O primeiro-ministro, José Sócrates, procedeu à inauguração dos centros escolares de Freixo e Refoios, no concelho de Ponte de Lima. 260 alunos foram expostos para a cerimónia nas salas de aula, sentados à frente daquele que seria o seu computador "Magalhães". O engraçado da questão é que o "Magalhães" era mesmo para ser utilizado só na cerimónia, visto que a seguir à mesma, foram retirados e novamente encaixotados. Ao contrário do que foi anunciado, nenhum aluno ficou com a seu computador, apesar do senhor 1º ministro ter perguntado aos alunos se "estavam satisfeitos" com a prenda que tinham acabado de receber, tendo sublinhado até " o brilho nos "olhos" das crianças.
Sobre o acontecimento, o pai de um dos alunos, lamentou que as escolas "tenham levado as crianças a participar nesta farsa". A responsável da Direcção Regional de Educação do Norte, negou que os portáteis tenham sido retirados, garantindo que apenas estão na escola até que "os alunos se socializem com a nova ferramenta". Na mesma quarta-feira, na EB1 de Gualtar, Braga, 259 alunos receberam o seu "Magalhães" . Mas têm-nos em casa. Estes alunos certamente já estavam "socializados com a nova ferramenta" :-). Senhores governantes, as crianças ainda são o que de melhor há no Mundo. Poupem-nas a estas "manobras de diversão" para adultos p.f.
3 comentários:
Yes... e eu estava lá :-)
Portugal e seus representantes no seu melhor !Realmente já nem as crianças escapam a estas manobras , é uma vergonha situações destas acontecerem...
Enfim....
Na realidade tudo vale...
É uma vergonha, mas o mais desprezível foi o papel a que se submeteu a escola, uma verdadeira pudicícia.
Mas com este tipo de oposição, muito ainda temos que apreciar ….
Enviar um comentário