domingo, 26 de julho de 2009

Salão de Chá no G.R.Vilaverdense

Salão de Chá, foi o tema escolhido este ano pelo GRVilaverdense, para a sua 10ª Exposição de Bordados. O evento foi aberto ao público no passado dia 24 de Julho e contou com a presença do senhor presidente da CMFF, Eng. Duarte Silva. Marcaram também presença dos vereadores José Elísio e Teresa Machado,Joaquim Barraca da AM, Azenha Gomes da Associação de Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, professora Maria Oliveira e alunas, dirigentes e associados do GRV. O espaço onde decorre a exposição encontra-se superiormente decorado e procura recrear um tradicional Salão de Chá e o mesmo mereceu os mais rasgados elogios dos visitantes. No Salão de Chá, podem ser apreciados inúmeros trabalhos efectuados pelas 25 alunas da classe de bordados, superiormente "acompanhadas" pela professora Maria de Oliveira.
O "Moinho", felicita todos os que tornaram possível esta iniciativa. Para a professora Maria vai a homenagem do "Moleiro", pela dedicação e empenho que continua a pôr ao serviço das artes ao longo de tantos e tantos anos, primeiro com as mais e agora com as menos "novinhas" :=).



Bordado em exposição e executado pela professora Maria. Pelo significado que encerra para a mesma, tomo a liberdade de o evidenciar neste espaço.


4 comentários:

Anónimo disse...

A Maria continua cheia de talento no ensino da arte do bordado.
Muitos sonhos estarão representados naqueles pedaços de linho/algodão bordados, por mãos ainda ágeis.
Boa exposição vista de bem longe e via internet.

AB

Anónimo disse...

O Vidrinhos não está nas fotos.
Porquê?
É do contra.

Anónimo disse...

Não conhecia o interesse do Sr Engº. pelos trabalhos no âmbito desta exposição, mas também não me lembra da sua visita em anos anteriores!!
Foi boa a sua vinda. Assim ficamos a conhecê-lo melhor.

Anónimo disse...

será interesse nos bordados ou serão outros interesses?

A politica faz destas coisas.
Seja bem vindo a Vila Verde Sr. candidato.

Não me lembro de o ter visto em assembleias anteriores nesta casa.
Mas é sempre um prazer.