sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Armazéns da Vidreira ... novamente a polémica?

Certamente alguns de vós estarão lembrados da polémica que estalou com a construção dos armazéns da “Vidreira”. Houve um pouco de tudo na altura. Abaixo-assinados, plenário de moradores, Assembleias de Freguesia, ... etc, mas o que é certo é que os ditos armazéns se construíram. Falou-se na altura de contrapartidas para Vila Verde e afinal nenhuma foi realizada, digo eu. Os autarcas locais de então deveriam ter explicado o que “aconteceu”, até para calar determinados comentários , nada abonatórios, a seu favor. Mas não, fecharam-se todos em copas e ninguém sabe ao certo o que terá acontecido. Vá-se lá saber porquê.
E agora perguntam vocês: Então o problema já se deu há tantos anos e agora volta-se a falar do mesmo? Sim, é bom que se volte a falar dele, porque a “Vidreira” na altura vedou-se e deixou uma parcela de terreno a nascente, que se dizia que era a contrapartida para a construção de uma nova via de ligação da Rua da Azinhaga à Rua da Vidreira. Todos ficariam a ganhar, até a Vidreira. Não é que passados todos estes anos a vedação está a ser retirada (ver fotos) e está a ser construída uma nova vedação, mais para nascente, que vai ocupar o terreno que tinha sido deixado na altura? Então ISTO PODE SER FEITO? E se todos aqueles que deixaram terrenos para a via pública se lembrarem agora de fazer novas vedações pelas confrontações antigas? E o que é lamentável é que os nossos responsáveis autárquicos locais não saibam o que se está a passar. Se calhar não querem é saber ou se sabem também não o querem dizer, como os outros. Não foram ouvidos pelo menos para dar informação sobre o alinhamento do muro? A construção está devidamente licenciada? Só isto era motivo para saber o que se está a passar. Ou só se mandam fiscalizar as obras dos particulares (pessoas singulares, como é óbvio). Enfim, é mais uma atitude que vem confirmar o conformismo deste Executivo face aos constantes atropelos que têm sido cometidos contra a “nossa” Freguesia. Concordo que “nada” pode ser feito sem apoios camarários e estatais e nisso a nossa Freguesia tem sido bastante penalizada, mas também é verdade, que não é a “falta de euros” que agora está em causa, mas sim a falta de uma resposta positiva, na defesa dos reais interesses da nossa Freguesia. O resto é trêta e mais uma vez quem fica a perder somos todos nós.

30 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro foi o alinhamento dos armazens na rua Vale de Rosas, com a compalecência de um Presidente da Junta da altura...........
Agora temos segunda versão a outro estilo.
Tenham decore como alguem costuma dizer.

Anónimo disse...

Kalipso, kalipso, onde andas tu que não comentas este assunto?

Anónimo disse...

Faltou-lhes a coragem para assumir os seus lugares na Autarquia, defraudando quem neles confiou.
Sobra-lhes coragem e peito para o comentário tendencioso, aldrabão, enganoso, sem rosto, próprio de quem se pepara para mais uma campanha prometendo barrigas cheias.....
Desta vez só se for com camarão:-(
Talvez assim o consigam.

Anónimo disse...

Sr. Joao Carronda camarões ficará mais carote em relação a porquinhos em espeto e c a crise q andamos a atravessar tem que ser mesmo nos blogues a conseguir-se votos para a suposta campanha eleitoral.
Vamos la ver se temos direito a alguma almoçarada mas tenho grandes duvidas :D

Anónimo disse...

Sr. Presidente deixe-se de balelas e responda ao que interessa aos fregueses, ou seja o que foi questionado no blog.

O terreno faz ou fazia parte das contrapartidas dos barracões para a tal estrada.?

Se tem conhecimento da obra?

Quanto ao resto são tricas que devem resolver entre vós.

Anónimo disse...

Balelas é no blog.
Tricas, ao balcão e na esplanada.
Sériamente, é na Autarquia.
(Por hoje já chega).
Sempre ao dispor

Anónimo disse...

penso que todos se esquecem que a dita vidreira dá emprego a muitas pessoas da freguesia :)

Anónimo disse...

Caros senhores por se dar emprego, não se obtêm privilégios para fazer o que bem entende.
No entanto, a dita empresa é a menos culpada no meio disto tudo.
Depois de por o terreno à disposição dos munícipes, quem dos sucessivos se mexeu para fazer o que quer que fosse? Nem Junta nem Câmara objectivaram o que quer que fosse para dar ao espaço utilidade pública. Que projecto é projectaram? Nada de nada.
Pois nem sequer tinham o resto do terreno para completar o dito arruamento. Se até hoje o seu dono jura a pé juntos que nunca ninguém o contactou, nem teve o prazer de conhecer qualquer proposta.
A verdade é que tanto Câmara como a Junta, nunca tiveram qualquer ideia do que fazer do espaço e nunca os Munícipes, se incomodaram com ao baldio prometido verbalmente creio, porque não existe nada escrito, a afirmar a hipotética doação.
No entanto só porque é uma empresa com algo poder económico, não podemos todos lhe atirar o pau. A sua semelhança temos alguns Munícipes, que fizeram exactamente o mesmo, depois dos seus alinhamentos e devidamente murados, voltaram a efectuar um segundo muro e por fora do seu perímetro, a exemplo sitos na rua dos alqueves e avenida beira rio.
Acho que andamos todos distraídos.

Anónimo disse...

Sr Compreensivo

Por a vidreira dar emprego a muitas pessoas desta freguesia e não só,nós pessoas comuns desta freguesia não podemos opinar e tentar saber ao promenor os contornos do negocio,pode o mesmo passar ao lado e por cima das leis deste pais?(se for o caso)

Sr.Calipso
O sr que é sempre uma peesoa interventiva(algumas vezes)mediante o tema ,claro,mas sempre com um discurso sustentado,gostariamos de ter a sua humilde opinião,sobre os ditos armazens e este novo episodio derivado ao muro?

Por fim em ultimo,mas não significa que,com menos importancia
Sr Joao Carronda,por onde tem andado,já a algum tempo que não aparecia por este blog,o so cá vem ver os assuntos que lhe interessam para tentar tirar partido politico,já não é a primeira vez que tal acontece,depois de o Moleiro publicar post's que alertam a população da freguesia,para o que se passa de anormal na fregusia ó o que esta menos bem,mas que p'los visto este blog anda ferir as susceptibilidades dos responsaveis desta actual juntae não só
Afinal,sr Joao Carronda, quem é que faz o que?

Anónimo disse...

De facto é uma afronta e uma vergonha. Mas afinal de quem são ou eram aqueles terrenos? Quem os vendeu à Viderira?

Anónimo disse...

Sr. carronda:

Parece me que á frente desta freguesia pouco tem feito ou nada, quer dizer a não ser as excursões que "organiza" a oleiros , para convivio de amigos , ou será também campanha????
Quando neste bloog são colocados post que alertam para as situações vergonhosas que se passam nesta freguesia , o senhor em vez de as tentar explicar , visto ser um blog visitado por muitos residentes da freguesia que gostariam de o ouvir em relação a esses assuntos , não o faz , e como não tem como se defender pela sua ineficacia em relação aos mesmos decide fugir aos assuntos evocando acontecimentos passados e nesta altura fica lhe ridiculo invocá-los , ou vive do passado???
Deve ser pois pela sua actuação em frente á freguesia parou mesmo no tempo , foi no passado que se situou e lá ficou , talvez por isso os acontecimentos passados não lhe saiam da memoria e o deixem tão preocupado!!!!
Mas diga-me uma curiosidade???Também gosta de balelas , pois elas estão no blog que o senhor frequenta!!!! Assuntos serios na junta???também já o vi encostado ao balcão a falar do mesmo!!!E talvez por isso muitas vezes não sejam resolvidos , pois passam pela junta mas se os queremos resolver temos que procurar novas soluções que não a junta ...é pena!!!!
Quer concorrer sozinho???? Força tem o apoio daqueles que não se importam com o desenvolvimento da freguesia , dos que não se manifestam !!!Para estes um buraco ou dez é o mesmo....faço.me entender....
Por fim , queria dizer ao sr.carronda que se não quer ser atacado no blog não venha para o mesmo com ironias , pois sou frequentador assiduo , mas não tolero as suas ironias , quando deveria estar era preocupado em resolver os problemas da freguesia , mas também o entendo na camâra ninguém lhe deve ligar , pois a sua persistência deve ser nula .....
Aproveite a campanha para vender uns seguros , sempre esta lhe trará algo de util...
Boa Noite

Anónimo disse...

De facto, parece-me que vivemos em tempos difíceis.
Na realidade a razão, parece-me que anda à razão das bolsas.
Depois de me acusarem de ter a mania de ser o centro mundo e, de que me devia limitar à minha insignificância, é no mínimo caricato, me pedirem, insinuarem ou fomentarem ao comentário, não?
Terão memória curta?
Tiros para o ar, para ver se cai algo, é uma técnica sobejamente conhecida e pouco ortodoxa, e hoje ao ler este post parece-me que é disso que se trata.
Já dei para este tipo de peditório, caros bloggers.
No entanto como parte revezo-me ao direito de não comentar, para não ter que ser desagradável, quer como munícipe quer como empregado.
Ponto final.

Anónimo disse...

Depois de ler estas noticias neste
espaço,pensei que o Moleiro( de Moleiro só se for para moer mas não farinha),tivesse a coragem de aparecer na discusão do PU. Não apareceu. Já me habituou, posso dizer que tambem votei nele e me enganou. Não teve coragem de ir defender na junta as suas ideias na campanha eleitoral. Resumindo ralham as comadres...Não esquecemos que Carronda e Rogerio eram amigos do peito, até passavam passagens de ano em familia.

Anónimo disse...

Aos verdadeiramente interessados.
O assunto deste post foi esclarecido, por mim, confrontando o Sr. Presidente da Câmara, perante uma plateia de mais de cem pessoas,-provavelmente os mais interessados pelos assuntos da Freguesia-, pelo que a publicação deste post é completamente extemporânea, tendo como unico fim provocar o "despejo" de comentários cavilosos, a exemplo de situações anteriores.
Para quem interesse, informo que a Junta de Freguesia tem , desde há anos, um horário de atendimento ao público que é o seguinte:
2ºs. 3ªs e 5ªs. das 18h30 às 20h00.
Não é preciso marcar.
Estarei sempre disponivel para informar e esclarecer do que souber.
As Assembleias de Freguesia e Reuniões do Executivo são abertas ao público e amplamente divulgadas. Com tantos interessados, como parece transparecer deste Blog, estranho
a ausência de público.
Apareçam. O Executivo tem todo o prazer em ver a comunidade esclarecida.

"O moleiro" disse...

Sr. João Carronda:

Não sei qual a diferença entre o porco assado em Vila Verde e o cabrito assado em Oleiros. Talvez no sabor ou então o porco ter servido para encher algumas barrigas e o cabrito servir para continuar a enchê-las. :-) . Esclarecer e elucidar é que não faz parte do seu vocabulário. Só na Junta :-). E vai daí entra no campo da má educação e passa ao insulto barato e ofensivo. É o seu estilo. Trabalhei consigo 4 anos e conheço-o de “gingeira”. Não sabe conviver com a crítica e prefere chamar “aldrabão”, “tendencioso” e “enganoso”. Todos estes termos assentam-lhe a si como uma luva. Estive consigo 4 anos no Executivo. Se ainda lhe restar um pingo de vergonha e de honestidade, há-de reconhecer que desempenhei de forma exemplar o meu trabalho e muito do seu. Há aliás registos escritos que comprovam a sua opinião na altura a meu respeito. Aliás se terminou o seu mandato se calhar a mim pode agradecer. Serei certamente o freguês que mais contribuiu para a “sua” maioria absoluta. O não ter assumido as “minhas obrigações” teve a ver com a penalização que me deu o eleitorado vilaverdense nas urnas e que injustamente lhe deu uma maioria absoluta a si sem ter feito muito para isso. Em face da “obra feita” até agora, não estou nada arrependido. Espero ter respondido às suas disparadelas e de outros como de um anónimo que me critica e que até votou em mim. Pois é e eu sou o “pai Natal”.
( Já agora para esse anónimo deve estar a fazer alguma confusão quando refere uma festa de passagem de ano conjunta Rogério/Carronda. Assistimos juntos ao lançamento do fogo de artifício das Festas de S. João. Esclarecido? Quanto à minha amizade referida, também quero dizer-lhe que não foi por mim que deixou de existir, se deixou ....). Voltando ao senhor João Carronda, em jeito de despedida lhe direi que não pense que a criação deste blog teve a ver com uma futura candidatura à JF. Fique o senhor e outros fregueses descansados que para esse peditório já dei. Se dependesse de mim deixava-o concorrer sozinho para continuar a dar à nossa Freguesia o desenvolvimento que ela tem tido e que realmente não merece.

Anónimo disse...

Mas afinal,este post é para se debater os possiveis atropelos da empresa vidreira do mondego,o andar a dizer,que uns dão cabras outros porcos,uns votaram,que ja passaram o não juntos um final de ano,que eram o são amigos,mas isso interessa a alguem,o importante e que ninguem debate o fala,que é saber se exestiram contrapartidas para a autarquia o para outras pessoas quaisqueres,se realmente a empresa Vidreira do Mondego construio os ditos armazens o o dito muro dentro das leis que nos meros eleitores deste mundo de "vigaros"politicos,que tudo prometem para ganhar votos, mas quando apertados por alguns lobis se ajoelham e dizem amem.Já os meus antepassados diziam deus escreve direito por linhas tortas,o que se apanha mais depressa um mentiroso que um coxo por isso quando menos se esperar a verdade se descobrira.

Anónimo disse...

Realmente não deixa de ter razão quando diz que se deve é debater o assunto em questão!
Afinal de quem são os terrenos? Que contrapartidas é que estão acordadas?
Afinal o que a identidade máxima até agora respondeu foi:
"o que sim, e o que não,"!!! não são razão!
Respostas evasivas, mal educadas, fora de contexto e de quem pensa que tudo pode fazer sem dar conhecimento a quem nele depositou confiança. Já algumas vezes se serviu deste meio para ofender, também se pode servir dele para se explicar com verdade.
Afinal o SR. Presidente é o máximo!!!!!!!!!é ele que decide! ou não??
Dois terços dos habitantes da Freguesia confiaram nele!!
Também é verdade, que concorrendo pelo partido que concorreu a população votou mais no partido do que na pessoa em si.
Já é tradição!Mentira tem perna curta......

Anónimo disse...

O João Carronda e o Moleiro dão a cara, se bem que este ultimo só bastante tarde.
Os anónimos dão.............. a cobardia de se não identificarem.
As tricas pessoais nunca as trarei para este meio.
Respeitei, respeito e assim o divulgo, a importante colaboração do Sr. Moleiro (Rogério), no Executivo anterior.
E por aqui me fico.
Não vou utilizar este espaço para gaudio daqueles que veêm no anonimato a possiblidade de ofenderem, difamarem, sacanearem e provocarem atritos entre pessoas.
Quando derem a cara, serão mais respeitados e ouvidos.
Assim ninguém acredita em vós.
Para terminar.
O porco no espeto foi uma iniciativa inserida numa campanha fracassada.
O convite para uma festança particular, nada tem de extraordinário, como não o teve no passado, quando o Sr. Moleiro participou em situações idênticas e foi com imenso prazer que o tive entre os meus convivas.
É a vida...........

Anónimo disse...

Continuo a não perceber quais as contrapartidas.....
Explique-se!!Deixe-se de rodeios....
Fomos ingénuos; mas não somos burros !!

Anónimo disse...

Sr. Presidente, está farto de dizer que não manda mais farinha para este moinho! Não é verdade! de todo.... quando lhe apetece, vem cada gamelada de farelo que até Deus Nosso Senhor se admira.
Só não vem, o que a população quer saber

Anónimo disse...

A diferença entre o porco e o cabrito: o porco foi pago pela campanha fracassada, mas foi em todas as Freguesias. O cabrito foi, e é! pago por si!!!
Esperteza não lhe falta!!
Concertada, foi isso, que, faltou ao seu colaborador no mandato passado. Sendo mais inteligente nunca se deu conta que estava a ser usado...

Anónimo disse...

O Senhor Presidente como todos sabemos,nessa data ainda não era autarca. Sendo assim pensa que não tem quaquer responsabilidade no que se está a passar.Contudo o cargo que ocupa obriga-o a tudo fazer para promover e melhorar a nossa freguesia. Essa obrigação passa por procurar falar com as pessoas e entidades envolvidas de molde a esclarecer o que se passou e viabilizar uma solução que seja a melhor possível para a freguesia. A falar é que as pessoas se entendem, olhos nos olhos sem subterfúgios. Muitas das vezes o Show off para autopromoção nada resolve, só complica. O Senhor Presidente já decidiu á muito que este lugar de autarca é demasiado pequeno para o valor a que ele próprio se atribuiu. Daí o mesmo andar mais preocupado com a sua imagem do que própriamente com o melhorar a freguesia. Tem jogo de cintura, mas não consegue a jogada genial que só os verdadeiros artistas são capazes. Uma santa noite.

Anónimo disse...

Caro Rogério:
Depois de tudo o que li, nestes comentários teci a minha opinião.
Séra que ainda vale a pena denunciar certas e determinadas situações? Eu pessoalmente se estivesse desse lado não o faria!
Como disseste e muito bem "foi por trabalhares muito fazendo o teu trabalho e o dos outros que foste penalizado", não tenhas dúvidas que a raposa sempre jogou com esse facto! Se a população apostou agora que se desenrasquem com as situações que aparecerem. Eu, não vivo perto dos ditos armazéns, mas o que me parece, é que quem vive não está nem ai para esse problema. Se são da corda então puxem eles, se dois terços gostam porque raio havemos de nos preocupar? Por onde eles passarem também nós!!!
Por outro lado, era o que ele queria. Para ele o pessoal cá do burgo havia de ser como os três macacos."não ver, não ouvir e não falar"Principalmente esta úlima.O que ele quer sei eu....mas só digo em 2009.

Anónimo disse...

Oh meu rico S. Martinho
Santo de grande resignação
Porque não lhes ensinaste o caminho
Para darem a sua opinião?

Anónimo disse...

thsJoao Carronda

Qualquer texto de opinião é a forma que cada um tem de expressar suas idéias,geralmente, é ensinado que devemos ouvir as opiniões dos outros na mesma proporção que devemos opinar,por conseguinte,quando estivermos embaraçados,perturbados ou a ser penalizados,não o atribuamos a outrem,mas a nós proprios,isto é,às nossas póprias opiniões.Em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, levamos em consideração a opinião alheia quase antes de qualquer outra coisa, e se fizermos uma análise precisa veremos que dessa preocupação nasce praticamente a metade de todas as aflições e de todos os temores sentidos por nós. Pois a opinião alheia é a origem de todo o nosso amor próprio - muitas vezes magoado por ter uma sensibilidade doentia -, de todas as nossas vaidades e pretensões, bem como de nosso fausto e de nossa presunção.

Anónimo disse...

...Em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, levamos em consideração a opinião alheia quase antes de qualquer outra coisa, e se fizermos uma análise precisa veremos que dessa preocupação nasce praticamente a metade de todas as aflições e de todos os temores sentidos por nós. Pois a opinião alheia é a origem de todo o nosso amor próprio - muitas vezes magoado por ter uma sensibilidade doentia -, de todas as nossas vaidades e pretensões, bem como de nosso fausto e de nossa presunção.

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'

Anónimo disse...

Boa tarde

Depois de tanto comentário e conhecendo mal o sr.Carronda , visto nem ser da terra , e talvez por isso os problemas desta não serem tão importantes para o dito senhor , tenho a dizer que temos á frente da nossa freguesia um homem muito mal formado.Representa uma freguesia , para o qual foi eleito não pela pessoa mas pela cor partidária , e quando os problemas da freguesia saem á rua , a maneira de mostrar que nada faz é jogar ao ataque , atacando com ironias tudo e todos , revela aqui falta de caracter e personalidade....
Tenho vergonha deste presidente , e espero que 2009 seja um ano de mudanças , para bem da freguesia , mesmo que seja a mesma cor partidaria ou outra que vá uma pessoa dinamica e com caracter...

Anónimo disse...

Sr moleiro escreva sempre o que achar tar mal. Passei na azinhaga e as fundaxões ao lado da rua tão tapadas com terra. Não sei o que se tá a passar

Anónimo disse...

Oh meu rico S.Martinho
Santo do meu coração
por causa das eleições
foi eleito um charlatão

Anónimo disse...

Sim sr.Moleiro

não deixe nunca de denunciar , é claro que ao fazê-lo incomoda muitas rosas que se estão a começar a preocupar:-)Pois parece-me que a confiança depositada na rosa já é pouca , a sua credibilidade vem descendo , e a rosa pensa e bem que com todas estas denuncias começa a chegar a altura , de ir ao jardineiro e ela estar murcha e ser arrancada do jardim.....