quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vicente Moura ganha 2500 euros mensais, mas é uma indemnização e não um ordenado"

À pergunta de um jornalista se confirmava que ganhava 2500 euros mensais, fora despesas de representação, Vicente Moura, presidente do COP, respondeu:
"Recebo esse dinheiro, de facto, mas aqui ninguém recebe ordenados. Foi deliberado que o presidente, o secretário-geral e o tesoureiro recebessem uma verba a título de indemnização pelo tempo perdido. São 2500 euros mensais para mim, 75 por cento para o secretário-geral e 50 por cento para o tesoureiro. Mas são verbas próprias do COP, e não do Estado, que pagam esta indemnização de 12 meses e não de 14 meses. No meu caso, era director de uma empresa que tinha a gestão das piscinas municipais de Linda-a-Velha, onde tinha um vencimento. Era impossível [conjugar] e tive de renunciar. Por isso, o impedimento de exercer outras actividades é ressarcido."
Bem comparado com a maioria dos salários em Portugal, também me parece que 2.500,00 €, não é um grande ordenado :-). Só não ficamos a saber quanto recebe em despesas de representação ;-).
Agora a maioria dos atletas olímpicos estão contra a sua continuidade, à frente dos destinos do COP, acusando-o de “ falta de palavra” e “falta de honra”, por ter voltado atrás na sua decisão de abandonar o COP, devido aos maus resultados da nossa representação aos jogos olímpicos de Seul 2008.
Mesmo ganhando esta miséria :-), quase que aposto que ele não quer sair :-(. E se calhar o lugar lá na piscina já está ocupado :-(.

Sem comentários: