quarta-feira, 26 de março de 2008

Vila Verde vai ter (finalmente?) Jardim de Infância

Foi já lançado, pela Câmara Municipal da Figueira Foz, o concurso público, para a construção do Jardim de Infância de Vila Verde. Este vai nascer junto à Escola do 1º CEB, contemplando vários espaços comuns. A obra iniciar-se-á no 3º trimestre deste ano e, vai englobar além de refeitório, biblioteca e salas de enriquecimento curricular, melhoramentos no espaço físico da escola do 1º ciclo. O espaço irá funcionar como um Centro Escolar, com dois níveis de ensino, sendo que os espaços comuns, serão para ambos.
Este Jardim de Infância já começa a ter barbas brancas. :-) :-) :-) *
* Cores políticas cá do burgo

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a CMFF e a todos os que contribuiram para a realização desta futura obra. Exclui-se evidentemente alguns pais de alunos e a JFVV.
Para a nossa terra já é mais que merecido.
Vamos vr se é desta.

Anónimo disse...

Penso que ainda não será desta, pois com as dívidas que a CMFF tem, onde é que vão buscar o dinheiro para a referida construção. Comecem a pagar a quem devem e deixem-se de extravagâncias.

Anónimo disse...

Sr Anónimo de 26 de Março 16:53!!
Sabe que é desse espirito que o povo Vila Verdense precisa!! Considera que um jardim de infância é uma extravagância? Ou não tem filhos ou nunca teve, ou então já não se lembra! Desde já peço desculpas se o tiver imterpretado mal! É um facto que a CMFF está como está!! Mas vamos lá ser um bocado mais optimistas!!

Paulo Bernardes disse...

As dívidas do Municipio da Figueira da Foz não têm necessáriamente de interferir com com a construção de equipamentos. As dívidas serão, decerto, à banca e a fornecedores, enquanto o dinheiro para a construção de equipamentos sociais, geralmente, provém de fundos estruturais próprios.

Anónimo disse...

Cada vez mais e, em menos tempo as sociedades estão sujeitas a mudanças. O ser humano passou a fazer parte da “aldeia global” que muda constantemente, tanto as formas de relação como os contextos em que essa relação se desenvolve.
O Jardim-de-infância e o grupo família, como grupos activos nessas interacções recebem, inconscientemente, influências dessas mudanças, uma vez que as mesmas os implicam e os transcendem. As mudanças quando acompanhadas de rupturas fazem com que os dois pólos se afastem e mais se isolem. O produto deste isolamento é a degradação das próprias relações e vice-versa.

A mudança social é uma mudança de todos os tempos. É este contexto de mudança que tem implicado que cada vez mais que o Jardim-de-infância e a família tenham funções diferentes mas cooperativas. Uma cooperação que se fundamente em realidades contrastantes e cujo potencial é a realização plena da criança como ser integrado num todo social. Por isso bem haja o lançamento do concurso para tal obra.

Uma nota que há muito estava para ser enviada por se me afigurar de inteira justiça que é de louvar o blogista Paulo Bernardes pela forma critica, serena, educada com que intervém nos mais diversos temas. É destes exemplos de cidadania que bem precisamos. Continue Paulo Bernardes, serei um fiel leitor das suas escritas.

Paulo Bernardes disse...

Estimado Sr. João Pelicano,

Agradeço-lhe as palavras elogiosas, que retribuo.

Permita-me dizer-lhe que também costumo seguir os seus comentários neste blog. São, de facto, intervenções muito esclarecidas que eu leio atentamente.

Sincero Abraço