segunda-feira, 28 de abril de 2008

Porque amanhã é o Dia Internacional da Dança

A comemoração do Dia Internacional da dança foi introduzida, em 1982, pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do ballet moderno.
Entre os objectivos deste dia, estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

Apesar da dança ter sido parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr moleiro
eu sei que este post não tem nada a ver com o que vou escrever, mas como não tenho outro sitio para dar a minha opiniao , vou faze-lo aqui .
gostaria de lhe dar os parabens pelo blog, sempre com novos posts praticamente todos os dias.
Parabens e continue assim.

Anónimo disse...

Eu sou da opinião que se devia promover mais a dança,em todas as vertentes desta.A dança faz bem ao corpo e á mente,devia ser promovid nas escolas pois actualmente existem espaços onde desde pequenos se estimula a dança mas são locais onde nem todos tem acesso,o que é uma pena.
Ficou bem presente que a musica faz bem,neste blog anadava tanta gente com azia e chegaram ao quim fartarm-se de dançar e até lhes passou a azia.Faz bem ou não dançar?:)

Anónimo disse...

Pois faz!!! :)

Anónimo disse...

a dança faz muito bem para a saúde mas é uma pena que não tenhamos na terra uma escola de dança para aqueles que gostam podessem participar neste momento só existe a professora MIRANDA que pelo que sei está cheia de alunas que são crianças uma excelente ideia mas poderia haver para pessoas adultas que queiram também dançar fica a ideia no ar e viva a dança neste dia mundial da dança

Anónimo disse...

O dia internacional da Dança comemorou-se no Domingo na n/ freguesia com a actuação da cópia mal tirada do Rancho Regional Brisas do Mondego. Esse SR. que se diz ensaiador desse Rancho não tem vergonha de vir para a n/ terra com temas do Brisas. Só demonstra que não tem capacidade para mais, pois é mais facil copiar o que já tinha sido dançado, tocado e cantado, mas se ao menos a cópia fosse bem feita... mas é pura e simplesmente uma vergonha...

Tenha dó...