quinta-feira, 2 de julho de 2009

Manuel Pinho faz chifres para bancada do PCP

É verdade. Não há adjectivos que cheguem para a cena insultuosa de um ministro da República hoje à tarde, na Assembleia da República. Podia ser noutro lugar qualquer, mas não tinha que ser mesmo ali. Só não se compreende como ainda não foi demitido... Lá mais para baixo ele também explica o porquê.
Foi o caso do debate do estado da Nação de hoje. Tudo porque o ministro da Economia, Manuel Pinho, fez um gesto, colocando os dedos indicadores na testa, a imitar chifres, dirigindo-se a Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP.O debate era sobre a situação das Minas de Aljustrel e Bernardino Soares lembrou que Pinho teria ido à vila alentejana “dar um cheque”. Foi então que o ministro reagiu com o gesto que deixou os comunistas e bloquistas ofendidos.
Foi o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, que admitiu tratar-se “de um excesso”, a pedir desculpas ao PCP. Bernardino Soares aceitou as desculpas.
Manuel Pinho admitiu o excesso – “excedi-me” – e abandonou a Assembleia. Questionado pelos jornalistas, ao abandonar o hemiciclo, Manuel Pinho reconheceu tratar-se de “um gesto desesperado”, mas recusou que o incidente seja suficiente para deixar o Governo. “Absolutamente, sobretudo enquanto safar postos de trabalho”, disse Pinho, que lembrou o esforço – “passámos muitas noites sem dormir” – para tentar “salvar” postos de trabalho nas minas de Aljustrel.
(Obrigado pelo "sacrifício" senhor Ministro, digo eu :=))
Grande momento da democracia portuguesa. Quem pensava que já tinha visto tudo, enganou-se. Que belo exemplar de ministro. E se Bernardino Soares lhe retribuisse o gesto ;=).

8 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Ministro disse que passou muitas noites sem dormir. Esta explicado o porquê. Ele não conseguia dormir porque por causa dos chifres que ele tem, doi-lhe muito a cabeça.

Anónimo disse...

O respeitinho é muito lindo e eu gosto Sr Anónimo.

Anónimo disse...

O Ministro já foi.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 19:59.
Não foi o Ministro que mostrou os chifres na Assembleia da República.

Paulo Bernardes disse...

Bem, é o fim da dupla "Pino y Lino", "Lino y Pino", tão apreciada pelo camarada Hugo Chavez...

pedrokas disse...

Isto é um bom exemplo dos nossos politicos, andam todos á marrada !!!

Anónimo disse...

Este politico só pecou pelo gesto.
Atitudes de falta de respeito (omitindo o gesto) acontecem todos os dias com as diferentes cores politicas na A.R..
Não vamos crucificar só este porque é do partido do Governo; este é apenas um elemento da cáfila.

Anónimo disse...

se fosse o nosso presidente de junta a fazer este gesto....tinhamos de lhe pedir desculpa caso não lhe fisessemos uma venia....

Tem a mania que manda nesta freguesia e nas outras que nos rodeiam