quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Edmundo Pedro: Há quem não se pronuncie no PS porque tem medo

O histórico do PS Edmundo Pedro afirmou ontem numa reunião socialista na sede do partido, no Largo do Rato, em Lisboa, que dentro do PS há quem não se pronuncie sobre a vida interna do partido porque tem medo.
"Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno de pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam 'não posso pronunciar-me, porque tenho medo'; não é admissível no partido”, disse o militante histórico na reunião que serviu para debater a moção de José Sócrates ao congresso socialista, no círculo lisboeta. Edmundo Pedro tentou puxar a discussão para o debate interno da situação no partido.
"Sou provavelmente a única pessoa interessada em discutir numa sessão de debate entre moções, aberta, as questões de governança interna e de pequena ou micro escala de um partido político", disse. Mas, segundo a TSF, a tentativa do histórico esbarrou na mediação feita por Augusto Santos Silva, que preferiu canalizar a discussão para a crítica externa.
Fonte: "O Público" (2009 Fev 05)

6 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Rojerio
No meu entender, acho que nao devia utilizar o blog, para fazer "politiquice barata ".
Estar constantemente a dizer mal do PS e do Governo, já cheira mal !!
Porque é que o Sr. nao fala mal do seu partido que é o PSD ?
Tambem teria muito que falar !
No inicio do blog, escreveu uma mensagem,onde diz entre outras coisas ,
" Não será portanto benvinda a crítica fácil e destrutiva. " Não será isso que o sr. anda a fazer ?????

Anónimo disse...

Ele sabe-a toda e quer levar a água ao seu moinho e está no seu direito, mas por enquanto o "povo" ainda não está virado para esse lado. Vejamos as ultimas sondagens apesar de todo o espalhafato acerca do caso Freeport(não meto as minhas mãos por ninguem):
De acordo com uma sondagem efectuada para o «Expresso», «SIC» e «Rádio Renascença», os maiores partidos nacionais voltam a descer nas intenções de voto dos portugueses. Se hoje fosse dia de votar o PS chegava aos 40,3% (uma descida de 0,8%) e o PSD ficava nos 29,2% (com uma descida de 1,0%).

À esquerda o BE chegaria aos dois dígitos, com 10,1% (o que representa uma subida de 0,5%) e o PCP ficava nos 8,8% (também com uma subida de 0,5%). No lado oposto, o CDS-PP também sobe: conquista 6,9% e regista a maior subida de todos os partidos - mais 0,8%.

Há mesmo muito medo escondido.....

Anónimo disse...

Tirar conclusões
Se juntarmos aos dados que serão avançados este fim-de-semana pelo Expresso os divulgados pela Marktest, poderemos levantar várias hipóteses:
- O PS reforça o resultado porque os portugueses não querem saber
- O PS reforça o resultado porque não há alternativa
- O PS reforça o resultado porque está a governar bem, ou menos mal ou assim-assim
- O PS reforça o resultado porque os portugueses não fazem julgamentos por antecipação
- O PS reforça o resultado porque a cobertura mediática do caso Freeport foi tão atabalhoada que a população não se sente informada
- O PS reforça o resultado porque os portugueses ficaram satisfeitos com os esclarecimentos dados
- O PS reforça o resultado porque vivemos uma das maiores crises do século e ninguém tem vontade de ter o país imerso em instabilidades governativas e portanto ‘que se lixe’

Será que somos todos estupidos?

Anónimo disse...

O PS aumentou nas sondagens, se calhar porque os "Colegas", já se vão poder casar.
Vão perguntar aos desempregados que todos os dias ficam sem emprego, se vão votar no PS?
Até parece que de cada vez mais pobres vivemos melhor. As sondagens são feitas por encomenda de quem as quer a seu prazer, ou duvidam?

Anónimo disse...

só digo uma coisa viva o partido socialista!quem vota PSD sao uma camada de incompetentes e cromos!e mais vejam como está a nossa figueira..no buraco!que partido tens estado na camara municipal?nao vale a pena dizer mais nada

Anónimo disse...

Imcompetente é quem te deixou vir ao mundo, pois deves ter nascido a andar que não sabes respeitar as diferenças.