sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Será a "borracheira" uma espécie protegida? :-)

A árvore da figura, carinhosamente temendo o pior, já abraça quase a totalidade do poste de electricidade, como a pedir protecção. Eu explico: Em tempos foi denunciada esta situação a fim de que fosse desbastada a referida árvore, pois estava a entrar na via pública. Só que parece que a dita deve pertencer a um grupo de espécies protegidas. Pensando nisso, a EDP parece que tem intenções até de mandar retirar o poste :-), pois parece estar a condicionar o crescimento/desenvolvimento da borracheira. Para ajudar à preservação da mesma, os "ambientalistas cá da terra" :-), já pensaram até em solicitar à Junta de Freguesia a interdição ao trânsito da Rua Vale de Rosas. Enquanto isso, a borracheira lá vai crescendo estando quase a chegar ao outro lado da rua, o que também não é difícil, graças à reduzida largura da mesma, resultado da construção daqueles armazéns, já na altura feitos sem qualquer alinhamento. Ontem, como hoje não é verdade? :-)

13 comentários:

Anónimo disse...

Agora chama-se (PU), Plano de Urbanização, naquele tempo os armazens foram feitos na base do (PI), Plano da Incompetência,
"pois quem não quer ser lobo não lhe veste a pele"

Anónimo disse...

Borracheira, diria eu, na verdadeira ascesão da palavra.

"O moleiro" disse...

Sr. Alcoolímero:

Mas que grande distração a minha e a grande atenção a sua.:-)A árvore é realmente uma "borracheira". Já emendei a "gaffe". Obrigado pela correcção.

Anónimo disse...

Para o Verão, podem fechar a rua. Aquela sombra é optima para fazer piqueniques......

Anónimo disse...

já para não falar que essa rua na minha opinião só deveria ter um sentido

Anónimo disse...

essa árvore não é nenhuma espécie protegida, por isso a EDP não tem o dirieto de retirar de lá o poste, mas sim o dono da dita árvore é que tem de cortá-la pois está a tapar a rua do vale de rosas

Anónimo disse...

Seja bem aparecida dona Adelia,por onde tem andado,que falta andava a fazer a este blogcom os seus comentários sempre atentos,mais uma vez,bem aparecida seja

Anónimo disse...

sr. orquidea negra

a final o sr. não faz nenhum comentário sobre o tema, e vem fazer um comentário sobre o meu aparecimento tardio, assim não tem graça nenhuma pois o tema é a borracheira e não eu.
não acha?

Anónimo disse...

Uma espécie protegida e rara é o seu(s) proprietário(s)……
Usufruir de uma borracheira, tão bem iluminada, não é para todos……
Possuir uma árvore tão bem ornamentada durante todo o ano é para poucos, sobre tudo quando é o erário público a pagar a conta de tão nobre causa…..
Como o natal é sempre que o Homem quiser, este pelos visto, é para todos os dias….
Haja paciência, não basta congestionar a via pública, quanto mais abraçar a causa da iluminação.
A isto chama-se em bom português, UM ILUMINADO.

Anónimo disse...

Oh dona Adélia

Não recebeu bem o bem haja que lhe foi endereçado???Faz mal pois olhe que é uma honra estar sem escrever um tempo , e quando se aparece ser dadas as boas vindas....
Não reaja mal , é sinal que sentiram a falta da senhora....
Realmente já não comentava há alhgum tempo , mas presumo que esteja de volta , seja bem vinda

Anónimo disse...

Tem razão d.Adelia,mas fiquei taõ "excitado"com o seu regresso que lhe tinha que dar as boas vindas.

Anónimo disse...

muito obrigado na mesma, mas sim eu estou de volta, só não sei por quanto tempo, pois a minha vida profissional não me vai dar muito tempo, pois eu neste momento sou sapadora florestal, e continuo a dizer que a borracheira não é e nunca foi uma espécie protegida, por isso qualquer pessoa, que queira fazer queixa pelo facto da dita árvore estar já dentro da rua, é só chegar à Câmara Municipal e falar sobre o assunto, mas quem o fizer tem todo o meu apoio, estejam à vontade para o fazer

Anónimo disse...

Estimada Sr.ª D. Adélia ip, permita que lhe ip que não esta também informada , como ip costuma dizer ip:

1º Quem é que lhe disse que a borracheira ip não é uma espécie protegida ip? (Por causa de pessoas como a Sr.ª. é que Já não há borracheiras ip como antigamente…)

2º Têm alguma coisa contra as borracheiras ip?

3º As borracheiras ip alguma vês a incomodaram?

4º Se a Sr.ª ip tivesse uma ip borracheira ip, gostava que lhe fizessem mal?

Sempre lhe vou dizendo ip, estes comentários ip não fariam sentido, sem uma ip borracheira.
Não tenha pressa em responder ip, eu neste momento ip sou técnico porta-machado e sei bem o quanto ip custa comentar neste espaço.

Saudações cordiais do conazodasborras.