segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Chicken a la Carte"

O amigo Paulo Bernardes enviou-me um mail com uma curta metragem, na qual são apresentadas imagens que podem ferir a susceptibilidade de alguns. No entanto, pela importância das mesmas, sou da opinião do Paulo. Considero que devem ter a maior divulgação possível. Elas aí vão então.
http://www.cultureunplugged.com/play/1081/Chicken-a-la-Carte

2 comentários:

Anónimo disse...

Imaginem o que comemos em excesso!
O que nos enfartamos, o nos empanturramos, e o que nos proporcionamos, quando comemos mais de 100 gramos de carne por dia e o quanto poderíamos alimentar com esse excesso.
Mais que um vídeo, é a imagem que grava na nossa consciência, o seu argumento.
Mas o que mais me faz pensar e a quantidade de tecido adiposo que possuímos, sem que isso nos tenha dado conta do quão grande é o nosso exagero diário.
30 mil euro diários, por um jogador de futebol, seja esse quem seja, não importa a raça o credo, mas o exagero nas quantidades de bocas que poderia alimentar.
Já dizia o meu avô, quem é pobre não é rico, mas tão poucos ricos para tantos pobres, muito mal vai a vida mundana, social e religiosamente apegada a coisas de nada.
Nesta vida onde a maior parte do tempo damos cabe da nossa saúde para angariarmos algum dinheiro, depois gastamo-lo a tentar recuperar a saúde entretanto perdida, devíamos olhar para o nosso vizinho e saber se necessita de algo.

Anónimo disse...

conhecia as imagens, e seria bom que fossem vistas por muita boa gente.