feira de assencção para repararem que os escuteiros agora já são bons é muito triste quando assim chegamos a ver que agora já se repararam que eles são bons e ainda lhe digo mais este fim de semana dia 3 e 4 de maio estaram num encontro de actividade com o agrupamento 1215 de tavarede em caceira como pode reparar eles também têm actividades de grande responsabílidade, mas o srº não me ofendeu porque temos de saber respeitar uma critica e estamos num país livre mas mesmo assim gostava que o srº fosse num sábado ver o que os escuteiros fazem na sede que fica ao pé da igreja ou então na base que fica na antiga escola da fontela veja com os seus próprios olhos e depois me diga alguma coisa só depois de ver é que pode ter outra maneira de falar sobre os escuteiros mas continuo a dizer que o srº não me ofendeu, muito obrigado

Anónimo disse...

Para o anonimo do dia 30,as 13.53

Não sei o que digo sobre?

Anónimo disse...

Adélia

"Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar."

Uma canhota

Anónimo disse...

ao jacó muito obrigado pois de inimigos está o inferno cheio realmente tem muita razão.

uma canhota muito amiga

Anónimo disse...

O Sr. Calimero se fosse uma pessoa que realmente estivesse interessada em apurar a verdade em relação á questão das contas da anterior comissão de festas dirigia-se ás pessoas em questão e não vinha para aqui com insinuações(seja homenzinho) mas parece que faz questão em ser por aqui o bobo da corte,destruir é fácil difícil mesmo é construir,não estou em defesa de ninguém mas não me parece bem acusar as pessoas estando estas ausentes ou sem meios para se defenderem,quanto ao BMW sei que o andam a pagar e também o posso informar que está a decorrer um processo no tribunal da Fig. da
Foz por falta de pagamento dos arcos da iluminação das ruas com o valor de +/- 4000€.
Dava-lhe os parabens sr.Calimero se o Sr. conseguisse trazer a publico (e não aqui no blog) o relatorio de contas dessa mesma comissão para aí a população saber o que realmente se passou e então aí puderem opinar mas com provas para tal e não como o sr. o faz escondido por detrás de um blog...

Anónimo disse...

À grande familia escutista de Vila Verde um bem haja...

E aos que andam com dor de "corno" que a vão curar ...

E mais não digo lol lol lol

Anónimo disse...

ao anónimo das 16.41 o muito obrigado pelo apoio que deu à família escutista bem haja a si e o muito obrigado

Anónimo disse...

Sr CAIMÃO

Diz que não quer defender ninguem,e o que é que voçe esta a fazer?
Que eu saiba as pessoas em causa não estão ausentes,acho que ainda cá moram,se têm meios ó não é algo que não sei,mas pelo que se sabe ouvindo aqui e ali,não gastasem o que não tinham.
Se alguem têm que mostrar ó trazer ó defender-se das alegadas(acusaçoes)são as pessoas em causa.
Cada um têm cabeça para pensar e tirar as conclusões que quer

Anónimo disse...

ORQUIDEA NEGRA !?eheeheheh...tu a ver k o pessoal aki tb vê os morangos com açucar

Anónimo disse...

Srª Adelia

Fico contente em ver que o blog ganhou mais uma visitante diaria alias tridiaria ou mais ás vezes que comenta e agradece,mas faz bem....
quanto aos escuteiros serem bons eu não o disse , veja bem o meu post , disse que eles andaram a CORRER no decorrer da procisão o que mostrou BOA ORGANIZAÇÃO!
Vejo que revela que o trabalho dos escuteiros se resume a encontros aqui e ali , de facto um trabalho arduo e dificil , e de dificil empenho e dedicação ,devem fazer um esforço enorme para ir passear.
Pena os pais não irem!
Quanto á ajuda na festa já que não os deixaram ajudar na festa , dito por si , podiam ter ajudado nas ruas ou na elaboração ou nas limpezas , mas como não ganhavam nenhum fim de semana em mira tornava-se complicado!
Mas, escusa de responder , porque já estou ilucidada acerca do desempenho magnifico do que são os escuteiros da nossa freguesia.
Abraço Lita(não sei como quer que a trate a senhora confunde-me)

Anónimo disse...

pois ao sr orquidea negra

o problema é todo esse!!!!!

o ouvir aqui e ali....

e com isto não estou em defesa de ninguem, sem provas do contrário não s comenta. mas talvez a resposta a tantas das nossas questoes estejam mais que respondidas. ao facto de alguem s dirigir e confontar com perguntas acho que ninguem o fará!!
o que é uma pena.

e se alguem o fizer tenha cuidado a quem s dirige ,pois tenho duvidas d que algum deles saiba!!!

Anónimo disse...

Afinal existe por aqui mais calimeros,o sr. ou sra. orquidea ou é burra,ou então não sabe interpertar,eu não defendi ninguém simplesmente não me parece correcto acusar as pessoas quando não existe provas em contrario,que eu saiba todos os suspeitos são inocentes até prova em contrario,caso as tenha venham elas que eu também as gostava de ver e seria o 1º a criticar pessoalmente as pessoas em questão e não escondido através de um blog onde o pressuposto seria divulgar as coisas boas da nossa terra(dando ideias construtivas e boas criticas destrutivas onde se retirasse boas ideias).Está a perceber ou quer um desenho!!!!
E não vir para aqui lavar roupa suja.

Anónimo disse...

Orquidea NegraSe existe alguem burro(a),deve ser O sr(a) CAIMÃO.
Entao o sr(a)e que vem para o post dizer que as pessoas em causa andam a pagar o bmw,que tem um processo ,por causa da falta de pagamento da iluminação,diz que não esta a defender ninguem,então isto é fazer o que?

E o burro sou eu ?????

Tem razaõ quando diz,que todas as pessoas são inocentes,até prova encontrário,so que contra factos não existem argumentos,e mais não me vou alargar,porque esta conversa ó este tema tinha muito que falar,se quiser saber mais alguma coisa fale entao com o resto das pessoas dessa comissão,que lhe poderão dizer algo mais.
Ropua suja lava-se na maquina o no tanque,o quesediz aqui são algumas verdades,que servem de critica para futuras comissoes.

E para mim,esta encerrado,esta conversa,percebeu

Anónimo disse...

Sera que os calimeros tambem levaram o andor da Nossa Senhora da Graça,é que eu vi que nao era so a comissão de festas a levar o andor da Nossa Senhora ou esterei enganado.Ou os calimeros andava de oculos escuros.

Anónimo disse...

acho que o sr(a) orquidea deve voltar a ler o meu post inicial pois eu não vejo onde esteja a defender as pessoas em questão(vç deve ser como o burro do canal lê bem mas interperta mal)simplesmente estou a dizer uma verdade,que o bmw que aki se fala não foi pago com o dinheiro da festa como aki foi postado e ainda anda a ser pago foi isso que eu postei,percebe...
Daaaaaaaaaa

Anónimo disse...

sendo eu elemento da tão falada comissão de festas anterior até poderia esclarecer algumas coisas mas como li aqui não será preciso porque informação não vos falta, se é correcta ou não isso é outra história. apenas tenho a dizer que tenham cuidado com as acusações porque nunca se sabe o dia de amanhã. quem acusa hoje pode ser acusado amanha injusta ou justamente.