domingo, 7 de dezembro de 2008

Um presépio em Vila Verde




O prometido é devido e agora já se pode apreciar, depois de terminado, o presépio do "Gamela". O Moinho recomenda uma visita ao mesmo. Em cima algumas fotos do mesmo para abrir o apetite.

27 comentários:

Anónimo disse...

Gamela
Parabéns pela obra. Como sempre mais uma obra da tua parte que enche os olhos a muita gente. E que para o ano esteja mos todos por cá, com vida e saúde para ver o teu belíssimo trabalho.
Abraço desde muito longe.

Anónimo disse...

Simplesmente digno de ver e com muito simbolismo. Feito com AMOR!!!Parabéns. Regalo-me com as fotos, dado que não verei pessoalmente.
Bom Natal!!

Tilita

Anónimo disse...

Presépio está lindo mas era preciso autorização para colocar sinais de desvio ou sentido obrigatório
Feliz Natal e um Prosporo Ano Novo

Anónimo disse...

Caro "GAMELA"

Agradeço os momentos deliciosos que a tua OBRA proporcionou aos meus netos e porque não também a mim, ao ver a Alegria espelhada em seus olhos.
Um abraço deste ANÓNIMO vilaverdense.

Anónimo disse...

sem duvida que tem beleza mas o sinal.....nao havia necessidade

Anónimo disse...

Parabéns por mais um ano elaborar de uma forma tão bonita o presepio , já quase uma "tradição" da nossa terra.
Continue está de parabéns...

Anónimo disse...

sim lindo...brutal...espetacular...
ma podia tar melhor sinalizado....
com os melhores cumprimenos...

Anónimo disse...

E ele a dar-lhe.....

Anónimo disse...

E o burro a fugir!!!

Anónimo disse...

Está cinco estrelas.
Parabéns ao António Esteves e colaboradores.

Anónimo disse...

PARABENS MAS HA UMA COISA K NAO TA BEM O MENINO SO NASCE NO DIA 24/12 AS 00.00HORAS ESSE VEIO DE VESPERA

Paulo Bernardes disse...

Todos os Presépios merecem sempre uma visita e, pelo valor cultural e cultual que lhes é inerente, merecem respeito. Respeito pelo trabalho de quem o idealizou e repeito pelo que simboliza.

As fotografias mostram um trabalho lindíssimo que será, estou certo, motivo de visitação de muitos "fregueses" e não só.

Parabéns pela arte e pelo engenho.

Anónimo disse...

se o burro lhe da problema seu...ninguem o tratou mal

Anónimo disse...

Se querem utilizar sinalização este não é o mais adequado. Sentido obrigatório induz em erro os condutores que desconhecem os arruamentos da Vila, se quizerem, passagem estreita. Agora azul nunca até porque é impossivel virar à esquerda. Quanto ao presépio é um exemplo para todos e principalmente para as instituições políticas e religiosas da freguesia, simples e portador da mensagem implicita.

Anónimo disse...

...ao anónimo das 22.34h...
Até que enfim que há alguém que sabe ler português,quero ver se agora conseguem perceber o que quis dizer o Pai Natal...(oh,oh,oh)...

Wifiti disse...

sinal??? mas qual sinal???? não vejo nenhum sinal nas fotos!!!!!!!!!! mas estão a comentar as fotos e o que representam ou algo mais q não consigo visualizar???
De qualquer modo os parabéns pela excelente obra!!!

Patrícia

Anónimo disse...

pois é ca estou eu de novo...
parece que ja nao sou a (o) unica (o) a pensar da mesma maneira....

Paulo Bernardes disse...

Como ainda não tive oportunidade de ir ver o Presépio, não percebo a contextualização de metade dos "post" que aqui publicam...

Será que alguém pode ter a amabilidade de clarificar?

O Presépio está feito na via pública... e não está sinalizado... é isso?

Anónimo disse...

Oh Rogério, eu escrevi 2 comentários acerca do presépio. Hoje verifico que falta o primeiro e que estão os 18 comentários que se podem ler. Com o meu que foi retirado (não dizia mal de ninguém nem de nada), seriam 19.
Agradeço uma resposta.

Tilita

"O moleiro" disse...

Tilita:
Eu não apaguei qualquer comentário. Certamente o primeiro comentário que fizeste foi a 6 de Dezembro, na primeira foto que eu publiquei quando o presépio ainda estava em construção. O outro comentário de 7 de Dezembro é que foi referente à foto do presépio já concluído. De resto, não entrou mais nenhum.ESpero que estejas esclarecida. Um bom Natal.

Rogério Afonso ( O moleiro)

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta, Rogério. Sim, era um comentário acerca das pessoas que comentavam a falta de sinalização. Era um texto onde também desejava bom Natal. Li-o mesmo aqui no blog várias vezes. Mas não é grave ele ter desaparecido. Eu é que fiquei curiosa em saber porquê!!!
Um abraço e bom Natal para ti e família.
Tilita

Anónimo disse...

...para sra. Tilita...
os tais comentários não são devido à falta de sinalização, mas sim a sua colocação de forma errada.O presépio tem um sinal de lado, que segundo se consta foi colocado pelo sr. presidente da junta,que obriga as pessoas a virar à esquerda...se o fizerem, provavelmente irão ter a um terreno que por acaso está para venda, a não ser que o menino Jesus queira dar uma ajudinha ao proprietário para vender mais depressa........ esclarecida???

Anónimo disse...

Finalmente percebi o porquê do problema.
Não tem nada a ver com o presépio, mas sim com um sinal que pelos vistos foi lá colocado pelo SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA, de forma menos correcta, ou que, não será o mais adequado.
Não entrando em divergências com o "Pai Natal" que poderá ter as suas razões, apenas gostaria de informar que as reclamações sobre colocações dos sinais são enviadas para: Junta de Freguesia, Câmara Municipal ou ANSR.
Os comentários sobre este post., quanto a mim, deverão incidir apenas sobre o presépio e a sua mais-valia para a Freguesia de Vila Verde.
Mais uma vez dou os parabéns ao mentor e executante da "obra" em causa.

"O moleiro" disse...

Oh pessoal:

Acabem lá com a conversa sobre o sinal e comentem aquilo que realmente vale a pena comentar - o presépio- ok?

Red Blogger disse...

Parabêns Gamela.
É com estas iniciativas que o espirito natalício se irá perpetuar neste mundo de consumismo, individualista e pouco preocupado com os outros.
Apesar de espuliado em anos anteriores, vejo que não desistes e apesar de tudo continuas a ser um exemplo para outros com outro tipo de responsabilidade.
Grande obra, continua.

Anónimo disse...

Sr moleiro mande esse sinal para o futsal que lhe fica muito bem...

Gongasice disse...

Gamela , parabéns pela paciência .

Muito bom o presépio .