terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pagamentos a advogados de Fátima Felgueiras são ilegais e deve ser exigida a sua devolução

Os pagamentos que têm sido feitos a advogados pela Câmara de Felgueiras são ilegais e deve ser exigida a devolução de todas aquelas verbas aos cofres do município.O parecer foi solicitado pelo procurador-geral distrital do Porto, na sequência de uma exposição apresentada pelos órgãos concelhios do PSD de Felgueiras, em Novembro de 2007, juntando documentos dando conta de que a autarquia tinha então despendido quantias à volta de meio milhão de euros para pagamento de despesas com os advogados de Fátima Felgueiras, de alguns vereadores e ex-vereadores da autarquia.
Referindo-se ao caso dos pagamentos que foram feitos ao advogado que a autarca contratou quando fugiu para o Brasil, o parecer deixa claro que em circunstância alguma tais despesas poderiam ter sido consideradas.

"O arguido que se ausenta para o estrangeiro foge à justiça do seu país. O seu comportamento já não está relacionado com a condição de autarca, actuando completamente fora do exercício de funções", refere o parecer.
Palavras para quê. É uma verdadeira artista .... Mais dia, menos dia, hão-de preparar-lhe novamente a fuga e depois hão-de preparar-lhe novamente o regresso ... As eleições já estão tão perto ... ;-)

Sem comentários: