domingo, 2 de novembro de 2008

"Em busca do tesouro da bruxa do moinho" ... um êxito

Elementos participantes e da organização em foto de "família"

Constituiu um assinalável êxito a realização do evento " Em busca do tesouro do bruxa do moinho", mais uma louvável iniciativa da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Graça/ 2009. Cerca de 100 participantes, fizeram-se à estrada e ao mato para apanharem uns pequenos sustos, pois era a noite deles. Até um gato preto respondeu à chamada, tendo feito uma boa parte do trajecto, acompanhando um dos grupos participantes. Está pois de parabéns a organização e todos aqueles que com a sua presença deram brilho a esta noite bem diferente, mas muito agradável. Um evento a repetir nos próximos anos... O tesouro (moinho de vento em cana) que acabou por ser encontrado (foto abaixo), foi uma oferta do amigo Ernesto Costa, aposentado da guarda fiscal, filho de um antigo moleiro e salineiro e que nos seus tempos livres se dedica a esta arte, que peca por ser pouco divulgada. À atenção de quem de direito. A paisagem nocturna sobre Vila Verde, observada a partir do Moinho é de facto linda de se ver. Os vilaverdenses e os que nos visitaram neste dia, deram por certo por bem empregue o tempo utilizado. Aguardamos pela próxima organização (7 de Dezembro - 1º Passeio de Enduro, para motos de 2 e 4 rodas), se entretanto pelo meio não "inventarem" mais alguma :-).

Grupo que descobriu o tesouro
Mais fotos do evento em

21 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a todo o Staff e amigos que contribuiram para mais esta agradavel brincadeira,era engraçado que para o ano que vem alguem se lembra-se de a fazer de novo tal envento,comissação de festas o um movimento qualquer,como surgiu nas carretas,que tantas pessoas tem trazido a esta freguesia.

Anónimo disse...

Que lindos que ficamos na foto...:-)E a nossa garrafa 8 , que teimava em não aparecer???:-)Foi uma noite diferente e engraçada e divertimo-nos muito.Parabéns á organização!Para o ano estaremos todos novamente á descoberta do tesouro da bruxa!!!!

Anónimo disse...

boa, diveirtam-se!!

Anónimo disse...

Parabéns à organização da “busca ao tesouro da bruxa do moinho”.
Não participei no evento, sendo-me contado pela minha filha, essa sim participante, tendo ficado maravilhada com a organização, e com a forma como os moradores de Vila Verde receberam a iniciativa.
Segundo ela, a população estava toda na rua.
São iniciativas destas que proporcionam momentos de pura aventura e camaradagem.
Não deixem morrer esta iniciativa que tanto sucesso teve.

Anónimo disse...

Foi espetacular!!! muito bem organizado!! agora a garrafa 8... ai ai!!! Foi dificil!!! Parabens a todos de uma tangerina constipada!!!!

Anónimo disse...

Em resposta a comentários deixados aqui anteriormente, gostaria de comunicar que as contas da Festa da Nossa Senhora da Graça 2008 foram apresentadas na igreja. As contas foram afizadas na igreja e foram lidas na missa. Sendo uma festa religiosa, talvez tenha sido a melhor opção.

Obrigada

Anónimo disse...

Em meu nome pessoal quero informar que foi graças também á alguns elementos que não pertencem á comissão de festas que se conseguiu o exito deste evento.
Em meu nome, venho assim por este meio, agradecer o contributo das pessoas que ajudaram a comissão a realizar este evento assim como a todos os participantes que tiveram á altura.
A todos o meu obrigado.
Aproveito para informar que o proximo evento será no dia 16 de Novembro com tema de Stone Soup.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Agradeço a informação sobre as contas da comissão anterior.
Posso discordar que fossem só apresentadas na Igreja, pois como sabe não só católicos ou praticantes que colaboraram com o seu contributo.
Também não é menos verdade que os maiores gastos foram na vertente profana.
Então como saberão os outros.
Em comissões anteriores as contas apareciam afixadas do Grupo, como em outros locais.
Não custava nada o fazerem para colaborantes como eu julgaram que ainda não as tinham publicado.
Se para iniciativas servem os outros locais para anunciar, melhor serviriam para evitar "bocas Foleiras"

Anónimo disse...

Para o meu amigo colaborante.
Não tenho nada a haver com o assunto mas para os quem têm duvidas relativo ás contas da comissão de festas 2008 penso que se devem dirigir á igreja porque penso que deve ser o melhor local para esclarecer as duvidas. Tambem se calhar estava distraido quando as contas foram apresentadas.

Anónimo disse...

Ao senhor transitório.
Nunca afirmei que tinha duvidas nas contas, até porque as pessoas que constituiam a comissão são sérias.
O que afirmei e continuo é que tinha desconhecimento da sua apresentação, como tanta gente. Ou duvida?
Quanto eu ir á igreja o que me poderá lá levar é por fé ou por infelicidade e não para fazer da igreja um gabinete de contabilidade
Entendidos?

Anónimo disse...

k foto tao estranha !!!
eu cá diria k a ultima partida da comissão organizadora era retocar a foto do grupo vencedor com algo assustador...
e não é k conseguiram??!!


é k o nuno tá com uma cor um bocadito estranha.. eu axo k a bruxa kiz dar um ar da sua graça:)
e decediu aparecer !! lol

Anónimo disse...

De facto o rapaz não parece estar muito bem , mas pode ter sido algum susto maior !!! foi de facto um grupo castiço , eu não conheço pessoalmente os elementos porque não sou de vila verde mas participei , e são de facto engraçados os membros do grupo que descobriu o tesouro mesmo a garrafa deles não aparecerendo mantiveram sempre a boa disposição e fartaram-se de brincar com o facto da garrafa não aparecer.isto é que é fair play!!!
Agora que o rapaz não ficou bem , é um facto.
Será que quando a garrafa apareceu a bebeu toda ???lol E ficou daquela cor??? mistério de noite de bruxas...lol

Anónimo disse...

Como já disse no outro post também gostei da caça ao tesouro e também acho que esta brincadeira tem pernas para andar, visto que o pessoal que nos ajudou ter ainda muitas ideias na manga, só que não houve tempo para as por todas em prática. Por isso pessoal penso que para o ano nos espera outra grande caçada, pelo menos assim o espero e podem contar comigo para ajudar nem que seja outra vez a participar.
Ah e quanto a garrafa 8 custou a encontrar mas foi um instante enquanto se bebeu, mesmo gelada ;))))
Pedro Lopes

Anónimo disse...

Já me esquecia dos agradecimentos (depois o Gomes não tinha como me chatear ;) )
Muito obrigado a todo pessoal que participou nesta iniciativa, aos de fora espero que tenham gostado e que voltem.
Um abraço ao pessoal do grupo 2 , ao Zé , a Isabel, a Diana e aos amigos que vieram com ela.
Pedro Lopes

Anónimo disse...

boa!!
rita

Anónimo disse...

queria deixar uma sujestão porque não realizar um jantar de convivio para os participantes desta prova tão animada.

para o jantar cada grupo levaria a sua garrafa. Como é obvio os membros do grupo 8 terão k entrar com palavra passe pois essa já era!!!
tardaram a encontrar mas foram rapidos a beber...

ehehe

Anónimo disse...

Pois a garrafa oito, já só existe mm a garrafa!!! Porque o liquido.... foi um ar que se lhe deu!! E mesmo a dita já nem sei por onde anda!! Outra vez!! :)
Eu cá acho a ideia porreira, um jantarzinho!! A ver se ganhamos cor!!! É que o Nuno ficou com um ar algo combalido para quem bebeu do vinho e minis!!Ficou assim meio cinzento esverdeado!! E não lhe fica nada bem, não fica bem com a cor de olhos dele!!!:) Está tipo Ogre:)

Anónimo disse...

eu propunha e porque não fazer esse convivio no proximo almoço da comissão de festas. O STONE SOUP. Dia 16 de Novembro.
Até era bom que o sortudo levasse o premio (o moinho) para mostrar ao restante pessoal que por outros motivos não participaram na caça ao tesouro.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Stone Soup!! hum!! Parece-me bem!!!

Anónimo disse...

Jorge pedro

Se a minha vida pessoal me permitir é com muito gosto que parteciparei em mais um evento feito p'la comissão de festas,e levarei o moinho,premio da caça ão tesouro,feito p'lo amigo Ernesto costa.

Anónimo disse...

Em que vai consistir o evento da stone soup , e onde ira decorrer???