sábado, 21 de fevereiro de 2009

Santos Silva quer pedido de desculpas da RTP

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Santos Silva, considerou "inaceitável" que a promoção feita pela RTP1 à sua entrevista com Judite de Sousa tivesse em som as suas palavras "malhar na direita" e disse esperar um pedido de desculpas daquela televisão.
As palavras em causa de Santos Silva:
"Eu cá gosto é de malhar na direita, e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam, de facto, à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheci na minha vida e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique. Refiro-me, obviamente, ao PCP e ao Bloco de Esquerda".
A RTP pedir desculpas? Deve ser para rir senhor ministro. A RTP disse alguma mentira? Acrescentou ou omitiu algo às sua palavras? Não, apenas se limitou a publicitar gratuitamente aquilo que o senhor sabe tão bem fazer: "Malhar". Está a fazer o papel que lhe compete e a desempenhá-lo de forma "exemplar". Alguma recompensa certamente esperará por tal desempenho.
Não lhe ficava nada mal um pouco de boa educação e de respeito pelos seus adversários políticos. Não seriam estes então também dignos de um pedido de desculpas por parte de V. Exa.?

Sem comentários: