quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cooperação Portugal / Angola

"O primeiro-ministro português chegou hoje a Angola para debater as relações entre os dois países, numa altura em que Luanda é cada vez mais uma prioridade económica e diplomática para o nosso país, onde a comunidade de portugueses é superior a 60 mil pessoas.

A viagem acontece numa fase de reforço das relações comerciais entre os dois países. Atraídos por um forte crescimento económico e por afinidades culturais, o número de portugueses a trabalhar em Angola não pára de crescer. Cada vez mais estão a chegar a Luanda jovens quadros formados em Economia, Gestão, Informática, Direito e Comunicação Social para exercerem cargos de chefia, consultoria e assessoria em empresas angolanas e luso--angolanas. O mercado angolano apresenta ainda o aliciante dos salários, muitas vezes superiores aos praticados para o mesmo tipo de função em Portugal." ( salário de branco digo eu)

Fonte Correio da Manhã 2008 Jul 17 00h30

O senhor embaixador Francisco Ribeiro Telles disse que é na educação e na saúde que os portugueses mais podem ajudar os angolanos. Então e o senhor José Eduardo dos Santos, que há 29 anos "governa" Angola, e que segundo a revista Forbes, é o 10º homem mais rico do planeta, com uma fortuna avaliada em 19,6 mil milhões de dólares, não ajuda com nada? Só investe no estrangeiro não é? Como é que é explicada uma fortuna tão grande feita num país onde o seu povo passa tanta privação?

Sem comentários: