domingo, 14 de dezembro de 2008

Centro Escolar de Vila Verde

Iniciaram-se finalmente as obras de construção do Centro Escolar de Vila Verde. Trata-se de um equipamento que há muito tempo vem sendo reivindicado pelas gentes de Vila Verde e que contempla espaços destinados a salas de aula e de ATL, além de um refeitório.

6 comentários:

Anónimo disse...

olha as crianças tiveram tanto trabalho a pintar o muro, para agora o deitarem abaixo...uma pena e um trabalho dos nossos homens e mulheres do amanhã...porquê isto???

Anónimo disse...

Uma obra necessária mas eu local menos apropriado, pois está aos olhos de toda a gente que ficará encaixotado sem os espaços que as crianças deveriam ter, com a agravante de ser uma obra de raiz. Com tantos terrenos em Vila Verde, penso que a C.M.F.F. e a Junta deveriam ter tido isto em atenção. Aquele terreno cairia como uma luva para o G.R.V. edificar uma estrutura de apoio á comunidade.

Anónimo disse...

Foi a escolha que a Comissão de Pais de há uns atrás fez, só que agora já não vão usufruir dela portanto para eles tanto se lhes dá se os outros ficam ou não encaixotados.

Anónimo disse...

Não só os pais. Basta ver quem apoiava o local,nas entrevistas dos jornais da altura e dos abaixos assinados. Agora algumas dessas instituições olham para o lado como nada tivessem com o problema.

Anónimo disse...

Sr anonimo das 15.35 , esta obra contempla espaços destinados a salas de aula e de ATL, além de um refeitório . Ora, o sr queria que fosse feita onde ? perto de sua casa para la ir almoçar ???
Nao entendo, porque se vai servir de centro escolar e apoio a escola ja existente, axo bem a sua localizaçao.
nao tinha logica as crianças para almoçar terem de se deslocar para longe da respectiva escola.

Anónimo disse...

Todos sabemos das valências do novo edifício, mas também sabemos que poderia haver a possibilidade de se construir um Centro Escolar noutros terrenos em que a C.M.F.F. poderia ter chegado a um possível acordo quanto a esta questão.
Nesse possível edifício, sim tinham a possibilidade de crias todas e mais valências, com recreios e parques em condições para as crianças brincarem, arredadas da estrada principal.
Quanto ao edifício escolar (escola) de certeza absoluta que a C.M.F.F. e a Junta teriam certamente valências para ele em prol da comunidade.
Mas, mas há sempre um mas, como todos (quase) só olharam para o umbigo de cada um perdeu-se mais uma oportunidade de se fazer algo para o futuro e não para o imediato.
Quanto á sua “brincadeira” de poder ir lá almoçar fica registada a indelicadeza, pois estamos a dar a nossa opinião sobre um assunto sério em que todos contribuímos (os que trabalham) para o bem comum.
Tenha um Santo Natal.