domingo, 19 de julho de 2009

Os Homens também choram...

"Homenageado pelo fim da carreira antes do jogo com a AS Mónaco, o ex-capitão portista Pedro Emanuel não resistiu e chorou no Estádio do Dragão".
Fonte jornal "Record" 2009 Jul 19
Apesar de não morrer de amores pelo FCP, não queria deixar aqui de registar a tristeza de alguém que abandona a sua actividade. Atitudes como estas, ajudam também certamente a compreender um pouco, o que tem sido a hegemonia do FCP ao longo destes anos. Mas não é disso que quero falar. As lágrimas de Pedro Emanuel serão certamente de trizteza, mas também de alegria.
Infelizmente, na maioria dos casos, as lágrimas são de tristeza, mas também de revolta. É que nos dias que correm, muitos vêm a sua actividade profissional ser interrompida, mas por outros motivos bem mais graves, o despedimento, encerramento de empresas, etc ...Por isso e pelo simbolismo que deveria representar para todos, para o Pedro Emanuel também a minha homenagem. Para os "todos" os outros, as palavras são um pouco mais difíceis de pronunciar, para atenuar a dor que lhes vai na alma. Mas certamente melhores dias virão...

Sem comentários: