sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ginásio suspende relações com Naval

Batalha Naval
"A Carreira de Tiro Municipal da Figueira da Foz foi demolida sob responsabilidade do Ginásio Clube Figueirense, instituição a quem o terreno foi doado em 2004 pela autarquia, para construção de uma piscina".
"A Naval 1.º de Maio, clube que reclama ser há várias décadas usufrutuária única daquele equipamento, contestou o processo de demolição, considerando tratar-se de “um atentado ao desporto”, tomando como alvo a Câmara Municipal da Figueira da Foz".
"O Presidente do Ginásio, José Tomé, afirmou que o clube iniciou o processo de demolição face ao Alvará de Licença de Demolição de que é detentor e dentro dos prazos impostos pelo mesmo”.
"Por seu turno, Nuno Mateus, jurista da Naval, criticou o procedimento, afirmando que “foi executado sem qualquer edital que avisasse publicamente o início da demolição da estrutura, o que é manifestamente ilegal” e questionou a existência do alvará".
"A Direcção ginasista considera, porém, que de acordo com o Decreto nº 19/2006, de 25 de Outubro, que regulamentou a Lei nº 5/2006, de 23 de Fevereiro, é ilegal praticar tiro na referida ex-carreira desde 1 de Junho de 2007”.
"O dirigente navalista reiterou que este processo, não visa o Ginásio Figueirense ou a construção de qualquer piscina, apenas um direito inquestionável que assiste à Naval de defender os seus atletas e uma modalidade de grande tradição no clube”.
"Na opinião da Direcção ginasista, “constitui repetida e refinada hipocrisia afirmar que «este processo não visa o Ginásio Clube Figueirense ou a construção de qualquer piscina», sabendo-se que desde 11 de Maio de 2007 – data na qual se tentou perturbar a visita de um membro do Governo para lançar a primeira pedra da piscina – se moveram três processos judiciais contra o nosso clube”.
"A chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal e responsável pela área do Urbanismo garantiu que a demolição está licenciada”.
João Costa, atirador Olímpico que representa a Naval, diz que a sua carreira pode estar em causa: “Estou no velório de uma instalação desportiva e quem sabe da minha carreira”. “Lamento a falta de palavra de quem prometeu que esta carreira não seria demolida sem estar outra erguida. Depois de três anos a dominar o Ranking Mundial de Tiro, nunca pensei que isto me fosse acontecer”.
O Ginásio e a Naval de costas voltadas por causa de um terreno. Ambos terão as suas razões, digo eu. Mas quem é que afinal prometeu a João Costa uma nova carreira de tiro?

2 comentários:

Anónimo disse...

Lidio Lopes e Duarte Silva no dia em que o chamaram à CM para lhe desejarem boa Viagem para os JOlimpicos

Anónimo disse...

Mas ainda acreditam que o atirador eu causa treinava naquele local? Deixem de dar música.
Quem treinada era a rataria e outros animais.
Nada me move contra ninguem pois até sou mais adepto da Naval do que do Ginásio, mas se fosse mais um terreno para "O Corta dedo 2"..." consttruir estava tudo bem