Foi bonita a cerimónia a que se assistiu no último domingo no G.I.M.Fontela. O seu salão de festas desta feita, encheu-se e o motivo não era para menos. Tratava-se de homenagear os seus sócios fundadores, de apresentar o historial em livro da Colectividade e a primeira audição do seu hino, pelo Coral João Mendes.
O Moinho não pode deixar de se associar a esta simples mas sentida homenagem que a direcção do G.I.M.Fontela, em boa hora promoveu e dá a conhecer a cara e os nomes dos 8 magníficos que em 1921 lançaram mãos à obra e fundaram o Grémio Musical Recreativo da Fontela, hoje Grupo Instrução Musical da Fontela.
De pé da esquerda para a direita: Alfredo Tudela; Henrique Filipe; Manuel Miranda; Raul Freitas.
Sentados pela mesma ordem: Carlos S. Paiva; Luís Maria Lopes; António Maria de Freitas; José Gomes Gaspar. " A minha luta em prol da Sociedade é um estímulo para a nossa terra e para as gerações vindouras, porque só elas virão gozar do Sacrifício que todos nós fizemos"
(excerto do discurso proferido por António Maria de Freitas, vice-presidente da direcção fundadora, na 1ª Sessão Solene do Grémio Musical Recreativo da Fontela, em 1 de Janeiro de 1921)
3 comentários:
Boa tarde
Tem mais informações acerca deste antónio maria de freitas??
sabe por acaso se nasceu em 1889 e/ou se faleceu em 1956?
estou a efectuar uma pesquisa genealógica e gostaria de confirmar se é a pessoa de quem penso tratar-se.
agradeço toda e qualquer informação que me possa disponibilizar.
Boa tarde
para efeitos de uma pesquisa genealógica gostaria de saber se este António Maria de Freitas nasceu em 1889 e faleceu em 1956.
agradeço toda e qualquer informação que me possa disponibilizar
Boa tarde:
António Maria de Freitas, foi pai da dª Albertina, nasdceu a 1875 e faleceu a 1923
Enviar um comentário