terça-feira, 8 de julho de 2008

Columbofilia do G.R.Vilaverdense

Consultando o site da Federação Portuguesa de Columbofilia, damos conta que, na galeria dos vencedores da prova Barcelona 2008, aparecem nem mais nem menos, como detentores do primeiro pombo comunicado (vencedor) do distrito de Coimbra, a equipe José Marques e Filhos, do G.R.Vilaverdense. A prova em questão, é a clássica nacional de grande fundo (maratona), em que os pombos percorrem uma distância de, aproximadamente 900 kms, desde o local de solta em Igualada, na Catalunha, até ao seu pombal na Fontela, freguesia de Vila Verde. Também através da Columbofilia, é levado bem longe o nome do GRV e da nossa Freguesia. Parabéns para todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens aos vencedores.
É pena que passem despercibidos em todas as vertentes, a nivel local e nacional.
Continuem e força.

Anónimo disse...

Muitos Parabéns aos CAMPEÕS que mais uma vez levaram o nome do GRV bem alto . Grandes Leões, imagino que o pombo campeão se chama Derlei ou Postiga, tem de ter sangue azul de certeza.
Um grande abraço
Pedro Lopes

Anónimo disse...

fontela é uma terra de campeões....pois claro eheheheh

Anónimo disse...

Parabéns á equipe.
Tanta dedicação durante tantos anos é de louvar.
Ficaram muito bem na foto, até o campeão colaborou!Bem, esqueceram-se que a Ivone também deveria estar na foto?Sim, porque ela também, sempre deu o seu contributo. Enquanto os homens da sua vida, andavam a tratar do seu futuro, ela lá ia tratando dos pombos!
Pena que, este desporto seja tão pouco divulgado!É fantástico!!
Eu, pessoalmente, não fazia ideia que, um pombo conseguisse voar tantos km....Fico ainda mais perplexa com o sentido de orientação que eles têm.

Anónimo disse...

A columbofilia é um desporto de família que incentiva a criação de laços de afectividade, valores que considero de primordial importância sublinhar face ao culto do individualismo tão característico nos actuais padrões sociais. Vivendo a columbofilia em absoluta dependência do trabalho benévolo e voluntário exercido por um alargado grupo de cidadãos, quero enaltecer a paixão e o carinho que a família Marques tem dedicado a esta modalidade, quantas vezes contra ventos e marés e congratular-me por mais um feito.
Parabéns Zé, João e Pedro