quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Achado macabro em Vila Verde

Em mail enviado ao Moinho, é dado conta da limpeza que os Sapadores Figueirenses andam a fazer junto ao cemitério de Vila Verde. Já me desloquei ao lugar e verifiquei o excelente trabalho realizado. No entanto, em anexo ao referido mail, também me foram enviadas algumas fotos, das quais tomo a liberdade de publicar duas delas. Dão conta de um achado macabro, "escondido" no meio do "matagal" roçado. Já não é caso virgem cá na terra, mas com uma intensidade tão forte, não me lembro de ter acontecido. Elas aí vão, podem impressionar os mais sensíveis, mas não podem deixar ninguém indiferente.



À noite ainda era possível ver, dentro do contentor situado na parte Norte do cemitério, alguns restos de roupa, tábuas e sacos plásticos atados, com o quê dentro não sei, conforme se pode ver na foto abaixo.

E agora?

14 comentários:

Red Blogger disse...

O inqualificável, não pode ter qualificação.....
Uma VERGONHA.....
Não tenho outro comentário...
Deviam ser apuradas responsablidades e imputadas merecidas penas....

Anónimo disse...

Chegamos á triste conclusão que os nossos entes-queridos não podem repousar em paz na sua ultima morada.
O mais grave (se tal já não o fosse), é que parece que não é a primeira vez que isto acontece, pois todos se lembram de se falar na história do rio.
Faço votos para que se descubra os responsáveis por estas atitudes macabras. Quem o fez só demonstra que não é humano mas animalesco desprovido de sentimentos.
Faço votos para que os responsáveis da Junta tudo façam para se descobrir os animalejos responsáveis e tomem as medidas adequadas á gravidade da situação.

Paulo Bernardes disse...

De facto as imagens são impressionantes.

Julgo que urge clarificar a situação e verificar se não existe motivo de procedimento judicial.

Não sei se esta situação se enquadra no crime de profanação de cadáveres. Não obstante, os responsáveis demonstram desprendimento por alguns valores da nossa sociedade, nomeadamente o culto que fazemos dos nossos mortos.

Anónimo disse...

ao ver esta noticia no blog, só tenho uma coisa a dizer, que é de lamentar toda esta situação a este achado macabro, mas tem que se apurar os responsáveis e serem imputadas as merecidas penas, pois isto é estremamente vergonhoso e de lamentar que todos nós que temos os nossos entes-queridos enterrados no cemitério não possam descansar em paz, isto é uma ofensa para todos nós familiares que pensamos que estamos a velar os nossos familiares no cemitério, e depois vemos tudo isto acontecer nas nossas barbas e pelo que vejo a junta não faz nada para que tudo se resolva e que se apurem todas as responsabilidades.

sinto vergonha do que vejo é muito triste ver toda esta profanação das ossadas que não descansam em paz no seu devido lugar que é o cemitério

Anónimo disse...

O assunto é sério demais para que se não responda à Sra Adélia.
Este "achado" deveu-se a intervenção da Junta e com a participação dos Sapadores Floretais.
O caso está entregue às Autoridades competentes.
"Pelo que vejo a junta não faz nada" sic.
Um conselho amigo.
Consulte um bom oftalmologista, porque o seu olhar anda muito nubloso.

Anónimo disse...

isto tudo e muito mau, mas kem será a bruxa a augusta cota ja morreu....

Anónimo disse...

AO SR. JOÃO CARRONDA

em resposta à sua observação eu não preciso de ir a um oftalmologista pois se o sr. não sabe então eu digo-lhe que eu também sou uma SAPADORA FLORESTAL e também estou por dentro do assunto do cemitério, mas não entendo como é que o sr. não "faz" nada em relação ao sr. coveiro pois eu não percebo como é que esse sr. não se responsabiliza com este achado macabro, pois se não foi ele então quem é fez todas as covas que foram abertas dentro cemitério será que esse sr. se esteja a referir ao falecido coveiro o sr. ANTÓNIO DE ALMEIDA mais conhecido como o " bazata" coitado esse sr. até já faleceu e já não se pode defender é muito triste poder ver como é que esse sr. não se responsabiliza com este acto pois ele é bem camabro e vergonhoso.
também sei que o sr. entregou este caso para as devidas autoridades, só não compreendo como é que o sr. entregou este assunto tão tarde e não o fez logo no primeiro dia que tudo isto aconteceu, gostava que o sr. me esclaresse tudo isto se por acaso não o quiser fazer no blog e se o quiser fazer pessoalmente sabe muito bem onde me encontrar mas gostava de ter uma explicação sua pois eu neste momento sinto vergonha de ser de VILA VERDE, pois só se tem visto tudo isto noutros locais através da televisão não poderia imaginar que tudo isto podesse acontecer aqui na nossa terra.
obrigado pela sua atenção e fico à espera de uma explicação sua sr. presidente

Anónimo disse...

...uma vergonha é esta senhora meter-se onde não deve, se ela se preocupa-se com a vida dela e deixa-se a dos outros, ganhava mais...esteja caladita...

Anónimo disse...

Se calhar agora jé se calou...
Terá sentido-se apertada?
Há uma coisa chamada sigilo profissional que é uma prática não usada por esta senhora, e ainda o anuncia aos 4 ventos que sabe das coisas devido à profissão que tem.

Anónimo disse...

Começou a caça às bruxas.Viva a pide lol.

Anónimo disse...

O que eu acho é que o executivo da junta já deveria ter feito um comunicado á população a informar do achado macabro e das diligências já tomadas.
Faz-se tantos comunicados por tudo e por nada, que este sim justificava-se evitando certos e determinados boatos. Se o executivo não tem nada a esconder (o que eu acredito) não custa nada.

Anónimo disse...

Tomei conhecimento dessa situação através do Diário As Beiras, salvo o erro de sábado, portanto não deve haver nada a esconder nem a encobrir.

Anónimo disse...

acho muio bem que a senhora adelia se tenha mesmo calado.
claro que os muradores tem todo o direito de saber mas tambem nao é a fazer as figuras que ela anda fazendo com esses tal cumentarios.
sim esteja caladita que é o melhor remedio.
nao se enterre mais do que ta na boca do mundo.
a senhora sabe é andar a falar da vida dos outros mas nao olha para a dela! isso sim é uma tristeza.
se nao quer ser falada nao fale tambem.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o "sou eu!!!"
meta-se na sua vida va para casa lavar a loiça.