segunda-feira, 17 de março de 2008

Paulo Pereira Coelho, suspeito de utilizar fundos europeus em causa própria


O dirigente do PSD Paulo Pereira Coelho e vereador da CMFF, foi responsável, na condição de presidente da Associação para o Desenvolvimento Turístico da Região Centro (ADTREC), a 4 de Maio de 2004, pela adjudicação de um contrato de mais de 700 mil euros a uma empresa a que ficaria ligado, cerca de um ano depois. A ligação, assumida na declaração de interesses do deputado apresentada no início de 2005, foi formalizada por via de um contrato de consultoria com a holding presidida pelo amigo, sócio e antigo deputado do PS António Calvete, que controla a empresa adjudicatária.

A empresa em causa é a Criartimagem - Design e Publicidade, Lda, cuja maioria do capital é detida pela holding GPS, de António Calvete, e o negócio foi feito no âmbito do programa Lusitanea, iniciativa da ADTREC que visava promover o Centro como destino turístico, no Euro 2004.

Além de controlar a Criartimagem e empresas de sectores diversos, o grupo GPS é dono de imensas escolas da Zona Centro. O JN só pesquisou a fundo três, mas foi suficiente para perceber que Pereira Coelho e Calvete são, como afirmou um empresário próximo do segundo, "unha e carne".

Fonte "Jornal de Notícias" 2008 Fev
17

Sem comentários: