sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Junta de Freguesia de Maiorca pôs trabalhadora a retirar água da via pública com baldes

Espectáculo vergonhoso e humilhante, foi aquele a que foi obrigada ontem e anteontem, uma "colaboradora" da Junta de Freguesia de Maiorca. Com efeito munida de baldes, retirava as águas depositadas nas poças do Largo da Feira, por ordem do senhor presidente da Junta de Freguesia, José Ligeiro. O "espectáculo" degradante não agradou à população que incrédula a ele assistiu e que provocou na mesma os mais variados protestos, que terão levado o "coordenador" dos trabalhos a dar conta do facto ao senhor presidente, que depois sim "acabou" com o mesmo. Posteriormente uma máquina tapou as referidas poças de água. Afinal não havia necessidade ...
Falta referir que a colaboradora é mãe solteira, mãe de duas filhas, respectivamente de 14 e 7 anos e beneficiária do RIS.
O presidente José Ligeiro, já cumpriu na Junta de Freguesia de Maiorca uma série de mandatos. Para este facto, contribuirão certamente algumas qualidades que lhe têm sido reconhecidas pelos seus fregueses em sucessivos actos eleitorais. Mas esta atitude senhor presidente não lembrava ao diabo. Mostrou da sua parte uma grande falta de respeito e de sensibilidade pelo direito à dignidade do seu semelhante. Um pedido de desculpas não lhe ficava nada mal.

2 comentários:

Leonel disse...

Esta notícia é deturpadora da realidade, para além de propagandística - ao estilo TVI!...

Um péssimo jornalismo este, o que se vai fazendo cá pelo burgo.

Refira-se que não sou apoiante do actual executivo, faço parte até de uma lista concorrente ao referido órgão autárquico, mas não compactuo com este tipo de difamação gratuita a um par.

De resto: metade da notícia é deturpada, a outra metade, nem vem, ao caso, serve apenas para "apimentar" populistamente o caso.

PS: sou leitor do Moinho, e não é o blogue que estou a criticar. Quem não é de Maiorca não tem de saber como se passam por cá as coisas e corre o risco de receber as notícias deturpadas.

Anónimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUAL A RAZÃO DO ESTADO DE DEGRADAÇÃO DA RUA DOS CASCOES EM SANTO AMARO,E SE HÁ ALGUM PROJECTO PARA TAPAR AS CRATERAS NAQUELES CEM METROS DE RUA... APARENTEMENTE ATÉ A PORTA DO SR PRESIDENTE DA JUNTA A RUA ESTÁ EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇAO...UM BOM PRESIDENTE DE JUNTA QUE SE PREZE, DEFENDE A MELHORIA DA ALDEIA PARA O BEM ESTAR DE TODOS...