domingo, 15 de fevereiro de 2009

Suas Altezas Reais chegaram à Figueira da Foz


Chegada de Suas Altezas Reais D. HelderI e D. Ana Viriato à Figueira da Foz e início do cortejo real que os havia de conduzir aos Paços do Concelho.



Recepção nos Paços do Concelho, pelo "alcaide" local D. Duarte Silva. Notou-se aqui a falta dos "ministros do reino local". Apenas foi visível a presença do secretário das "Cortes Figueirenses", José Barraca. Também não marcou presença o "Alcaide" de S. Julião . Após as boas vindas, Suas Altezas Reais,retomaram o desfile em direcção a Buarcos.

Já em Buarcos, na varanda do Teatro Caras Direitas, Suas Altezas fizeram uma breve declaração ao povo, por sinal em grande número, onde a situação política foi tema de realce. Aqui também se continuou a notar a ausência de personalidades do "reino", nomeadamente do "alcaide" local, Carlos Moço :-).

Oportunidade ainda para ver uma súbdita do reino em protesto contra o estado de "tanga"em que se encontra o "reino";-). Até o Génito se enganou no toque da caixa :-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se por lapso ou por engano....a nossa rainha é sim Ana Viriato,mas o nosso rei não se chama Henrique e sim Helder Reis.....Peço desculpa se fui eu que compreendi mal o texto.
Bom carnaval e aproveitem para desfrutar nestes dias de folia...

"O moleiro" disse...

Bem observado.