quarta-feira, 2 de julho de 2008

Rancho "As Tricaninhas do Mondego"

O álbum de recordações faz-nos recuar aos anos 50/60, mais propriamente ao ano de 1959. Nesta altura, António Pires ensaiava o Rancho "Tricaninhas do Mondego" que, talvez por ser apenas constituído por pares femininos, também era conhecido pelo "Rancho da Maria Machona". Tão lindas que eram as nossas meninas. Recordemos esse tempo e, homenageemos aqueles da foto, que já entre nós não se encontram. Nos curtos intervalos da vida dura que levavam, ainda arranjavam tempo para ensinar e mostrar um pouco da nossa cultura. Bem hajam onde estiverem (Manuel Lamber, Parente, António Pires, Augusto Batino, Manuel da Corália, Arsénio Moleiro, Manuel Batino, David Vasco). Um bem haja também para os vivos Manuel da Glória e Zé Larião. Há dois por identificar. Se alguém puder ajudar, agradeço.


Que ricos pares :)

Um desafio do "Moinho" para todos vós. Identifiquem lá as meninas. Não é assim tão difícil, ok?

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens sr. moleiro por nos mostrar estas fotos para que possamos recordar alguns dos nossos conterraneos muitos deles já não se encontram entre nos.
Quanto as meninas aqui vão algumas
Julia Bicanca
Ivonete
Odilia
Orlanda
Armanda cachula

Anónimo disse...

Como as meninas desta época se divertiam!Que gozo lhes vai dar ver estas fotos. Algumas delas, concertaza, já nem se lembravam que tinham pertencido "As Tricaninhas do Mondego.Bons tempos!todas têm a felicidade estampada no rosto.Hoje os tempos são outros!Os passatempos, são bem mais
agressivos do que nesta época...Alguns destes elementos já não se encontram entre nós! é verdade!mas só fisicamente, porque para os Vilaverdenses, seram sempre recordados.Mas já agora! não havia rapazes nesta época?Quanto à identificação dos elementos:
Arminda"Russa"
Adelina
Lurdes
Alice Maria
Nuémia
Reconheci mais, mas vou deixar para os outros bloquistas os restantes nomes.

Anónimo disse...

Mais uma vez, os meus parabéns. Mais uma bela recordação, que muito diz aos nossos Vilaverdenses.
Quando se olha para estas fotos fica-se enbebecido.
Realmente, só quem é desta terra tem iniciativas destas!também só para nós, estas fotos têm sentido.
Continue!sei que deve dar muito trabalho,desde já muito obrigado.

Red Blogger disse...

Do spot publicitário para mais tarde, recordar podemos retirar uma óbvia conclusão. Recordar é mesmo viver. Digo isto não porque tive a oportunidade de viver estes tempos, porque sou filho desta geração, mas porque desde novo me habituei a rever cópias destas fotos, de uns álbuns de familiares meus.
De tanto ver e rever enquanto entretido na minha meninice, algumas vezes me fui dito, este, e fulano e, este e sicrano, pelo que tirando um ou outro mais afastado do lugar onde murava, alguns ainda estão bem presentes na minha memória da vizinhança. Uns mais carismáticos que outros, pelas suas vicissitudes, foi muito bom mais uma vez pode-los recordar, mesmo aqueles que já não se encontram entre nós.
Mais um excelente trabalho senhor Moleiro.

Anónimo disse...

Bem, aqui vão mais uns tantos nomes:
Susete
Susel
Ilda
Cila
Júlia
Graça
Acho que estão todas!

Anónimo disse...

Também está a Teresa.
Dos homens ninguém diz nada...
Manuel "Batino",
penso também reconhecer o pai da Alice Maria,
também o marido da Isilda Clotilde?
Não sei os nomes....

Parabéns pela iniciativa!!!

Tilita, Suíça