terça-feira, 18 de março de 2008

GRV - Exposição a não perder

Foto: "o moleiro"

Brilhante é o termo que melhor se aplica ao espectáculo de luz e côr, que pode ser presenciado, no salão de festas do G.R.Vilaverdense. Refiro-me à exposição de trajes das Marchas Populares de S. João, representativas desta colectividade, desde o longínquo ano de 1980. Pela riqueza histórico/cultural que representa, recomendo vivamenta a visita a mais este evento, até ao próximo dia 25.
"O Moinho" porque também sabe estar atento ao que de bom por cá se vai fazendo, felicita a Direcção do GRV, pela realização deste evento.

4 comentários:

"O moleiro" disse...

I
Serra a velha, serra a velha
Serra a velha com TV
Pois é o que merecia
A exposição do GRV
II
Serra a velha, serra a velha
Serra a velha todos os dias
O Paulo não pode cá vir
Eu mando as fotografias
III
Serra a velha, serra a velha
Serra a velha, com bravura
São eventos como este
Que aumentam a nossa cultura
IV
Serra a velha, serra a velha
Serra a velha com alegria
É de pensar sim senhor
Em expor a Freguesia
V
Serra a velha, serra a velha
Serra a velha, pois então
Para fazer tal evento
É preciso mais união

Paulo Bernardes disse...

Caro Moleiro,

Presumo que o "Paulo" referido é uma menção a mim:-).

De facto gostaria de ver a exposição ao vivo, mas assim já dá para ter uma ideia. Pode ser que dê para visitar durante o fim-de-semana da Páscoa.

Os meus sinceros parabéns à Direcção do GRV e ao mentor da ideia.

Já agora outra sugestão (se calhar algo atrasada): porque não gravar um CD com as músicas e letras dos vários temas que foram apresentados nas Marchas de S. João? Poderia ser um projecto que aglutinasse todas as colectividades da freguesia.

"O moleiro" disse...

Amigo Paulo:
Era mesmo a si que me referia. Desculpe a intimidade. O espaço da exposição está de facto muito agradável. Se puder não perca, senão eu faço-lhe chegar fotos. Aliás já as pode observar em projecção em slides no corpo do "Moinho".

Um abraço

Paulo Bernardes disse...

Caro Moleiro,

Não há nada que pedir desculpa. Teve o obséquio de colocar este "post" no "blog", pelo que eu é que lhe sou devedor de agradecimento.

Quando em Novembro passado me desafiou n'"O Papoilas" a visitar o "Moinho de Vila Verde", estava longe de pensar que iria escrever tanto. :-)

É certo que que tenho pena de nem sempre saber com quem estou a comunicar. Mas é um direito que cada um tem. :-)

Este blog (e também "O Papoilas") ajuda-me a estar um pouco mais por dentro daquilo que de bom e de menos bom vai acontecendo na Freguesia.

É certo que as minhas raizes estão mais em Lares, mas sempre me senti muito bem em todos os lugares da freguesia.

Abraço e a todos os "bloguistas" votos de uma Santa Páscoa