quinta-feira, 2 de julho de 2009

Maria João Pires renuncia à nacionalidade portuguesa



A pianista Maria João Pires vai renunciar à nacionalidade portuguesa, tornando-se aos 65 anos cidadã brasileira. A notícia é avançada pela Antena 2 da RDP, que adianta que a pianista se fartou “dos coices e pontapés que tem recebido do Governo português".


Nascida a 23 de Julho de 1944, Maria João Pires aprendeu muito cedo a tocar piano: aos cinco anos deu o seu primeiro recital e aos sete anos tocou publicamente concertos de Mozart. Com nove anos recebeu o prémio da Juventude Musical. Torna-se reconhecida internacionalmente ao vencer o concurso internacional do bicentenário de Beethoven, em 1970, realizado em Bruxelas.

3 comentários:

Paulo Bernardes disse...

E será que se fartou do financiamento que recebeu para o Centro de Belgais?

Anónimo disse...

Agora é que o Sr. Paulo Bernardes tocou na ferida.
Enquanto esteve a mamar estava tudo bem.

João Pelicano disse...

Plenamente de acordo com O Paulo e como o anónimo disse, a mama vai ser um outro projecto "A Toca do Toco" no Brasil.No passado domingo passou um documentário sobre "Os aviadores" feito em Moçambique e a páginas tantas é perguntado a uma criança o que mais gostaria de ter?A resposta veio muito rápida...queria uma bola para jogar com os meus amigos. Mas este menino nao vai ter bolas e certamente não vai poder mudar de nacionalidae!...
Que mundo cruel...