domingo, 21 de dezembro de 2008

Futsal do G.R.Vilaverdense :-(

Para onde teimam em levar o futsal do G.R.Vilaverdense?
Este era o título do comentário que pensei fazer em relação aos acontecimentos que antecederam o jogo Alcaria/GRVilaverdense. Por entender serem tão graves, resolvi substituí-lo por este post. A descrição era como segue:
"Ainda não é altura dos responsáveis do GRV, com a equipa técnica e jogadores da equipa sénior se reunirem e fazerem o ponto de situação, do que tem sido a representação da nossa equipa na 3ª divisão? E não estou a falar dos resultados desportivos, se bem que estes, certamente estejam relacionados com tudo o resto que os tem antecedido. Estão à espera de quê? Será que vão deixar levar o assunto até à AG de 16 de Janeiro.
Nesta semana, na segunda-feira, a equipa não treinou porque apenas apareceram 4 jogadores para o efeito. Na quarta-feira, o treino foi cancelado em virtude da realização dum jogo da equipe feminina. Na quinta-feira," meia dúzia" de jogadores apareceram ao treino, para prepararem a deslocação a Alcaria. No entanto parece que já não é a primeira vez que aparecem tão poucos jogadores ao treino.
A vergonha estava para acontecer e aconteceu no dia do jogo. À hora do jogo, apenas estavam presentes 4 jogadores, faltando chegar os restantes 3, originando assim que o começo do mesmo se iniciasse com cerca de 35 minutos de atraso, com todos os inconvenientes daí resultantes, certamente a uma multa não fugirão. A quem são pedidas responsabilidades por estas situações? Quem foi o responsável do GRV que tão bem tratou desta deslocação? Uma deslocação preparada com apenas 6 jogadores de campo e um guarda-redes? E os restantes? Uns adormeceram, outros estavam indispostos... e outros estiveram-se borrifando, como infelizmente já é habitual desde o começo da época. Inscreveram no princípio da época 26 jogadores, uma irresponsabilidade, atendendo à débil situação económica do Clube. Nem a equipa técnica nem os responsáveis do GRV tiveram artes ou coragem para seleccionar o que de facto interessava ao GRV, estando agora jogadores que foram inscritos por nós a jogar noutros clubes. Não se pedem responsabilidades a ninguém? Voltando ao jogo, o que aconteceu foi uma vergonha para os jogadores,nem todos felizmente, equipa técnica, direcção e outros responsáveis. Mais respeito pela Instituição, pelo seu historial e pelos seus associados, recomenda-se. Parece estar assim explicado o divórcio dos nossos associados, nesta época, em relação à equipa. Senhores responsáveis vamos lá a procurar uma solução para o problema, deixem as teimosias e não culpem o blog nem os bloguistas pelo desnorte que tem marcado a sua carreira nesta época, apesar de ser a forma mais simples de o justificar. Estas questões voltarão certamente a ser "esgrimidas" no local certo, a AG do GRV. No entanto, não poderiam deixar de passar agora despercebidas tal a gravidade das mesmas. Este comentário visa essencialmente dar o seu pequeno contributo para evitar o afundamento total de tão debilitado barco. Saudações clubistas."

24 comentários:

Anónimo disse...

Se for verdade o que está neste post é muito grave. Quem vai assumir as responsabilidades?

Anónimo disse...

A incompetência,inoperância e teimosia vão deixar marcas profundas em relação ao futuro do futsal no GRV

Anónimo disse...

sr moleiro,
desta vez parece que a direcção se antecipou a si pois eu fui convocado para uma reuniao durante a tarde de ontem, penso que não deveria colocar mais lenha na fogueira sem estar minimamente por dentro de alguns assuntos e tenho visto alguns colegas serem criticados sem razão quando alguns deveriam ser criticados e não o são se calhar até são influenciados por alguma da sua farinha a estarem-se a borrifar utilizando uma expressão sua.

Anónimo disse...

Como estes problemas não chegassem , não nos podemos esquecer que outro atleta (Estica), segundo parece bateu com a porta. O que se fala é enquanto este desnorte continuar ele não mete lá mais os pés. Elucidativo.
Quanto á reunião só faltava que desta vez como em actos anteriores os responsáveis procedessem como a avestruz.

Anónimo disse...

Considero que o blog tem contribuido para algum mal estar do que se pássa com o futsal do GRV. Ao ler este post fiquei com a a opinião mais dividida porque a cometerem-se tantos erros, cada vez dão mais "trunfos" ao moleiro para divulgação. Como sócio entristece-me e preocupam-me estas situações, mas parece-me que cada dia que pássa a situação piora. Deve haver alguma justificação para o que aconteceu em relação ao ultimo jogo, mas alguém tem que assumir responsabilidades e tomar decisões para evitar que se voltem a repetir situações destas. Doa a quem doer não podemos pactuar com a irresponsabilidade de alguns e que penalizam em muito o GRV.

Anónimo disse...

Ao 1 jogador disse...
Ao ler o seu comentário, fiquei esclarecido, em relação ao espírito de equipa que reina no balneário do G.R.V.
Esperava uma tomada de posição em defesa do grupo de trabalho (se por acaso existe), e ao contrário aparece a fomentar a desunião ao fazer queixinhas que ainda haverá colegas que mereciam ser criticados neste espaço. Que rico colega o senhor saiu. Será daqueles que pela frente condena as criticas e vem a correr para casa para no blog escrever mal? Parece que sim. Sabe estamos no Natal? Não estamos na Páscoa senão dizia que temos outro “Judas”

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 10:42

Não sou advogado de defesa de ninguém, mas se o sr. se esforçasse e a paga fosse as injúrias quando colegas que deveriam ter o mesmo esforço e empenho não têm e ainda são louvados, como é que se sentia? No mínimo revoltado, não?

Anónimo disse...

Semana após semana o culminar de toda uma desorganização para não adjectivar de outra forma o que se tem passado em redor da equipa de Futsal Sénior Masculina. Faço votos para que tenha chegado ao limite a vergonha dos responsáveis.

Anónimo disse...

Eu só recebi 22 inscrições, será que o sr. moleiro rege-se pelas contas do nosso governo?

Anónimo disse...

Em casa onde não há pão todos ralham e ninguem tem razão...e agora pergunto eu, o que fazer?
Dizem os entendidos que é problema da direcção e áres desportiva.
Pois é, mas fossem vocês a area desportiva e gostaria de ver quais as soluções para combater a crise desportiva e acima de tudo de VALORES.... garanto-vos que nenhuma, neste contexto é tudo mais do mesmo.
Resignado? Não, mas com uma outra visão da situação que é de que temos equipa apenas para o distrital. Sou doido, pois deixa sê-lo.
A tirada do moleiro acerca do seu blog ser acusado de desestabilização, é de rir...e boa é a resposta do 1jogador quando responde a um suposto ex resp por esta casa de que nem todos os jogadores são tratados por igual no blog, acertou na mouche. De acordo com a maioria dos bloguistas acerca da falta de pulso que a equipa tecnica revelou, vamos no entanto acreditar...

Anónimo disse...

..."Quem foi o responsável do GRV que tão bem tratou desta deslocação? Uma deslocação preparada com apenas 6 jogadores de campo e um guarda-redes? E os restantes? Uns adormeceram, outros estavam indispostos... e outros estiveram-se borrifando, como infelizmente já é habitual desde o começo da época"
Sr moleiro, quando os meninos faltam a escola de quem é a responsabilidade? Dos pais ou dos professores?
E em que adjectivo coloca um jogador que faz parte do grupo das "comezainas e afins"?
Alguma vez o seu grupo lhe chamou à razão do seu procedimento?
Não vi nada escrito, por isso o"1jogador" disse o que disse e ele lá sabe porquê...e você tambem.
Vá andando por aí pois vai haver novidades e estamos a chegar à epoca de eleições...não confunda com as do GRV, porque essas não vos dão "pica" e a "coisa" promete animar. Bom Natal para si e bloguistas

Anónimo disse...

Já não estou a perceber nada, então os jogadores não estão a ser tratados da mesma maneira nos balneários? O problema a meu ver já não é se a equipa tem valor para a terceira ou para outra divisão qualquer, porque eles neste momento já nem equipa são.
22 ou outro numero qualquer a partir do 16 e brincar com tudo isto

Anónimo disse...

Entretenham-se...

Os Juízos Ligeiros da Imprensa

Incontestavelmente foi a imprensa, com a sua maneira superficial e leviana de tudo julgar e decidir, que mais concorreu para dar ao nosso tempo o funesto e já irradicável hábito dos juízos ligeiros. Em todos os séculos se improvisaram estouvadamente opiniões: em nenhum, porém, como no nosso, essa improvisação impudente se tornou a operação corrente e natural do entendimento. Com excepção de alguns filósofos mais metódicos, ou de alguns devotos mais escrupulosos, todos nós hoje nos desabituamos, ou antes nos desembaraçamos alegremente do penoso trabalho de reflectir. É com impressões que formamos as nossas conclusões. Para louvar ou condenar em política o facto mais complexo, e onde entrem factores múltiplos que mais necessitem de análise, nós largamente nos contentamos com um boato escutado a uma esquina. Para apreciar em literatura o livro mais profundo, apenas nos basta folhear aqui e além uma página, através do fumo ondeante do charuto.

O método do velho Cuvier, de julgar o mastodonte pelo osso, é o que adoptamos, com magnífica inconsciência, para decidir sobre os homens e sobre as obras. Principalmente para condenar, a nossa ligeireza é fulminante. Com que esplêndida facilidade exclamamos, ou se trate de um estadista, ou se trate de um artista: «É uma besta! É um maroto!» Para exclamar: «É um génio!» ou «É um santo!», oferecemos naturalmente mais resistência. Mas ainda assim, quando uma boa digestão e um fígado livre nos inclinam à benevolência risonha, também concedemos prontamente, e só com lançar um olhar distraído sobre o eleito, a coroa de louros ou a auréola de luz.

Eça de Queirós, in 'Cartas de Paris'

Anónimo disse...

Vai dar banho ao cão, pois para te armares em intelectual tens que transcrever

Anónimo disse...

O tal de ir dar banho ao cão...percebeste a profundidade do texto morcon e a seriedade intelectual está na virtude de transcrever e assinar o autor...é muito para a tua caminheta, não é?

Anónimo disse...

Boa Noite,meus senhores e senhoras
estes comentários, que acabei de ler mais não parece uma autentica tertulia ou melhor o largo da má lingua, nunca tinha visto um treinador irresponsavel a responder ao blog, se ele fosse uma pessoa responsavel teria ficado no GIS até ao final da epoca, não abandonava o barco a meio, e que categoria tem ele para treinar os coitadinhos dos seniores, deixem estes meninos jogarem á bola.
E já agora porque não meter a Dona sara a treinar os meninos...e a fazer a papinha ou será a futura presidente?

Anónimo disse...

Ontem houve reunião geral. Alguém sabe alguma coisa? Será que temos novo timoneiro?

Anónimo disse...

Sim ja existe um novo treinador,mas se for tão bom a treinar como apitava,deus nos valha,é mais do mesmo

Anónimo disse...

Eu por aquilo que tenho visto em campo e por aquilo que aqui tenho lido, já que há uma divisão entre o zé janeiro e o ceia lima, sugiro que metam o caciqua como treinador. Ele até é de cá de vila verde.É só uma sugestão...

Anónimo disse...

Após ter havido mudanças na equipa sénior, gostaria de desejar boa sorte ao novo timoneiro, pois todos sabemos das dificuldade que vai enfrentar, após o estado a que deixaram chegar a situação.
Podemos pensar que não foi a melhor opção, mas tiro o chapéu por ter a coragem de assumir. Não será fácil.
Espero é que desta vez o grupo de trabalho se una para se acabar o campeonato com a dignidade devida a este grande clube que é o G. R. V.
A toda a equipa os meus votos de Boas Festas

Anónimo disse...

sr moleiro
o senhor que é um entendido nesta materia, diga lá a nós a verdade:
o zé marques é o treinador dos seniores?o ceia lima dos pequeninos ou dos granditos?
E o papel do cabeço nesta area; só serve para estar de braços cruzados, e o empresário aonde é que está.
Afinal já não temos jogadores de vila verde e treinadores ou é preciso ir ao mercado estrangeiro: o ricardinho nos tempos livres dá uma ajuda...!
Ou será que anda tinta escondida atrás disto ou alguém a rir, passei o natal bem, mas estou a ficar com azia para o fim de ano com tanta crise anunciada.
Afinal quando é a AG do GRV, o sr moleiro atraves do seu bloco pode dar essa informação.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 21:40, Não sabe que o curso que o Cabeço tirou foi o de adjunto? Mas esteja descansado que o futuro presidente já se anda a rodear de treinadores, não sei é se terá mutia sorte pois na equipa sénior não se avistam faixas e como esse treinador até baixa as calças às faixas vai ser difícil.

Anónimo disse...

O sr Moleiro
responda ao meu pedido, mostre lá o seu bloco de notas.
O zé Fevereiro enquanto apito na boca nada fez sem objectivos, e agora está no vilaverdense porque acabou o tempo da naval, tocha, etc.. ou está pra comprar casa na nossa terra.
O da tinta escondida ( o batino) tem medo de voltar a fazer as asneiras que por lá andou a fazer ou assumir a sua identificação?
Realmente quem viu o futsal do vilaverdnse e quem o viu, faz lá falta o coordenador desportivo...
Feliz 2009

Anónimo disse...

O curso do Sr. Cabeço é de treinador e este curso pago pelos cofres do grv.
Mas como tudo e quase todos é menhor ficar na fotografia.