quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Árvore de Natal Ecológica


Solicita o MAJVV, Movimento Associativo Juvenil de Vila Verde, na pessoa do seu presidente, que o "Moinho" divulgue esta sua iniciativa. São objectivos da mesma:
  • Contribuir para a decoração da nossa freguesia, na época festiva que se aproxima ;
  • Sensibilizar a população para a criação de hábitos de reciclagem;

Não um, mas dois bons motivos para que haja uma resposta positiva dos vilaverdenses a esta iniciativa. Já agora era bom que as pessoas fossem informadas do local onde poderão entregar as garrafas. Lá mais para a frente voltarei à carga com o assunto. OK?

PS: Para o presidente do MAJVV e meu amigo Carlos Pinto, queria dizer que não é favor nenhum o "Moinho" divulgar este tipo de iniciativas. A mim é que me compete agradecer a atenção. Podem contar sempre com este espaço, para a divulgação das vossas actividades, enquanto defensoras dos princípios da criação do vosso movimento. Queria aproveitar para saudar a nova direcção, bem como os restantes elementos eleitos e que desenvolvam um bom trabalho, em prol da nossa juventude.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já agora julgo que tambem era importante saber quem são os restantes membros da MAJ.Julgo que a mesma não é só constituida pelo seu presidente. Se o Moleiro der essa ajuda eu agradeço.

Anónimo disse...

Espero que avisem o presidente da junta para a inauburacao .
Porque ele GOSTA de estar nas festas todas

Anónimo disse...

Sendo uma associação de jovens certamente não abunda em dinheiro. Aproveito para sugerir que para a inauguração convidem para a apresentação o tino de rãs de Vila verde, pois ele como artista safa-se melhor do que como presidente.
Aproveito para endereçar se meus parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Pelo que entendo, se não está descrito no cartaz onde devem ser entregues as garrafas, pressupõe-se que serão só para levar no próprio dia, no dia 8 à hora de construir a árvore.

Parabéns pelo evento

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa , espero que contribua para que a nossa aldeia fique ainda mais bonita na altura festiva que se aproxima.
Vamos colaborar para que esta iniciativa seja um sucesso , e que muitas outras surjam por parte deste movimento.

Anónimo disse...

Deviam pedir a colaboração da vidreira, embora as garrafas de vidro sejam mais pessadas e assim esqueciamos a polémica da construção dos armazêns. se não souberem onde pedir, julgo que existem na nossa freguesia pessoas capazes de fazer o pedido e até de conseguir não umas arvores, mas sim, enfeitar várias ruas.

Anónimo disse...

Creio que se, se designar por árvore de natal Mesológica, estaríamos a denominar melhor. Visto que é a parte da biologia que trata da relação dos homens com o ambiente.
Pois plástico nunca será ecológico, pelo menos ao nível do que o conhecimento apura, visto que a sua reciclagem não é a 100%.
Mesmo assim, espero que depois das ditas festas a voltem a recolher para local próprio.

Anónimo disse...

Desde já os meus parabens pela iniciativa.

Já agora podiam pedir ao Gamela para fazer o presepio (lindo como só ele o sabe fazer)junto da arvore de Natal.

Anónimo disse...

Estou de volta.
Dá-me a sensação que as pessoas vivem das polémicas. Os anónimos deste blog ainda não perceberam que podiam debater assuntos importantes e troca de conhecimentos. Sempre era mais útil.
Já agora e não querendo entrar novamente em polémica agradecia que alguem do MAJ nos informasse de quais objectivos para a juventude de Vila Verde.

Anónimo disse...

em resposta a um anonimo...a árvores sempre é mais ecologica do que se fosse cortada de umpinhal, não?será que tudo o que se faz em vila verde tem de ter críticas negativas?

Paulo Bernardes disse...

Parabéns ao MAJVV pela iniciativa que é de facto muito positiva, principalmente no que diz respeito ao segundo objectivo. A sensibilização da população (não só na freguesia de Vila Verde) para os hábitos de reciclagem é um serviço comunitário muito importante.

A sugestão de um anónimo para fazer um presépio de materiais recicláveis tb é mt boa e, quem sabe, o MAJVV não a poderia implementar tb. Por um lado contribui para a preservação de tradições verdadeiramente portuguesas. Por outro lado, para quem tem Fé, vai ao encontro das tradições cristãs.

Anónimo disse...

Tenho algumas garrafas em casa mas gostava de as entregar alguém da MAJ. Não é por nada mas é que quero colaborar mas tambem não quero encher a casa de garrafas.
Será possivel indicar quem são os jovens da MAj para se fazer a entrega.

Anónimo disse...

Desde já agradeço o seu gesto,esperamos que mais sigam o seu exemplo..
Pode fazer as entregas das garafas aos seguintes elementos da maj:Gonçalo Azambuja,Sofia Santos,Nuno Rafael,Patricia Pelicano,Carlos Pinto,Mafalda Figueiredo,Andreia Vasco,Joaquim Freitas,Bruno Belchior...
Cumprimentos