terça-feira, 22 de julho de 2008

Um buraco de estimação na Fontela (Parte II)

" Há várias semanas que se mantém um buraco de dimensões generosas, na Rua da Vidreira, em Fontela, no sentido Figueira / Vila Verde . A cratera encontra-se numa via de acelaração e que também é utilizada para estacionamento. Assim, o já complicado trânsito naquela rua, torna-se ainda mais difícil e perigoso. Lembre-se que a artéria em causa suporta a circulação de centenas de viaturas ligeiras e largas dezenas de camiões por dia, que vão carregar e descarregar na vidreira Saint- Gobain Mondego."
O escrito acima é a transcrição de uma notícia publicada hoje, no jornal Diário das Beiras e cujo conteúdo já foi também assunto neste Blog, no passado dia 23 de Junho, sem no entanto se vislumbrar a sua resolução. Pode ser que agora vá. O sinal colocado no local, indica que no mesmo se desenvolvem obras.:) :) :)
Fonte Diário das Beiras 2008 Jul 22

10 comentários:

Anónimo disse...

talvez agora o executivo da junta tenha vergonha e tome posição sobre esta vergonha.
Pena é, que o mesmo jornal não tenha ido a Vila Verde tirar fotos ao outro buraco.
Como alguem alvitrou que está á vista a conduta da Água que serve Lares, talvez quando rebentar é que apareca a solução.

Anónimo disse...

Sr Moleiro :
Premita-me que faça uma correção á sua informação, o buraco encontra-se no sentido Vila Verde /Figueira, e não no sentido que o senhor mencionou.
Faltou dizer que agora nessa estrada, passam tambem os camiões carregados para a Lares, e esses sim, com peso consideravel,visto que muitos andam a fazer transportes especiais excedendo largamente o peso permitido por lei (40.000 kg).
Para já não falar que esses camiões no retorno para o cais, utilizam essa mesma estrada passando mesmo junto do referido buraco, embora sem carga.

"O moleiro" disse...

Amigo Pedrokas:

Tem razão no que se refere ao sentido do trânsito, mas a notícia não foi minha, mas do Diário das Beiras e, publiquei-a como é lógico sem emendas. De qualquer forma obrigado pela chamada de atenção.

Red Blogger disse...

Já que estamos em matéria de correcções…
Permita-me nesta onda, Sr. Pedrokas corrigi-lo.Porque os transportes especiais por serem Especiais, não estão legalmente limitados por peso, mas sim por dimensões e, só pelo conflitos de geometrias dos seus objectos e as dimensões dos arruamentos por onde foram projectadas passar. Para tal prevêo código da estrada,os seus respectivos pedidos de autorização….
Fica a ressalva….
Quanto ao post, pelo já exposto, sem comentários….

Anónimo disse...

Ex.Sr Presidente e respectivo executivo: então gostou da foto do jornal? e da respectiva notícia?Pena é, que, gostem tanto de se mostrarem em inventos e não tivessem aparecido na foto.Então; agora já se convenceu que, o buraco não faz parte do património da Freguesia?Se, o Presidente fosse alguèm de cá "já o tinham posto pela rua da amargura" mas, como não é! portanto estasse bem!!!Realmente, em matéria de buracos; estamos em condições de exportar, tal é a quantidade.Quando nos propomos a executar qualquer que seja o cargo, temos que ter disponibilidade e boa vontade.Ser bons ouvintes,agradáveis,e ver também, com os olhos do povo que elege os seus representantes.Deixem de ser casmurros!!Façam alguma coisinha por VILA VERDE...........Há! não se esqueçam de por a Bandeira este fim de semana!ou deram todos mau jeito á coluna?

Anónimo disse...

Estimados transeuntes, não se arreliem, o problema está em vias de resolução, na próxima semana vamos fazer um briefing (show off) para esclarecer o andamento dos trabalhos. Posso desde já adiantar que estamos em fase de estudo do solo, tendo já sido feito um levantamento topográfico da zona envolvida afim de não provocar danos ambientais. Temos reuniões diárias com as várias entidades envolvidas no processo. Desde já a vossa compreensão para a situação em causa , os meus sentidos pedidos de desculpa pelo transtorno .

Até breve.

Anónimo disse...

ao buraquinho das 20:05:
Acho que,depois da intervenção dos ambientalistas e dos verdes,chegou-se á conclusão que:O buraco não pode ser fechado:Porque;já tem dentro,uma "spécie"muito rara em vias de extinção.Os ambientalistas defendem que,ali:Existiram
umas termas no tempo dos Romanos;e vão ser consideradas "Património local"para entrar,é necessário pagar.È este o preço que se paga pela"má fama"

Anónimo disse...

Para vossa informação, neste buraco
foram encontrados, por peritos credenciados da Fontela, alguns desenhos do periodo paleolitico que
estão agora a serem estudados pelo
IPAR.

Paulo Bernardes disse...

;-)
Paleolítico superior ou inferior?

De qualquer forma os desenhos não teriam de ir para o IPAR (alias IPPAR - Instituto Português do Património Arquitectónico), mas antes para o IPA (Instituto Português de Arqueologia) e ser analisado no CNART (Centro Nacional de Arte Rupestre). Mas com esta fusão de organismos do estado temos o IGESPAR (basicamente IPPAR+IPA e um bocadinho da antiga DGEMN) e o CNART foi integrado no PAVC (Parque Arqueológico do Vale do Côa) ;-)

Anónimo disse...

Está descoberto a utiliadade do buraco.
Está a servir de respirador á ETAR, para que os maus cheiros sejam divididos pela Fontela e Vila Verde.