sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ontem foi dia de crise

"José Sócrates, levantado da cadeira e acertando no teleponto sem olhar para o céu, como o ano passado, veio dizer na sua mensagem de Natal que o ano que vem será difícil, pois a crise está a chegar a Portugal. Este homem consegue, com uma velocidade estonteante, alternar o bom tempo com a trovoada. Ora passámos o pior, ora vem aí o pior. Ora vamos ter mais dinheiro para gastar, ora vem aí o mais difícil. Se fosse rei e precisasse de um cognome, acho que Ziguezague lhe assentava bem."
published by Jorge Ferreira on blog "Tomar Partido" (2008 Dez 25)

5 comentários:

Anónimo disse...

Politica, francamente...ó sr.moleiro já deu tantos ziguezagues no seu percurso politico e vem agora admirar-se com o "magalhães"!... E os outros foram sempre a direito?
A politica tem telhados de vidro...é ouvir as #istórias# do poder central e local que quase ninguem escapa às tentações de toda a ordem.
Mas que isto não está nada bom, isso não....

Paulo Bernardes disse...

Por acaso não tive oportunidade de ouvir a mensagem de Sua Exa. o Primeiro-Ministro. Mas, no Portugal onde eu vivo, a crise já está instalada há alguns anos.

Desde 1998 temos vindo a assistir a uma sucessiva e, até, acentuada perda de poder de compra. A classe média está a desaparecer e acentua-se o fosso entre ricos e pobres...

Caso para dizer: "o rei vai nú..."

Anónimo disse...

o moleiro tambem sabe a historia do zizaz.
passou do pcp para o ppd e para 2009 deve andar a trabalhar para passar para o ps.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19:42

Pois é, as pessoas que têm a coragem de dar a cara são sempre criticadas, ao passo que as que são anónimas ninguém sabe se, são boas ou más, podem até ter atraso intelectual! me perdoe mas o comentário partiu-se todo!! Foi como os tais "telhados de vidro" de que tanto gosta. Quem sabe se os seus são de cristal? Mostre-se e veremos qual o estardalhaço!
Ser uma pessoa comum, não é propriamente ser Primeiro-ministro de um País! Diz agora uma coisa e amanhã diz outra. Valha-me Deus… o senhor deve ter alguma coisa entalada! Já sei! Deve ser a crise! Ou não! Porque parece-me que essa não o (a) afecta. Sabe, com este Primeiro-ministro cada comunicado tem direito a cinco desmentidos!
Saudações

Anónimo disse...

Ò Maria você está a dar a cara aonde?
Eu anónimo que escrevi o 1ªcomentario até podia colocar o nome de Teresa, e com tantas Marias na terra conseguiria identificar-me...afinal que Maria é você? Não passa de um(a)anónima.
Você anda mesmo a leste do que é estar na politica, e olhe que essa do entalado não pega porque já estou entalado há muito e sabe por quem? Por todos estes politiqueiros de ziguezagues que campeiam como abutres pelo país.
E sabe mais anónima Maria, este ano foi batido o record de levantamentos em MB...e já agora porque nada disse do comentario (correcto) do Paulo Bernardes...direi como ele que o rei vai nu...
Com todo o gosto, saudações de bom ano para si anónima Maria...e que nada lhe fique entalado.