domingo, 5 de julho de 2009

Mais uma

Primeiro-ministro respondeu a Louçã que há 200 mineiros em Aljustrel
Em resposta a Louçã, que questionou o primeiro-ministro sobre o número de mineiros actualmente empregados nas Minas de Aljustrel, José Sócrates afirmou: "Este Governo bateu-se para que as minas continuassem abertas. A informação que tenho, dada pelo ministro da Economia, é que, em Dezembro, havia 100 pessoas a trabalhar e que, neste momento, são 200. Aquelas pessoas de Aljustrel sabem que demos o nosso melhor para que mantivessem o emprego. O futuro daquelas pessoas é importante de mais para ser usado como arma de arremesso político."
Minas de Aljustrel: atraso do Governo trava criação de postos de trabalho Ao contrário do que o primeiro-ministro afirmou quarta-feira, no debate do Estado da Nação, não há actualmente 200 mineiros a trabalhar nas Minas de Aljustrel. Estava, de facto, previsto um aumento de postos de trabalho com a compra das minas por parte da I'M SGPS, detida pelos irmãos Martins. No entanto, tal ainda não aconteceu porque a empresa está há três meses à espera que o Governo aprove o projecto.
Dados cedidos pela empresa revelam que são apenas 132 e que, deste grupo, apenas 28 foram contratadas após o grupo sueco Lundin Mining ter vendido as minas à portuguesa I'M, num negócio promovido pelo Governo.
Fonte "O Público" 2009 Jul 04

Sem comentários: