quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval Censurado

Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras
O Ministério Público deu um prazo à Câmara Municipal de Torres Vedras, para retirar o conteúdo sobre o computador Magalhães, que fazia parte do "Monumento", e onde apareciam mulheres nuas no ecrã de um computador portátil. O que está em causa é uma sátira ao computador Magalhães com um autocolante que se pressupõe que seja o ecrã” do portátil e onde é visível uma pesquisa no Google com a palavra-chave "mulheres". O “Monumento” é uma construção temática que todos os anos satiriza um aspecto da actualidade. Este ano aborda o tema profissões, através da nuvem dos altos sonhos de um rapaz de tenra idade. Ele transporta-nos ao seu mundo, um quarto desarrumado, povoado por diversos brinquedos figurativos das reais profissões.
Achamos que pela primeira vez após o 25 de Abril temos um acto de censura aos conteúdos do Carnaval de Torres”, lamentou um responsável. O autocolante em causa, foi entregue mais tarde no tribunal judicial.

Quem foi fazer queixinhas ao MP (parece que foi denúncia anónima)? Voltámos aos tempos da PIDE ou quê?... Ainda agora a procissão vai no adro... Substituam as mulheres nuas por homens nus. Pode ser que assim o anónimo goste mais e que a censura já não actue ;-).

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa forma de promover o carnaval de Torres Vedras.
Hoje, a Censura às imagens do Magalhães, foi notícia em todos os canais televisivos e continua agora nos diversos blogues deste País.
Publicidade de borla.
Os organizadores do carnaval, já endereçaram uma carta de agradecimento ao M.P. daquela cidade, pela ajuda na promoção do evento.

Anónimo disse...

No mesmo carnaval , vai surgir a figura do Cristiano Ronaldo com um testiculo a sair dos calções será que também vão censurar ??
Bem só se for o próprio Ronaldo pela réplica não representar dignamente a verdadeira dimensão do "dito".

Anónimo disse...

Como é que tu sabes que o "Dito" não representa o tamanho real do visado?

Anónimo disse...

Pois eu não sei , mas tu intrepertares português está quieto.... eu disse que quem poderia censurar era o Ronaldo de não o estarem a representar dignamente , este ao certo saberá o tamanho do dito e pode ou não achar correcto a réplica....
Logo , quem poderia censurar seria o próprio....

Anónimo disse...

É certo que os governos costumam ter as costas largas para tudo o que de censurável acontece. Mas no caso portugês a última coisa de que um Governo pode ser responsável é pelas decisões do MP. Para mostrar quão injusta foi a sua exclusão da direcção do BE, JAD não precisa de se mostrar mais bloquista do que aqueles que a dispensaram ...