quinta-feira, 3 de julho de 2008

Passagem de Nível Automatizada

Já se encontra em funcionamento, após obras de beneficiação (alargamento e automatização), a PN junto à Estação de Tratamento de Águas de Vila Verde. Esta intervenção está a permitir que alguns camiões de grande porte, possam por ela passar, transportando equipamento pesado, para a Central de Ciclo Combinado de Lares. O "muro da vergonha" colocado abusivamente pela CP, foi finalmente derrubado, para dar lugar a uma vedação amovível. A colocação desta é que não se compreende, uma vez que impede o trânsito, sempre que estiver fechada e, como a PN já está automatizada, o risco do seu atravessamento é praticamente nulo. A não ser que toda esta beneficiação operada seja para retirar (diz-se), quando concluída a Central. A ser verdade,seria uma pena tendo em conta não só o investimento gasto com os dinheiros dos contribuintes, que somos todos nós, ou pelo menos alguns, mas também pela segurança de todos os que têm que a atrvessar.

3 comentários:

Anónimo disse...

ate que enfim ja se começa a ver alguma coisa a ser feita...

Red Blogger disse...

Neste país a beira mas plantado, devido à bem conhecida cultura ditatorial de outros tempos, temos sempre uma consciência bem presente, de que quando a esmola é demais o santo desconfia. É o nosso sistema imunitário, a preparar-nos para as nossas hipotéticas desilusões, porque apesar de conhecer-nos já a defesa do consumidor ainda pouco acreditamos nessas instituições. Só vendo para quer. Pena é se todo este investimento neste tipo de equipamento de segurança pró-activo, seja retirado, depois de amortizado. Isto é, quando não for preciso, retirá-lo, assim diminuir custos de manutenção. Fazendo fé no bom senso desses novos investidores, acho que é uma mais-valia para a protecção da travessia, naquele ponto de comunicação entre as populações e a bacia hidrográfica do baixo Mondego. Assim sendo acho que deveria também ser acrescentada a lista de contrapartidas que até hoje, nada de concreto ainda podemos deslumbrar.

Anónimo disse...

Espero bem, que, esta passagem de nível, onde foram gastos tantos dos nossos euros, não seja encerrada, depois, de suas excelências já não necessitarem dela, para seu proveito!!Acho que, também deve constar das contrapartidas tão apregoadas...
Vamos esperar.....