terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fim de Semana Gastronómico

De acordo com o que vai sendo publicitado, o próximo fim de semana vai ser rico em iguarias gastronómicas:
  • Assim, a Junta de Freguesia oferece à população um magusto, nas suas garagens, com castanhas e água-pé, no próximo dia 15 de Novembro, pelas 16h30.
  • No mesmo dia mas à noite, o G.R.Vilaverdense leva a efeito uma Noite de S. Martinho. No dia 16 de Novembro, a Comissão de Festas de Nossa Senhora da Graça 2009, leva a efeito mais um almoço de angariação de fundos. Finalmente à tarde o MAJVV, Movimento Associativo Juvenil de Vila Verde leva a efeito um magusto. Os programas são como podem observar diversificados e agora é uma questão de escolha, ou talvez não, porque eles foram feitos estrategicamente de maneira a poderem ir a todos. Bom apetite.:-) Cick nas imagens para melhor apreciar os programas detalhados.

41 comentários:

Anónimo disse...

Tanta castanha no mesmo fim de semana ainda nos vai fazer mal á nossa barriguinha:-)
Espero que corra bem , para todos o fim de semana gastronomico , e que as pessoas adiram, pois o convivio também é importante.-)

Anónimo disse...

...Os programas são como podem observar diversificados e agora é uma questão de escolha, ou talvez não, porque eles foram feitos estrategicamente de maneira a poderem ir a todos. Bom apetite.:-)
É a opinião do dr mas com a malícia que lhe é habitual...outra koisa não se esperava.O moleiro vai à da junta, será montes de giro

Anónimo disse...

Doutor de quê?????? Muitos Doutores há neste País......

Anónimo disse...

Realizações a felicitar.
Só gostaria que me explicassem porque é que a castanhada na Junta e no Grupo sejam no mesmo dia.
Sr(s) presidentes vós que falam de tanta coisa, desta vez não chegaram a acordo de datas?
Pois na Junta é gratuito á noite vão ficar ás moscas.Deus queira que não.
Chama-se a isto colaboração.

Anónimo disse...

Não há fome que dê em fartura
No dia 15 não vamos á noite porque a tarde é de borla.
No dia 16 não vamos ao almoço, porque de tarde é de borla.
Será isto concorrência?
ORGANIZEM-SE.

Anónimo disse...

Será que á tarde de Domingo é de graça? Este movimento cheira-me caça ao voto.

Anónimo disse...

11/11/08:
Se o Sr.(a)não estudou ainda vai a tempo."O saber não ocupa lugar.
Não acha que mais vale ser um país de licenciados do que um País de BURROS..................
Ao que parece, há mesmo muitos á solta.
Para as estatísticas não se contam os BURROS!
Graças a Deus que estes estão em "vias de extinção".
Os de duas pernas é claro!!! Que me perdoem os animais "burros" de quatro patas.

Anónimo disse...

A Diferença é que agora são BURROS licenciados e antigamente eram analfabetos.

Paulo Bernardes disse...

Na verdade, o meu comentário não está de forma alguma relacionado com o assunto do post.

No entanto, como genericamente se faz muita confusão acerca da designação e uso de títulos académicos, tomo a liberdade de divulgar a legislação portuguesa que regula a atribuição de Graus e Títulos académicos:
- Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de Outubro;
- Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março;
- Portaria nº 1049/99, de 27 de Novembro;
- Portaria nº 69/98, de 18 de Fevereiro;
- Decreto-Lei nº 216/97, de 18 de Agosto;
- Decreto-Lei nº 216/92, de 13 de Outubro;
- Decreto-Lei nº 316/83, de 2 de Julho;
- Decreto-Lei nº 283/83, de 21 de Junho;
- Decreto-Lei nº 301/72, de 14 de Agosto.

Anónimo disse...

Sete (7) Dec.Lei e duas (2) Portarias para regular a atribuição de Graus e Títulos Académicos?
Somos realmente um País de Doutores.
Ainda por cima pagamos “Tachos” aos Legisladores, para se irem entretendo com a “feitura” de leis.

Paulo Bernardes disse...

Somos, fundamentalmente, um pais de burocratas e de burocracias excessivas...

As leis e as regulamentações são necessárias: é isso que distingue um estado de direito.

Não somos "um Pais de Doutores"... até porque em termos de percentagem de doutorados estamos na cauda da Europa... para não variar... julgo que até mesmo a percentagem de licenciados não foge muito ao último lugar...

Anónimo disse...

sr Paulo Bernardes

De quem é a culpa de estarmos na cauda da europa?Dos nossos governantes?

Anónimo disse...

Boa tarde!

A culpa não é dos Governantes, ou pelo menos deste Governo.
O que se sucede é que desde sempre Portugal foi um país muito pouco dado aos estudos, e as politicas praticadas pelos anterior governos nem sempre facilitaram o Ensino. Posto isto, e com a UE verifcou-se que o ensino em Portugal se encontrava na cauda do velho continente.
Como toda a gente deve saber, o ensino tem repercursões no nosso país, sobretudo a nivel económico. É verdade que também implica custos, mas esses custos mais tarde serão compensados.
Quando Portugal entrou para a UE constatou-se que o nosso país estava muito atrasado economicamente em relação aos restantes países da Europa e chegou-se à conclusão que a causa desse fenómeno era a falta de mão-de-obra qualificada. Daí que os anteriores Governos (recentes) e o presente Governo ande a investir na Educação, pois daí podem sair pessoas formadas, informadas e com aptidões para trabalharem, cada uma na sua área especifica.

Um bem haja a todos!

Anónimo disse...

Quando comentei foi com intenção de responder ao sr. Bruno Morales mas envolvi-me na resposta e esqueci-me de ir direita ao assunto.
A culpa é dos nossos Governantes sim, não dos de agora nem dos mais recentes mandatos mas os de alguns anos atrás.

Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Realmente o sentimento de inveja é dos piores que se pode ter....Não se estuda ou porque não se quer , não se pode ou não se tem capacidades para tirar um curso superior....Parece me a mim que há por aqui alguns ( como o senhor anonimo do dia 12 Nov. das 9.37)que por algum destes motivos nunca chegou a Drº e deve ser algo que o incomoda , o facto de outros o serem.Como deveria saber para depois comentar Drº é o titulo que se dá a quem possui uma licenciatura como deve ser o caso da pessoa a quem se referem no comentario anterior ao seu , pois deve saber que a pessoa a quem se referem deve ter estudos superiores....
De facto como o sr. o descreveu ou seja doutor por extenso há realmente poucos , pois por extenso é utilizado para aqueles que possuem doutouramento.
Primeiro informe-se e depois comente.

Paulo Bernardes disse...

Sr. Bruno Morales,

No nosso país a culpa tem por habito morrer solteira.

Eu quase me atreveria a dizer que a culpa é de D. Afonso Henriques... :-) Aliás, já não sei quem em tempos disse que "o que se pode esperar dum País fundado por um gajo que deu porrada na Mãe?" :-)

Mas não, não é...

Aqui há uns meses atrás, eu enviei ao Sr. Moleiro um texto de Guerra Junqueiro, escrito em 1896, e que caracterizava o Povo português da altura. Julgo que na altura o comentário do nosso estimado Moleiro foi "... há coisas que não mudam... porquê?"

A "culpa" ou o problema reside em muitos aspectos. Se calhar o mais fácil é "chutar para canto" e dizer que temos (sempre tivemos) uma classe politica fraca, que no início promete muito, mas que depois desilude e se torna igual (ou pior) aos que estavam no poder. Podemos ainda dizer que temos uma classe empresarial muito fraca, geralmente mal formada e ganaciosa, onde o lobby do betão ocupa um lugar de destaque: ou seja, construção, construção, construção, em vez de formação, investigação e produção. Se calhar poderiamos dizer tudo isto e até nos reconheceriam alguma razão.

Mas o problema está também em cada um de nós e no facilitismo que sempre esperamos. Em vez de encararmos os problemas, procuramos contorná-los. São as dificuldades que nos moldam, são as facilidades que nos estragam e viciam.
Se calhar uma cota parte do problema ficaria resolvido se cada um de nós vivesse uma cidadania mais íntegra cumprindo os seus deveres e exigindo por cada dever um direito. Mas nesta vida temos poucos que cumprem demais e exigem de menos e muitos que cumprem de menos e exigem demais. O primeiro caso é mau porque se deixam enxovalhar, o segundo é pior porque enxovalham e espezinham a dignidade de terceiros.

Já agora só um reparo: o título de quem detém o grau académico “licenciatura” é “licenciado”. :-) Tradicionalmente tem-se o hábito de “mimosear” o licenciado por “Sr. Dr.”, mas atenção que a tradição já não é o que era …

Anónimo disse...

Sr Paulo bernardes

Realmente vou ter que concordar consigo,nós cidadãos portugueses é que somos os grandes culpados de toda a miseria e hípocresia que existe neste nosso cantinho plantado a beira mar,se ao longo dos anos nos tivessemos imposto aos nossos governantes,se calahar poderiamos estar melhores, ou não?
Gostei particularmente de uma sua opinião,a culpa é do Afonso Henriques,hàja alguem que não deixa morrer a culpa solteira.

Anónimo disse...

e ainda dizem que há fome em portugal.............não visitaram VILA VERDE.

Anónimo disse...

Realmente, por baixo das roupas de marca que esta gente usa, há muita ignorância! Sim, eu estou a situar-me exactamente numa geração ainda jovem.
A forma como escrevem, e do modo como a põem em prática não enganam ninguém. Esta, é igual á que utilizam nos telemóveis. Muitas vezes nem nexo tem. Eu sei, que eles têm a mania que "isto" é giro e é linguagem informática, realmente num livro ou outro lá vem esta "coisa" de que eles tanto se orgulham, certo é que não foi assim que os ensinaram!"E os doutores são burros"
Exactamente como a quantidade de pontos de interrogação, de exclamação e tantos outros "ornamentos" que não aparecem em nenhum livro de Português.
Além do pouco desenvolvimento intelectual, ainda é acrescido o atraso social.
Quem fez comentários, como os que se fizeram na área da educação, ou tem dor de co... ou foi(ou é) burro que nem uma porta. Como ainda são jovens ainda vão a tempo de serem: Licenciados, Mestres, ou Doutorados!
Irónico? talvez!
O comentário do anónimo das
10:25 de 13/11/08,é o retrato vivo da frustração de quem nada fez academicamente, e possivelmente nem
na área profissional. Não pense que estou a tentar saber quem é! não! Deus me livre... de saber quem é tal pessoa.

Anónimo disse...

Se a freguesia não tivesse nenhuma actividade comentavam...agr que tem muitas comentam!com o horario de todas as actividades, quem estiver com vontade de colaborar vai a todas elas...m defendo que deve existir diálogo entre todas as associações ou organizações!m antes de criticarem, vão, comam e divirtam-se!

Anónimo disse...

Realmente, duas castanhadas no mesmo dia e na mesmma localidade também me parece demasiado...
Se eu aí estivesse, gostaria de ir às duas, sem tomar partido por nemhum dos grupos.... se é esse o caso, claro!!!
Comam algumas castanhas por mim! Gostaria de aí estar.
Beijinhos a todos.

Tilita, na Suíça

Anónimo disse...

Então hoje é a apresentação do MAJVV e o presidente esqueceu-se de colocar as bandeiras na Junta de Freguesia. Já são esquecimentos a mais lol

Anónimo disse...

Por onde andaram os comentadores?
Alguém viu o Moleiro e seus muxaxos?
Tilita.
As castanhadas não foram no mesmo dia.
Comi algumas e lembrei-me de si.

Anónimo disse...

Obrigada, Obeservadora.

Beijinhos
Tilita

Anónimo disse...

D. Observadora Atenta

Se calhar engoliram algum sapo e ficaram indispostos, mas deve ter sido fora da freguesia, pois por aqui não foram vistos.

Anónimo disse...

A observadora atenta, de atenta não tem nada, pois o Sr. Moleiro e a sua familia foram ao almoço da Comissão de Festas, que por sinal, e como todos os outros que tenho frequentado , correu muito bem.
Os meus parabens à Comissão de Festas e continuem...

Anónimo disse...

Peço desculpa por ter escrito "Obeservadora" em vez de "Observadora". Foi um lapso.
Ainda observei a tempo de corrigir.....

Tilita

Anónimo disse...

Tem piada. Agora parece que há "homens" que comentam com pseudónimos femininos. Não lhes gabo o gosto, mas deve ser só para criar confusão? Afinal já não só os "anónimos" que escrevem como anónimos. Os seus críticos também o fazem he...he...he. E a falta das bandeiras? Enfim... Já agora a mudança de lentes para a senhora "observadora" lol, também não ficava nada mal. Eu pelo menos vi o "moleiro" no evento em que participei. A "senhora" não?

Anónimo disse...

Oh Tilita:

Vê lá bem a quem mandas beijinhos.
Já agora recebe também um beijinho meu he...he...he.

Anónimo disse...

Como ja disseram aqui,o sr.Moleiro e familia estiveram presentes no almoço organizado pela comissão de festas e já não é aprimeira vez que o vejo lá,se estão a referir-se a não ter estado na festa organizada pela maj,no seu relançamento,por acaso não o vi por lá,mas tambem não vi muitas outras pessoas que estiveram no almoço organizado tambem por um grupo de jovens,que tem a tarefa de organizar uma das festas da freguesia e quem só podem contar com eles mesmos e trabalhar para angriar fundos que não aparecem do ceu,atenção que nada tenho contra a Maj,apenas e só que existem comentários mesmo maldasos e venenosos.

Anónimo disse...

já agora gostaria de saber quem é a mãe do bandeiras. E quem é o bandeiras??? Ahahahha!!
De certeza alguém que me conhece bem!!
Beijinhos também para si ou... ti!!

Tilita

Anónimo disse...

Mas porque será que o senhor moleiro tem que estar em todos os eventos da feguesia? Afinal de contas alguem fala mal mas sente a sua falta , pois estão sempre a ver por onde ele anda.
De facto fui ao almoço e vi-o com a sua familia , á tarde tambem não fui a maj nao sei se ele foi , mas se não foi não parece ter perdido nada pois a afluência foi muito pouca , ao que se comenta . Por outro lado , não acho normal o evento da maj , para que é que reverteriam os lucros da tal festa?Para a apresentação ?
Parece que estes jovens da maj tem que se saber organizar , e interagir com a freguesia aquando dos seus eventos.Ninguem sabia de tal evento ou muito poucos...
Agora o que acho anormal é precisarem sempre da presença do moleiro , por vossa vntade o senhor andava semre pela freguesia a mostrar-se .Tenham juizo!

Anónimo disse...

Os cartazes tavam afixados em todos os cafes da freguesia,na farmacia de vila verde e tambem no blog estava o cartaz.Por isso só nao viu quem nao quis.
Na minha visao compareceu bastante gente e foi uma festa bem animada.
E quem nao esteve nao fez falta!

Anónimo disse...

Chenaz

Ao contrário do que esta a dizer,o senhor não teve o previlegio de ver o cantor que eles troxeram para alegrar a sua nova apresentação,ao que me pareceu acho que era o Tino de Rães,mas como eu vejo mal....

Anónimo disse...

Foi tudo muito agradável!! Eu gostei muito! Quem não foi desta vez, vai para a próxima!
Estão de parabêns!!

Bem haja a todos :)

Anónimo disse...

Mas ó menina chenaz tem mesmo a certeza que não foi? É que parece muito (mal) informada e até era capaz de jurar que a tinha visto por lá com os seus amigos de sempre, mas claro sendo familiar do sr moleiro tem que ir em sua defesa, confesso que talvez fizesse o mesmo e a fruta laranja gosta sempre de tudo é um espetáculo mas faz bem a castanha era boa não era?

Anónimo disse...

Sr.melro

Em que estou enganada?Ao que se diz a afluência foi pouca a não ser a participação que disseram do tino de rãs que pena não ter visto!
Quanto aos lucros de tal castanhada ninguém sabe para que são , por isso não estou a ver em que posso estar enganada.
Em seguida quero-lhe dizer que em nada sou familiar ao moleiro , da sua geração e amiga talvez mas familiar nem de perto , mas nem tinha que me justificar.Quanto á cor sou laranja e não tenho problemas em o dizer, mas em relação a gostar de espetaculo a cor laranja parece que não, senão os laranjas tinham comparecido para ver a dita actuação do tino .
Fui ao almoço mas depois retirei -me e de facto não sei qual a sua confusão , mas tudo bem cada um pensa o que quer a unica coisa aborrecida é confundir-se pessoas.

Anónimo disse...

Sr.melro

Não sei qual o problema que lhe causa tamanha comichão mas esteja atento há mais comentários a dizer que o sr.moleiro foi ao almoço e ao que dá a entender muitos comentários não o estando a defender para ai caminham....Não vá por ai, porque varios comentarios criticam a sua maj e justificam a preesnça ou não do moleiro , se bem que só o proprio o deveria fazer

Anónimo disse...

"Meninos e Meninas" estou como é evidente a referir-me á comissão de festas.
Fui no Domingo pela primeira vez ao vosso almoço, desde já quero dar-vos os parabéns. A qualidade da comida era óptima, e...a vossa simpatia é um mimo.
Á distancia nota-se o vosso empenho, dedicação e vontade para levarem a bom porto a missão a que se propuseram.
Nunca tive essa missão, mas, dou muito crédito a pessoas empreendedoras que, durante um ano inteiro, deixam os tempos de lazer para se dedicarem a uma linda tradição da nossa Terra.
Na próxima lá estarei! Com tanto comentário maldoso até tenho medo que me “ponham o cu..... ou preto!"
Parabéns continuem “os cães ladram, mas a caravana passa”
O que é bem feito é para reforçar

Anónimo disse...

Com tristeza só leio críticas e até injúrias. E afinal, nem repararam que perguntei quem é a mãe do bandeiras, que me mandou beijinhos através deste blog. Ahahahha! Haja humor mas também respeito, pois críticas destrutivas
desmotivam....

Tilita
Suíça

Anónimo disse...

Peço ainda desculpa a quem escreve na positiva (poucos mas animadores). Ainda há quem use óculos cor de rosa. Bem hajam!!

Tilita
Suíça