quinta-feira, 10 de julho de 2008

Perigo redobrado

Esta situação já dura à tempo mais do que suficiente para que ainda esteja por resolver e, não é certamente por alguém da JF ainda não a ter visto, pois por lá passa alguém desta quase todos os dias. Bonita imagem sem dúvida.

19 comentários:

Anónimo disse...

Só quando houver um acidente (espero que não)é que a situação fica resolvida.
Já agora pergunto eu, que não percebo muito disto, de quem é a responsabilidade. Será da JFVV ou de outra identidades ?

Anónimo disse...

E so mais uma situação igual a que esta na fontela,com o buraco.Linda imagem que esta junta permite,e que todos os transiuntes vejam todos os dias.
Sr.Presidente da JFVV,veja se resolve esta situação de uma vez por todas,o informa,alguem com mais competência,para o caso aqui descrito e já agora o buraco tambem.

Anónimo disse...

As estradas na nossa freguesia estão uma verdadeira maravilha... Para além destes buracos, continuamos a não ter sinalização nas estradas, os pisos estão completamente estragados em todo o lado onde se fizeram obras de saneamento e também na Vale Murta.

Anónimo disse...

A quem de direito, é favor mexerem-se para solucionar este problema.Já há algum tempo, que, este problema foi abordado e ilustrado com uma foto neste mesmo blogg.Comparando as fotos; é visível uma notória decadencia.O perigo agora, é bem maior!A grade, está caida ensima de um tubo, onde se pode ver, que este, está partido e corruido pela ferrugem. Por acaso, aquele tubo, não é o que faz a ligação da água canalizada para Lares?Penso que sim!!Mas... espero que não.A ser verdade, seria um perigo para a saúde pública.Além que, aquela vala só por si, já é um perigo para a saúde pública!!!Quanto ás estradas:Espero bem, que repara-las, seja uma das tão apregoadas contrapartidas!!

Anónimo disse...

Srs,responsaveis da junta o de outra entidade com responsabilidades no caso,e de lamentar que tal situação continue aos olhos de todos,pondo em perigo todos os transiuntes que por ali passam,desde a mais pequena criança ao mais idoso,nao so fisicamente como a saude de todos nos,quando e que emanilham a vala,e assim tao dificil?
Ate quando tal situaçao se vai manter srs responsaveis da junta.

Red Blogger disse...

A Oeste nada de novo.
Depois do que se tem dito sobre o assunto, pouco há a dizer, porque uma imagem vale mais que mil palavras, no entanto sem criticar o trabalho de alguns, simplesmente comento por certas incongruências inexplicáveis correspondentes:
O que se pretende com a colocação deste tipo de barreiras? Protecção?
Em cima da curva?
Porquê só três unidades?
O perigo e a abertura da vala e, o risco Queda a vários níveis. Ao encontrar-se as barreiras estas, estão instáveis (Foto) e ao tocá-las viram com a maior das facilidades.
Entende-se a preocupação e o motivo da sua colocação, contudo não é desta forma que se transfere a responsabilidade, pois em caso de acidente não existe base legislativa de segurança capaz de sustentar uma defesa dos executivos, da Junta e da Câmara.
Como legalmente os perigos devem ser eliminados na origem e, se não for possível, reduzir o efeito e, só depois a sua protecção, nenhum destas técnicas foram encontradas para resolver este problema, que a meu ver esta sujeita a um jogo de empurra, entre as partes interessadas.
Contudo estamos perto de época de eleições, esperamos que a reboque de alguns votos, todo se venha a resolver em plena campanha.
Ainda temos muito que andar em matéria de cidadania e até lá é neste 3º mundo que temos de viver e escolher até acertarmos.

Anónimo disse...

Bem, a minha modesta opinião é esta:
"Quem estraga velho paga novo". Se foram os camiões que danificaram a estrada, se as grades são derrubadas por eles, quem nos representa, que exija a sua reparação.De preferência para ontem! isto, além do perigo, é vergonhoso, parece que vivemos na República das bananas.Concerteza, não estão á espera que acabem as obras?ou estão?Se, nas tão faladas contrapartidas... não estiver o arranjo das estradas, quer dizer que ficamos mesmo assim!!!Vamos a exigir tudo a que temos direito.Executivo de Vila Verde; toca a trabalhar neste sentido.
Quando eles estiverem servidos, vão embora, e nós é que ficamos no prejuizo.Se...nada ficou escrito, bem podem esperar sentados!!

Anónimo disse...

Meus amigos, se ainda tivermos que esperar até ás eleições, ficamos sem estrada para passar.
Se.....a água não fosse podre!a Junta de Freguesia, poderia, oferecer umas canas de pesca para entreter o pessoal a pescar.
Com tantos objectivos que tinham! não conseguem, nem, tapar uma vala com manilhas? Nem um outro buraco! este na fontela,coloquem uma tampa de saneamento! nem que esta seja provisória!!!

Anónimo disse...

Já é preciso não ter vergonha na cara. Então ninguém do Executivo, nem os próprios funcionários da Junta dão um geito para ajudar a resolver a situação. Estamos bem entregues. Com o presidente em Oleiros, ninguém olha pela Freguesia. Até a bandeira na Junta de Freguesia ontem não foi içada. Irra. O presidente não delega competências, ou os outros não têm competência para o cargo? Já não há paciência.

Anónimo disse...

Realmente, o S.Presidente não se encontra em Vila Verde?
Agora já entendi! é que no contador, onde aparecem as localidades que visitam este blogg, muitas vezes, aparece a localidade de Àlvaro que é uma localidade em Oleiros ,Castelo Branco.O que quer dizer que:O Presidente até sabe o que se passa no seu "Burgo".Quanto á Bandeira, onde é que está o problema de ela não ser colocada?Assim se vê o brio com que somos tratados!!!A vala é uma vergonha!! tubos podres á vista ,água estagnada com cheiro a podre,e até ratos por lá se passeiam.Nem as grades são capazes de levantar do chão,é mesmo uma vergonha.

Anónimo disse...

Realmente, as coisas não estão no bom caminho!!!Promessas levas o vento,já a minha avô dizia.Fazem o que querem, sem mostrar qualquer respeito por quem, tal como eu, os elegeu.Bem! dando a mão á palmatória reconheço que temos o que merecemos.Por favor, tratem daquela vala!!as grades até têm os ferros dos pés voltados para cima.PERIGO.Será que nenhum elemento do executivo tem lá passado????A bandeira ,dado que ninguém se importa de a colocar, quando é necessário, o melhor é içá-la e, não a retirar durante os quatro anos.Arre!!!e os burros fomos nós.

Anónimo disse...

As grades estão numa nova posição!!De pé! Problema resolvido, não acham?Brinquem, briquem..... "depois da casa roubada trancas á porta".

Anónimo disse...

Meu amigo(a)as grades que ontem estavão de pé, hoje, cansaram-se e voltaram a deitar-se.Também não deixam de ter razão! Se o executivo anda todo a dormir, porque é que elas não se podem deitar!!!Vila Verde, nem com um Principe encantado a beijá-la.... acordou!!!!!!

Anónimo disse...

Com o calor que se faz sentir,um dia destes, a junta de freguesia põe lá um letreiro! "PISCINA DA JUNTA DE FREGUESIA" "águas termais". "Fazem bem ao bom senso e á visão de, quem teima, em não ver, o que está á vista de toda a gente, ou quase toda......PERIGO!!!!!

Anónimo disse...

Depois não querem que alguns digam que se fosse numa rua de Lares ou da Feteira o senhor presidente da JUnta já tinha achado remédio para este caso.

Anónimo disse...

Meu amigo! ele lá sabe porque!!!!Nesse caso; Lares tem dois representantes;Fontela outro, e Vila Verde nenhum.Mas também está bem! cada um tem aquilo que merece.Eu por mim, até acho que, o próximo Presidente deveria ser de Lares.Assim, podia ser que se preocupasse mais com Vila Verde,e nâo a deixasse ao abandono!! Toca a amadorecer a ideia.....

Anónimo disse...

Um destes dias, temos mais uma notícia nos jornais, acerca de outro buraco!Este!!
Deus queira que, a notícia seja só a denúncia do bendito buraco. Não vá ela também, anunciar alguma desgraça maior!!!!Abençoado executivo que! só olha para o seu umbigo.Mecham-se; apresentem serviço, nem que sejam estes mais pequeninos.....................

Anónimo disse...

Bem, acho que, devem ir compor a PISCINA DE ÀGUAS TERMAIS,porque, um dia destes ,também ,vai ser fotografada para algum jornal.Vejam se, os habitantes que
por lá se passeiam, nesse dia estão apresentáveis!Ou quem sabe! se, nesse dia, não rebenta a conduta... e a notícia, passa a ser: dois em um.

Anónimo disse...

Fum......hoje era lá um cheirete!! mais parecia que tinha rebentado uma "fossa". Cheirava há m.....por todas as ruas da parte baixa da Aldeia.Enfim! só merecemos este perfume "Pacho li"