quarta-feira, 22 de julho de 2009

Figueirense Diogo Monteiro na Taça da Europa

O tenista figueirense Diogo Monteiro foi convocado pelo seleccionador nacional Bernardo Mota para representar o nosso país na Taça da Europa de Sub-18, cuja primeira fase decorrerá de 29 a 31 de Julho.
Um feito assinalável para a região em que nos inserimos e especialmente relevante se tivermos em conta que antes do jogador da Figueira da Foz apenas outros dois tenistas masculinos originários do nosso distrito estiveram em provas de selecções nacionais (o conimbricense Tiago Olímpio e o Sub-12 Rafael Marques, do Calvão).
Diogo, actualmente residente no Centro de Alto Rendimento do Instituto do Desporto de Portugal e atleta do Clube Escola de Ténis de Oeiras, formará o colectivo nacional com o campeão português de Sub-18 e Sub-16 Francisco Dias e com Rodrigo Carvalho. André Caiado é o suplente.
A ambiciosa equipa lusa vai tentar em Veneza o apuramento para a fase final da Taça da Europa, agendada para La Rochelle, em França, de 3 a 5 de Agosto. Espanha, Grã-Bretanha, Itália, Croácia e Turquia são adversários a ter em conta, num grupo que só dá apuramento a dois países, mas Portugal vai apresentar-se em prova com enorme querer.
Uma última palavra para lembrar que Diogo Monteiro, que este ano chegou a número 1 nacional do seu escalão etário, é orientado tecnicamente pelo prestigiadíssimo João Cunha e Silva, treinador dos dois melhores tenistas profissionais do país: Frederico Gil e Rui Machado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Moleiro
Não ficava mal dizer que Diogo Monteiro Tem costela Vilaverdense.

"O moleiro" disse...

O post não refere por isso é natural que alguns "moleiros" não saibam quem é Diogo Monteiro. Pois é filho José Carlos Monteiro e Cristina Trafaria, dois vilaverdenses. Para o Diogo Monteiro, pais e restantes familiares os parabéns do "Moinho". Que nesta aventura nos possa encher de orgulho e alegria.

tangerina disse...

Parabens Diogo!! Eu fico orgulhosa claro ainda mais por ser primo!!

pinaumaisnovo disse...

um abraço ao diogo,depois vem cá dar umas aulas ao pessoal LOL