terça-feira, 7 de julho de 2009

PS iliba Constâncio no processo BPN

O governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, escapa ileso no inquérito parlamentar sobre o BPN. O PS, autor do relatório final, limitou-se a usar dois adjectivos para criticar a supervisão. E apontou baterias a três protagonistas ligados ao PSD: Oliveira e Costa, Dias Loureiro e Miguel Cadilhe.
Sobre Victor Constâncio: "o apuramento de situações menos transparentes poderia ter determinado uma acção mais incisiva e diligente do Banco de Portugal".
Então há ou não responsabilidade de Victor Constâncio? Não teria sido possível em tempo oportuno, o Banco de Portugal, ter intervido e evitado esta situação. Bom, mas nesta altura, também ficava nada bem ao PS estar a culpar Victor Constâncio. Dá muito mais geito para a "situação" culpar apenas os do PSD :=).

1 comentário:

Anónimo disse...

Para ser mais concreto não lhes chamaria três protagonistas mas sim e a acreditar no "diz que disse " e no que tem vindo a público pela imprensa oral e escrita, trata-se de : um vígaro; um amnésico e um papalvo. Por acaso três figuras gradas do PPD.