quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tudo como dantes ...

... no quartel de Abrantes.
Tantas entidades preocupadas com as acessibilidades para/de Vila Verde e eis que a Saint Gobain Mondego, a Junta de Freguesia de Vila Verde e a Câmara Municipal da Figueira da Foz, " resolvem" dar uma ajudinha para a estrangular ainda mais. Sim porque "tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica a guardar". Um executa e dos outros, um fecha os olhos e o outro autoriza. Sim porque a situação já é de todos conhecida. Como se pode observar na foto, o caso, já aqui em tempos levantado, parece estar arrumado. Ninguém deu ouvidos, como já começa a ser normal e assiste-se ao coroar do "aumento do património" :-) de uma pessoa colectiva, à custa do prejuízo de toda uma potencial comunidade utilizadora :-( e isto, perante o curvar, e aceitação dos nossos responsáveis autárquicos.

A propósito, também eu devo estar a precisar de ir ao oftalmologista, porque ainda não consegui ver a placa de licenciamento da obra. Mas se calhar o mesmo também não lhes é exigido, deve estar isento.

E já agora ... Ainda não é a altura dos autarcas da altura dizerem de sua justiça e contarem finalmente o que se passou realmente na novela "Os Armazéns da Vidreira" e se na mesma houve ou não contrapartidas acordadas. O silêncio pode ser considerado pelos "fregueses" comprometedor e levá-los fazerem maus juízos de valor. E mais não digo. Mais um assunto encerrado e enterrado. Bolas, disse enterrado, lagarto, lagarto, lagarto... :-)


10 comentários:

Anónimo disse...

Já que desenterrar está na moda, aqui está um verdadeiro desaterro.
Desenterrado o tema e a aterrada a possibilidade de arruamento.
No entanto analisando à lupa as imagens ressalta:
• O espaço ocupado nada vai adicionar ao arrumar de paletes
• A teoria de aumentar a segurança às suas instalações pode assim ganhar forma
• Que será mais difícil estacionar carrinhas para carregar de platex
• E a violação constante de paletes estão mais longe
Por outro lado poderá estar-se a desenterrar outro tipo de orientação para o futuro crescimento e de estudo de opinião pública. Tal e qual como a nossa cidade da Figueira não pode crescer para o mar a SG também já não tem outros terrenos disponíveis a Poente, é apetecível os denominados Pereiras.
Perto já estão e passar sobre a mãe de água é um saltito.
Abram os olhos… O 90 já está por pouco tempo, é só uma questão de conjuntura ….

Anónimo disse...

Ouvi alguem na sessão sobre o PU dizer ao presidente da junta que ele e a SG se entendiam muito bem. afinal essa pessoa estava certa

Anónimo disse...

Caros Bloguistas.
Então não sabem quais serão as contrapartidas???
Devem ser idênticas ás da Central de Ciclo Combinado de Lares.
Um bom emprego para algum familiar do burgo de cá do sitio....
Vamos esperar para ver.....

Anónimo disse...

Srs bloguistas :

1º o espaço agora vedado já pretencia a saint gobain quando os armazens foram construido.

2º este espaço vai continuar como "zona verde", visto que a Saint Gobain não quer causar mais polemicas como as que se teem registado.

3º Sendo esta empresa uma multinacional, não precisa de favores de um qualquer presidente de junta.

Anónimo disse...

continuo a salientar que um dia todos vão engokir em seco as palavras que aqui ditam,no dia que a saint gobain mondego fechar as portas queixam-se com o desemprego,isto até anda tão bem com trabalhos........

Anónimo disse...

O Sr. Moleiro diz que "também eu devo estar a precisar de ir ao oftalmologista, porque ainda não consegui ver a placa de licenciamento da obra".
É engraçado que eu tambem devo precisar de lá ir porque ainda não á muito tempo o sr. pintou a sua casa e tambem não consegui ver lá a repectiva placa e alem disso ocupou a via pública com andaimes, coisa que não pode fazer sem a devida autorização da camara !

Sr. Moleiro, quando se tem telhados de vidro não se deve mandar pedras para o ar !

Anónimo disse...

Sr Atento,antes de fala deveria primeiro saber se realmente é necessário tirar licença o não.
Artigo 31º.
Isenção de Licença
São consideradas obras de escassa relevância urbanística, aquelas que, pela sua natureza, forma, localização, impacto e dimensão não obedeçam ao procedimento de licença ou autorização, sejam previamente comunicadas à Câmara Municipal e por esta sejam assim consideradas, nos termos definidos nos artigos 34.º a 36.º Do Decreto-Lei 555/99, de 16 de Dezembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-lei 177/2001, de 4 de Junho. Integram o conceito de escassa relevância urbanística as seguintes obras:
As obras de conservação;
As obras de alteração no interior de edifícios não classificados ou suas fracções que não impliquem modificações da estrutura resistente dos edifícios, das cérceas, das fachadas e da forma dos telhados; Arruamentos em propriedades particulares (quando não incluídas em loteamentos) e que não colidam com os índices do PDMSV; Muros de vedação com a altura até 1,20 m ou 1,50 m consoante a zona e muros de suporte até dois metros que não confinem com a via pública. Tanques até 1,20 m de altura e piscinas (estas quando não são destinadas a utilização colectiva); Construções até 15 m2 e em anexo a prédios existentes. Demolições correntes ou usuais de edificação de um só piso com área inferior a 20 m2.http://www.svicente.com/doc_pdf/regu...rticulares.pdf.
Pintar uma casa e um acto de conservação.

Anónimo disse...

Pelo mor da santa.
A comparar o pintar de uma casa, com um bom acesso a vila verde.
Só pode sair de alguém que não é vila-verdense de gema.
Um muro que nem tem alinhamento nem anexo.
Ainda vem com desculpas de mãos leves! Mãos leves sempre existiram e vão continuar a existir. Não venho com desculpas.
O muro e como a vergonha da mesma rua. Rua essa com nome de Azinhaga.
Uma rua que nem um bom asfalto tem, com ainda nem ESGOTOS tem.
Sempre com desculpas de mau pagador.
Ate breve.

Anónimo disse...

Voltando há rua da Azinhaga e do Pedaço. Se os habitantes das mesmas tivessem uma boa gastronomia, os esgotos já estavam feitos e pavimento em óptimas condições. Fala-se que não estão feitos porque e uma obra que requer uma bomba (caríssima). Só se for para bombear água do Mondego la para cima.
Pela mor da Santa.

"O moleiro" disse...

O senhor atento anda de facto muito desatento :-)