quinta-feira, 31 de julho de 2008

Orquestra Ideal Jazz do G.R.Vilaverdense

Ao álbum de recordações, chega-nos uma foto daquela que, em tempos, faziam as delícias de rapazes e raparigas, nos bailes populares. Era nem mais nem menos a Orquestra Ideal Jazz do GRV. Não, não eram os que tocavam e cantavam o "Chicharo e Broa" :). Ainda tenho bem na memória, já não com todos aqueles componentes, os seus acordes nos bailes na nossa Colectividade. Alguns já não se encontram entre nós, outros sim. O desafio é procurar reconhecê-los.Vamos a isso?

2 comentários:

Paulo Bernardes disse...

De imediato, penso reconheçer 2:
- Trombone -> Sr. Manuel Cardanho - tocou, até pouco tempo antes de falecer, bombardino na Filarmónica de Lares. Era daqueles músicos que, já com mais de 70 anos, ia a pé aos ensaios se algum director se esquecia (ou se atrasava).
- Trompete -> Sr. Angelino Esteves Pardal - o grande "patriarca" da Filarmónica de Lares. Sempre disponível, de uma dedicação e generosidade sem igual.

Red Blogger disse...

Um álbum fotográfico sempre foi, uma forma de mais tarde recordar. Agora com a forma de digitalização e divulgação na Web será o futuro não de arquivo mas de divulgação de outros tempos. Nesta foto reconhece-se não só os executantes, a moda, a forma de estar mas também o aprumo das gentes perante as dificuldades da vida. Creio que o seu nome desta Orquestra não fez jus o estilo de musica Jazz, mas teve a Ideal função de juntar à volta do GRV, a juventude de então, onde as escolas de solfejo, era das poucas vicissitudes ao dispor das gentes e da culturas dentro das adversidades da comuna. Como não tive a oportunidade de escutar a sua sonoridade, resta-me felicitar os seus executantes, estejam eles onde estiverem, e congratular-me por a maior parte deles ainda poderem anda executar os seus instrumentos.
Salvé a todos… Viva o GRV…