O governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, escapa ileso no inquérito parlamentar sobre o BPN. O PS, autor do relatório final, limitou-se a usar dois adjectivos para criticar a supervisão. E apontou baterias a três protagonistas ligados ao PSD: Oliveira e Costa, Dias Loureiro e Miguel Cadilhe. Sobre Victor Constâncio: "o apuramento de situações menos transparentes poderia ter determinado uma acção mais incisiva e diligente do Banco de Portugal". Então há ou não responsabilidade de Victor Constâncio? Não teria sido possível em tempo oportuno, o Banco de Portugal, ter intervido e evitado esta situação. Bom, mas nesta altura, também ficava nada bem ao PS estar a culpar Victor Constâncio. Dá muito mais geito para a "situação" culpar apenas os do PSD :=).Este é um espaço dedicado não só aos naturais e residentes na freguesia de Vila Verde, concelho da Figueira da Foz, mas também àqueles que eventualmente nela estejam interessados. Será um espaço para divulgar um pouco aquilo que por cá se vai ou não fazendo. Será um blog de espírito crítico, mas sempre com sentido positivo. Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva.
terça-feira, 7 de julho de 2009
PS iliba Constâncio no processo BPN
O governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, escapa ileso no inquérito parlamentar sobre o BPN. O PS, autor do relatório final, limitou-se a usar dois adjectivos para criticar a supervisão. E apontou baterias a três protagonistas ligados ao PSD: Oliveira e Costa, Dias Loureiro e Miguel Cadilhe. Sobre Victor Constâncio: "o apuramento de situações menos transparentes poderia ter determinado uma acção mais incisiva e diligente do Banco de Portugal". Então há ou não responsabilidade de Victor Constâncio? Não teria sido possível em tempo oportuno, o Banco de Portugal, ter intervido e evitado esta situação. Bom, mas nesta altura, também ficava nada bem ao PS estar a culpar Victor Constâncio. Dá muito mais geito para a "situação" culpar apenas os do PSD :=).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Para ser mais concreto não lhes chamaria três protagonistas mas sim e a acreditar no "diz que disse " e no que tem vindo a público pela imprensa oral e escrita, trata-se de : um vígaro; um amnésico e um papalvo. Por acaso três figuras gradas do PPD.
Enviar um comentário