sexta-feira, 21 de março de 2008

O que é preciso saber sobre o preço do petróleo!

Foi notícia que o preço do gasóleo poderia subir até 1,50 €. Sempre que abasteço a minha viatura, com o mesmo dinheiro cada vez trago menos litros do dito. É por causa do preço do petróleo, dizem. Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido também à subida do preço do petróleo, que fez disparar o preço dos cereais. O imposto do Estado sobre os produtos petrolíferos, é fixo, o que quer dizer que por cada aumento, o Estado recebe sempre mais. Esta é a primeira roubalheira. Sim porque afinal o preço do petróleo para nós, parece que até nem encareceu assim tanto. Senão vejamos:

Ano 2000: um barril de petróleo custava 63 dólares, ou seja, 70.00 € (1.00 Eur=0.90 USD).

Ano 2008: um barril de petróleo custa 100 dólares, ou seja, 66.60 € (1.00 Eur=1.52 USD).

Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que ele está a baixar, por causa da valorização do Euro!
Cada um que pense por si, mas eu acho que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!


Sem comentários: